"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Manchete

O “JN” na capa da edição de ontem, destaca: “CÂMARAS AJUDAM OS MAIS POBRES COM MEDICAMENTOS” - em Coruche, não é assim!

Por cá, a câmara socialista opta por outros critérios e prefere apoiar: a “Nestlé” com a isenção de IMI, ao grupo “Amorim” entrega o Observatório da Cortiça, ao grupo “Barraqueiro” a central de camionagem, à “Plural” milhares de litros de gasóleo, para a fundação “Alter Real” abre os cordões à bolsa, para festas, é o que se sabe mas para quem tem "necessidades" D. Mendes remete para a Segurança Social.

O que merecem eles? Estes socialistas arruinaram o País e vão arruinar o Concelho!

20 comentários:

Anónimo disse...

Então e os Coruchenses que passam fome, apenas comem pão barrado com banha,conforme denúncia do Presidente da Junta, já tiveram algum apoio dos serviços sociais do Município?Ou só o Megre e a sua moto é que precisam?

Anónimo disse...

Os coruchenses não passam fome. vão "Aos sabores do toiro bravo" cá em coruche não carenciados.

Zetó disse...

isto agora começa a ficar mau para os orvalhos, para as grilos, para as juristas.
Pois vem aí o FMI!
Tudo de volta ao desemprego que até doí.

(O FMI chega a Coruche com intenções ter cortar na gordura socialista e dirige-se ao assessor do Presidente Dionisíaco.)

FMI - Olá boa vida, então que fazes aqui? Pelo teu ordenado, deves ser o que aqui sua mais, passa para cá o teu diploma de "Jornalista" para te conhecermos melhor.
Pedro Cansado - Olá amiguinhos, farto-me de trabalhar sabem lá, só tenho de telefonar para as agências de marketing e ter um ar fanfarrão (dá um trabalhão). Quanto ao diploma, estamos mal, pois não cheguei a acabar nenhum curso superior, embora me intitule como Sr. Dôtor.
Mas Sr. FMI (já a chorar), por favor não me tire o tacho, eu não sei fazer nada e aqui posso continuar a roubar nos 30 milhões de euros (6 milhões de contos) anuais dos Coruchenses, dê-me uma oportunidade, eu até sempre fui grande apoiante do PSD e do Passos Coelho. O Sócrates é feio!
FMI - Sr. Pedro Cansado, você além de não fazer nada, ser incompetente, não ter currículo, é um mentiroso. Ponha-se na rua e vá vergar a mola para a loja do Alexandre Soares dos Santos mais próxima.
Você aqui na CMC rouba 4000 euros por mês aos Coruchenses. É um crime, tenha vergonha e comporte-se como um Homem, não chore!

(O FMI, ao esfregar as mãos do dinheiro que já poupou, dirige-se à assessora "Jurista").

FMI - Olá menina, então que faz por aqui, é você que limpa as casas de banho?
Jurista - Caros senhores, por quem me tomam, eu sou licenciada em Direito e responsável pela feitura das leis da República, podem tratar-me por Dôtora, pois sou a pessoa mais inteligente e culta desta terra. Tenho um pensamento muito original, tipo copy-paste socrático e tudo isto sem dar erros ortográficos.
FMI - Muito bem Sr. Dr.ª Jurista, não estamos a desconfiar de si, mas mostre lá o seu diploma.
Jurista - Sabe FMI, houve um grande incêndio e o mesmo ardeu, não foi bem como a licenciatura do Socrátes, mas foi parecido. Nós no partido socialista somos Dôtores a partir do momento em que o sonhamos.
FMI - Muito bem menina, acho que vai ter de voltar ao desemprego, pois não lhe reconhecemos capacidade para coisa alguma, quanto mais para auferir cerca de 2000 euros por mês. O País precisa de ajuda, de poupar e este é o melhor contributo que a menina pode dar e se lhe serve de conselho não se meta com os namorados das suas amigas, não é bonito, é feio.
Jurista - Por favor (a chorar), investi tanto no Partido Socialista que no PSD já não me aceitam, eu sei fazer montes de coisas como jogar ao pião e ao berlinde, não me aceitam lá no vosso FMI, eu nem sei onde isso é, mas quero poder continuar a olhar de cima para baixo para as minhas velhas amigas. Tenham dó de uma pobre provinciana quase analfabeta. Tenham dó que até estamos perto do Natal.
FMI - RUA!

Assessores 0 - Coruche 2, GAME OVER para estes dois!

CONTINUA - não perca os próximos episódios em que FMI vai continuar a emagrecer no lixo que prolifera por Coruche

Anónimo disse...

aaahaha.
tá-se a acabar a mama e já estão cheio da cagufa.

Anónimo disse...

Muito bom zetó, mas a verdade é que o FMI não vem resolver coisa nenhuma muito menos limpar os poleiros ocupados pela agência de empregos socrática.

Anónimo disse...

deviam ter vergonha.
eles nem ganham 25% do foi dito.

Tómané disse...

E que dirá o FMI ás"Melissas". tou curioso!

Anónimo disse...

Não é o FMI que vai correr com eles, temos de ser nós.

Anónimo disse...

ai ai ai a dupla orvalho e grilo é de cortar os pulsos! Vivam os tachos e as nomeações do PS. Afinal a grilo também já é militante da Juventude Socialista. Todos comeram, a delfim do PS e paga pelo PS para debitar a lenga lenga socrática, essa aliás é funcionária do PS, ou seja, pagam-lhe para espalhar a palavra socrática, completamente asqueroso! Depois temos o Orvalho que de tão tretas, de tão incompetente, de tão mentiroso e de tão tachista que é e lambe botas do Chefe vai ser exterminado sob pena de continuar a esfregar as mãos com o dinheiro que lhe pagam para não fazer nenhures. A última graça chama-se Grilo, já se percebe os banquetes pagos pela câmara ao Macedo, afinal é tudo para o mesmo. Vivam os Tachos com ou sem FMI, porque merdosos da política hadem sempre existir!

