"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

É tempo de prestar contas!


NOVO QUARTEL É PRIORIDADE!

O primeiro dia das Festas do Castelo teve uma cerimónia sempre agradável de presenciar: a bênção e a entrega de novas viaturas aos nossos bombeiros. O acto contou com a presença do governador civil de Santarém, presidente da Câmara, vereadores e de mais autarcas, para além, claro, do reverendo Padre Elias Serrano.

Os soldados da paz coruchenses podem orgulhar-se do equipamento que dispõem para cumprir as suas missões, mas não a bela sem senão e o quartel dos bombeiros continua a ser uma lacuna gravíssima para a corporação.

Durante o mês de Outubro os bombeiros de Coruche celebram 78 anos de vida. Nas comemorações espera-se a presença de um alto representante do governo, uma excelente oportunidade para sensibilizar o poder central para a necessidade da construção de um novo quartel: “… vamos mostrar que já temos terreno e projecto para o novo quartel e que só estamos à espera de financiamento para começar com a obra …” , afirma Dionísio Mendes. O presidente da Câmara lembra ainda: “… o actual quartel está apertado no meio da vila, uma localização que prejudica muito a actuação dos nossos bombeiros, é uma situação que tem de ser alterada rapidamente, por isso considero a construção do novo quartel uma prioridade…”.

Parabéns aos nossos bombeiros e esperança na concretização desse sonho antigo, o novo quartel vai ser uma realidade!


(in BOLETIM MUNICIPAL CORUCHE Setembro/Outubro 2005 nº19/2ª Série)

2005, Até parece que foi ontem...



Contra factos não há argumentos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Promessas, amar coruche falar ...