"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 2 de maio de 2010

Provocação contra o 25 de Abril na Assembleia Municipal de Coruche

Os dois energúmenos do chamado “MIC” que têm assento na assembleia municipal de Coruche ,desferiram na reunião deste órgão autárquico, na passada Sexta-feira, um vergonhoso ataque contra os ideais, valores e conquistas do 25 de Abril.

Tiveram o descaramento de fazer a apologia de Salazar e do Estado Novo, perante a passividade e “tolerância” do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal (que mesmo depois da generalidade dos deputados protestarem veementemente contra as ofensas que os citados energúmenos estavam a proferir, não os impediram de continuar, como era seu dever, a constituição proíbe a apologia do fascismo) não é de estranhar tal "tolerância", pois foi presidente da Câmara e outros elementos do Partido Socialista que à meses atrás promoviam iniciativas conjuntas, conferencias, apresentações de livros, etc.
_

_
Tenhamos presente, que aquando da campanha por estes salazaristas desencadeada visando repor o busto de um alto dignitário do governo salazarista, na praça da liberdade, foi o presidente da Câmara que lhes abriu expectativas de poderem concretizar o seu desejo, o que só não aconteceu porque se gerou um movimento de opinião que se opôs com firmeza a essa campanha.
_
Na assembleia municipal aqueles energúmenos “fascitoídes” tiveram a resposta merecida, se tivessem um “pingo de vergonha” e de dignidade não voltariam a por lá os pés!

_
VIVA O 25 DE ABRIL!
FASCISMO NUNCA MAIS!

28 comentários:

Jacinto disse...

Há gente que devia voltar à escola, esse tal de Abel, devia ter vergonha na cara!!! Burro!!! Fascista!!!

Anónimo disse...

A ditadura do pensamento único, não admite opiniões contrárias e quem não compreende o que comemoram é apelidade de fascista. Os ditadores afinal são os senhores que querem silenciar os factos históricos, mas a mentira tem perna curta.

Anónimo disse...

Eu também estive lá e não os ouvi a defender o estado novo.

Anónimo disse...

É uma tristeza terem deixado isto acontecer, como disseste e muito bem, a constituição proíbe qualquer tipo de incentivo ao fascismo, mas como estes anormais não conhecem nem sabem ser quer o que é a constituição fazem-no vezes sem conta, ou há-de ser com bustos da treta ou com apologias àquele senhor de que nem quero escrever o nome porque ainda fico o o teclado estragado. Mas isto ainda vai continuar porque eles como não têm vergonha nenhuma vão continuar a ir ás assembleias e vão continuar a falar em coisas tristes como já vem a ser habito.


P.S.:se quiserem posso dizer quem sou porque não tenho medo de expressar as minhas ideias mas por enquanto fica anónimo

Anónimo disse...

Até amanhã camaradas.

Anónimo disse...

25 de Abril Sempre!

Fascismo Nunca Mais!

Anónimo disse...

O cromo do ABEL devia era ir limpar a campa do seu mais que tudo, o Major Luis A Oliveira.

Anónimo disse...

E que leve o seu copinho de leite, o seu segundo da assembleia, o menino raponzel, para ele fazer das ervas da campa uma arquitectura!

O MIC é só cromos!

Jeremias disse...

Não me venham com tretas de que em democracia todos se podem exprimir! Aqueles dois eunucos, sem ofensa aos outros, o que disseram está gravado e não os ouvi uma vez sequer dizer a palavra Abril e muito menos 25. Falaram de economia muito má na primeira república e depois de 1974 e muito boa durante o estado novo. Falaram das nossas colónias e falaram de 140 milhões de mortos não sei onde.

Todos os partidos respresentados na Assembleia Municipal de Coruche, de uma forma ou de outra repudiaram as afirmações desses crápulas, à excepção do Sr. presidente da Câmara que em resposta à CDU defendeu os seus amigos fascistóides, pudera tão amigos que eles foram ...ou são?

UM CORUCHENSE disse...

VIVA O 24 DE ABRIL
FASCISMO NUNCA HOUVE

Anónimo disse...

épa isso é o que dizem os gajos do PNR!

Burros=PNR=MIC= Abel e pandeleirote (os eunucos do MIC na A.M.)

Anónimo disse...

Oh Barreirinhas! é agora que eles te prendem!

Vêm aí a PIDE do MIC!

Anónimo disse...

Parece-me que que se trata de uma manobra publicitária do tipo socrates, de facto o Abel não disse nada do que dizem que disse, mas mesmo que tivesse dito, que mal tem dizer a verdade.
Pelo que vi, existe um outro que num estado de direito democrático não respeita a opinião de outrem e isso é grave porque se em Portugal houve a PIDE na CCCP houve KGB.
Cá houve outros, no pós 25 Abril os que andaram presos, a penar por um ideal, e os que se aproveitaram desses, no couço tambem os há.
Foram feitas cooperativas que serviram os interesses pessoais, foram expropriadas terras para ficar ao abandono, disso não falam, foi um ROUBO e continua a ser.
O 25 de Abril niguem tem duvidas que foi bom para todos, agora há que saber respeitar outras ideias, formas de ver, e de facto é verdade
estamos economicamente muito pior que estavamos antes do 25 de Abril, por culpa de quem?tambem é do SALAZAR?
Esse rapazito que deve ser da CDU fala do 25 de Abril como se estivesse ao lado do Salgueiro Maia, mas não sabe respeitar outras ideias.
Vejam lá que se ele ocupar algum cargo partidário de peso poderá ser um Salazer de Esquerda

Anónimo disse...

