"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ESCLARECIMENTO

Esclarecimento sobre o ocorrido na último reunião da Assembleia Municipal.
__________________________________________________

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CORUCHE
COMUNICADO

No passado dia 30 de Setembro reuniu em sessão ordinária a Assembleia Municipal, tendo no período antes da ordem do dia, o Grupo Municipal da CDU apresentado uma Moção que focava a situação dos trabalhadores da Autarquia.
A referida Moção recomendava ao Presidente da Câmara que adoptasse uma postura de diálogo com os representantes dos trabalhadores de modo a implementar na Autarquia a “Opção Gestionária” de forma a resolveras situações de muitos trabalhadores e repor alguma justiça social.
No período de discussão da referida Moção o Grupo Municipal do PS disse não estar esclarecido e que queria ouvir o Presidente da Câmara.
O Grupo Municipal da CDU informou a Mesa que não concordava com a proposta do PS porque no seu entender a Moção era bastante esclarecedora e requereu à Mesa que procedesse à votação da mesma.
O Grupo Municipal do PS pediu a suspensão dos trabalhos por um período de cinco minutos para analisar o assunto, de regresso à sala de reuniões comunicou que não participaria na votação.
Posta a Moção à votação, apenas se pronunciaram dez Vogais que votaram favoravelmente, não tendo havido participação na votação por parte dos restantes Vogais. Esta contagem de votos indiciou a falta de quórum e a violação do nº2 do art.34º do Regimento desta Assembleia, que refere “que o voto é obrigatório para todos os vogais presentes”.
Perante esta situação, entendi que a Assembleia não tinha condições para prosseguir os seus trabalhos pelo que, usando as competências que a Lei e o Regimento me confere, art.6º, nº1, alínea f), dei por encerrada a sessão.
Irei marcar nova reunião durante a próxima semana com a mesma ordem do dia e iniciando-se a sessão no ponto onde foi interrompida.


5 comentários:

Anónimo disse...

É bom que todas as forças concorrentes marquem presença para ver como estes senhores do PS e os seus apaniguados tratam a Democracia.

Francisco disse...

Quem tem uma MAIORIA eleita pelo POVO, tanto na Assembleia como na Câmara e Juntas, é quem manda.
Os Eleitores assim o determinaram.

Anónimo disse...

E aquilo que os eleitores não determinaram vocês compram.
Ex.Valter e Osvaldo no ano anterior mandato e agora Paulino e Godinho e

Anónimo disse...

E a seguir compram um bilhete de ida!

Jeremias disse...

Pretendia o PS que o seu emeritissimo presidente, que é independente note-se, se pronunciasse sobre um assunto que é de todos conhecido e que estava clarissimo no texto da moção.
Pergunta-se então os representantes dos trbalhadores tambem se deeriam pronunciar? A Assembleia não têm ninguem com essa função, logo o presidente nada tem que se pronunciar sobre uma moção apresentada pela oposição, mas os membros da assemblei devem fazê-lo e não abandonar a sessão.
Sem quorum não pode haver reunião, logo foi dada por terminada pela sua presidente.Todas as deliberações que tenham ocorrido posteriormente são inválidas.
É o quero posso emando destes pesses de Coruche e do seu apaniguado mentes.