"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 2 de abril de 2011

A QUEDA DO GOVERNO E A PIRUETA DO PSD

Durante anos a fio o PSD foi conivente com todas as malfeitorias do governo Sócrates. Aprovou tudo o que este quis, orçamentos, PECs e tudo o mais. Deixou, aquiescentemente, que o governo PS fizesse o trabalho sujo. O PSD e o patronato estavam satisfeitos com as medidas anti-populares e ruinosas do governo do sr. Sócrates. Agora, 23 de Março, o PSD abandona a atitude de oposição fingida e dá mostras de virtuosa indignação – mas não com a sua política: reclama apenas por não ter sido previamente consultado quanto ao PEC 4...
Entre Sócrates e Passos Coelho há a mesma diferença que entre os inspectores Dupont e Dupond, personagens da banda desenhada do Tin-Tin Milou. "Eu ainda diria mais", corroborava Dupond ao que dizia Dupont.



3 comentários:

Anónimo disse...

Camaradas, acho que citar Tintin é uma mostra de grande ignorância, nós como antifascistas não devíamos fazer qualquer referência ao fascista Tintin. O fascismo não passará!

Anónimo disse...

Nem mais nem o MIC teria essa ideia fascista de citar o TinTin. Socialistas somos e seremos! Vota PS! Vota contra o Fascismo!

Anónimo disse...

o anónimo das 19h36 deve ter-se enganado no blog. Este blog, não é para xuxas!