Anónimo disse...

e a Galhardona, essa ainda é mais grave,porque é uma falsa, mentirosa que deveria ter vergonha de desfilar na vila de Coruche. E o pior é Vereadora!

Anónimo disse...

a juntar ao cromo do Oliveira que anda a tentar ser também funcionário do PS, é que isto de ser vice-presidente e viver à sombra dos outros é difícil de gerir, ficam mal habituados, já acham que são donos da vila, que coitadinhos trabalham muito e merecem o dinheiro que ganham eu queria ver se queriam estar onde estao por 400 euros. Claro que não. E a incompetência é revoltante, afinal para ser político esse é o único requisito ser incompetente e nao conseguir emprego igual em mais lado nenhum. Chico Esperto vai trabalhar pá! É que o PS vai saltar do governo e daqui a 1 ano e meio tu vais saltar da câmara!

Anónimo disse...

oh anónimo xuxialista das 20:03.
Eles ganham mais do que imaginas, não têm que cumprir objectivos e ainda ajudam a família e distribuem poder pelos amigos.

Mais uma militante socialista. Ah agora está percebido, porque a menina da casa Grilo anda tão revoltada com quem não é do PS, diz que só ela e os amiguinhos ftrazem eventos e cultura para Coruche e que os outros não fazem nada e só dizem mal. Essa menina que fique sabendo que antes de ser agenciada pelo PS, já nós levávamos o nome de Coruche longe e trazíamos cultura para cá nas diferentes associações às quais pertencemos. Se a malta não participa nos eventos organizados pela CMC e pelo Conta Cenas (que é bem pago, para não dar provas de nada) é porque os espectáculos não têm qualidade e são feitos por gente medíocre que só vive nas migalhas do PS.
Tenho vergonha de esta gente se dizer de esquerda e frequentar a maior festa do mundo, a festa do Avante. Hoje dizem uma coisa, amanhã outra. Só estão bem a mamar no orçamento de milhões que a Câmara tem à disposição.
E a Doutora por correio Célia Ramalho? Essa também merece um texto zetó.

Anónimo disse...

ehehe, hoje o Cansado deve ter vindo ao entrelinhas, que quando era meio dia até zurrava por aqui.

Anónimo disse...

É que não há nenhum que tenha pontas por onde se lhe pegue.
Aquele Orvalhadas afinal acha que manda no Turismo de Coruche, já viram bem aquelas declarações do responsavel do gabinete de comunicação e adjunto do presidente. O tipo é ridiculo mesmo! É uma vergonha andarmos a pagar a este falso. Mas também quando a vereadora do turismo é uma otária que só serve para estar ao lado do Mentes e que nem sabe muito bem como é que lá foi parar, não se esperava outra coisa. Pulou da Universidade Aberta para a Câmara, não me venham com histórias de certeza que não foi por competência. Ainda por cima a Célia Ramalho era do PSD e digo era porque essa deve de ser mais uma que o PS comprou. TACHO!
E claro, deixou o lugarzinho para outra tachista, por coincidência da JS também. Viva esta governação, jobs for the boys, for the girls e para o resto, desde que tenha cartão do PS é sempre a aviar!

Anónimo disse...

Essa Grilo sempre teve a mania, outra coisa não seria de esperar. Acha que pode porque o PS da-lhe espaço para isso, porque não tem de lutar na vida, porque é filha de papas e mama por onde pode. Daí ser ela a estar à frente do Conta Cenas tem tudo para poder fazer actividades, ao contrario de outras associações.Qualquer dia é também assessora e funcionária do PS como a delfim do PS.

Anónimo disse...

Poupar no farelo e gastar na farinha, é esta a boa gestão empresarial que o Mendes trouxe para a Câmara.Então a 1ª medida de poupança foi substituir as 3 garrafas de água consumidas nas sessões da A.Municipal por água da torneira e vangloriando-se para os jornais por esta proeza.Assim, com tanta poupança já foi possivel dar 2000 euros ao Megre e à sua mota mamona!......e não admira que tenhamos de gramar o FMI por tão boa gestão do PS local e nacional.

Funcionária da CMC disse...

até a namorada do Dionísio já se filiou no PS, não sabe a ponta de nada.. mas também lá fez o jeito.
Até quando ficará a trabalhar aqui na CMC? Será também um daqueles contratos vitalícios para o FMI mandar dar uma volta?

Funcionária da CMC disse...

Os amigos do menino rampuzel gostam tanto dele que ao último carro ganho com o seu trabalho árduo (de manhã é para ficar na caminha) riscaram-no todo que até dava dó. Mas agora os Coruchenses compraram-lhe um descapotável e seria um crime repetirem a façanha. Coruchenses que vão Clean atinem e não sejam mauzinhos para o rapaz que ele faz muito por coruche.

Funcionária da CMC disse...

os democratas já dizem aqui nos corredores que vão fechar este blogue.

Anónimo disse...

Pessoal, cansados, grilinhas e lagriminhas só se preocupam com os seus níveis de popularidade e em enganar o máximo de pessoas com o seu cinismo. No fundo eles querem é assegurar o salário pago pelos tótos que se deixam enganar pela máquina socialista.
Um dia a máscara cai.