Ora aqui temos o segunda do MIC na AM!

Qual verdade?! nem o teu CDS-PP te respeita!

Vocês deviam ter juízo, não sabem o que dizem nem sabem do que falam, buscam poder e oportunidade de fortuna!

O que vale é que atrás de vocês vão poucos! Porque será?! Será que todos os outros é quem tão enganados!

Sim vocês MIC! são fascistas e salazarista! deviam ser punidos pela constituição! Democracia não é exaltar o estado novo, a miséria, a fome, a repressão, o fascismo!

Lunáticos!

Talvez ainda se arrependam, nós não andamos aqui a ouvir as vossas barbaridades só porque sim! não pensem que não actuamos! a surpresa vos espera!

25 de Abril Sempre!
Fascismo Nunca Mais!

Anónimo disse...

vermelhos e cor-de-rosas, pretos, deviam ser fuzilados!!!

VIVA O MIC! VIVA CORUCHE!

VIVA O ESTADO NOVO!
VIVA PORTUGAL!

Anónimo disse...

Sem comentários. São estes os elementos do MIC!

Anónimo disse...

ora aqui temos o melhor exemplo do que é feito o mic. uma cambada de xenófobos, racistas que não conseguem ver para além de um palmo à frente do seu nariz.
São burros pá, dizem ser senhores de muita cultura mas afinal são mais incultos que os velhinhos analfabetos.
Mas se quem fez este comentário das apologias ao mic e por aí fora fosse realmente uma pessoa decente e sem medos dizia quem era...mas duvido que isso aconteça, são uns fracos.

P.S.:Eu volto à minha! se quiserem posso dizer quem sou porque não tenho medo de expressar as minhas ideias mas por enquanto fica anónimo

rufia disse...

o Abel como afilhado do Mentes, precisa de um tratamento igual à que levou a Medeiros.
O Abel está para o Major tal como o
Mentes para os latifundiários da cortiça.Deus os fez Deus os juntou.O Mentes como fracassou no negócio das gasolinas vai agora apostar no petróleo branco(leia-se cortiça).

Op! disse...

Nunca tive uma boa visão dos "independentes" sejam de onde forem, mas esse grupelho de "independentes" foi sem duvida longe de mais! Há que por cobro a estas situações lamentáveis.

Anónimo disse...

Eles têm é azia!!!
foi a CDU em conjunto com este blogue que se alertou e travou a reposição do busto do querido major do abel - O homem que no Facebook gosta de uma página que tem como objectivo repor à ponte 25 de Abril o nome de ponte salazar!
Fascismo nunca mais! homens como este deviam ser proibidos de fazer parte de qualquer órgão do nosso sistema democrático. Se ele tivesse nível demitia-se da Assembleia Municipal, é uma vergonha!

Anónimo disse...

GRANDES DEMOCRATAS QUE VOCÊS SÃO! SIM SENHOR, AINDA BEM QUE NÃO O ESCONDEM! EHEH
GRANDE ABEL, CONTINUA, QUE OS CHATEIAS BUÉ

Anónimo disse...

Dizer que foi a CDU em conjunto com este blog que impediram que o busto do major fosse reposto é um manifesto abuso. Este blog não representa a CDU, não representa o PCP e representa apenas o anónimo que nele escreve. Deve-se ao PCP, aos seus dedicados militantes, à CDU, aos seus eleitos na Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, deve-se a muitos Coruchenses que mobilizaram a opinião pública contra essa vergonha que o Dionísio Mendes acoitava.

Antonio Jose disse...

NAO me parece que este blog alguma vez tenha pretendido representar a CDU que tem os seus proprios orgaos e dirigentes.Agora que este blog deu um importante contributo contra a reposiçao do busto do Major nao tenho duvida pois acompanho o blog desde o inicio e nao e anonimo usa um pseudonimo o que e diferente.

Anónimo disse...

Ninguém disse que o blog pretendia representar a CDU. Chamei a atenção para uma coisa óbvia: este blog não representa a CDU ou o PCP como às vezes alguns pensam e escrevem. Depois, afirmar-se que pseudónimo não é anónimo em virtude dos factos é o mesmo que dizer coisa nenhuma.

Antonio Jose disse...

ao anonimo das 20.20. reconheces que este blog contribuiu para impedir a reposiçao do busto. certo?como sobre isso nada disseste.

Anónimo disse...

Certo.

Zack disse...

Acho que aqui está bem explicito que este blog não representa a CDU, nem o PCP!

Acho que está bem explicito e bem representado no arquivo do blog que foi aqui que se primeiro alertou para as tentativas do pasquim de coruche e do abel matos chaves para a reposição do busto!

Mas claro que foi os coruchenses, os militantes do PCP e simpatizantes e independentes da CDU, que se conseguiu derrotar a tentativa de homenagear o fascismo e os fascistas!

Que continua este blogue e este pseudónimo (que é diferente de anónimo).

Força ENTRE LINHAS ENTRE GENTE!!! CONTINUA!!!

25 DE ABRIL SEMPRE!
FASCISMO NUNCA MAIS!

Anónimo disse...

sao todos e uns cabroes