"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 29 de setembro de 2007

Porque será?

Porque será, que o jornal “O Mirante” ainda não noticiou, que a proposta do Presidente da Câmara Municipal de Coruche relativa à taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis – IMI – foi reprovada na Assembleia Municipal em 14/09/07 ??!!


15 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que Ricardo Raposo votou a favor da criação da nova Águas do Ribatejo e os dois outros vereadores não?
Porque será que os vereadores CDU pagaram a multa ao TC? Será que foram "censurados" internamente por terem alinhado de início com a maioria PS?
Porque será que a oposição na câmara é tão mansinha? Será para beneficiar a maioria?
Porque será que os tempos evoluem mas a mania da perseguição persiste?
Porque será???
Quanto à pergunta original, se calhar é melhor perguntar a alguém em vez de deixar a perguntar no ar...

Anónimo disse...

Pedro não deixes, essa pergunta no ar!
Cuidado!
Porque o Mirante nunca esteva nem está ligado com Câmara de Coruche (PS). Nunca!?
Eles até noticiam tudo que desfavoreça a Câmara! Noticiam!?
Amigo Pedro, “Vêlábemisso”!!!

É que depois arriscaste a que venham estes, discursados com dístico Mendes, seres evolutivos e supremos, falarem daquilo que nem sabem nem sonham.
A Multa do TC, multa por irregularidades do Presidente da Câmara Dionísio Mendes (PS) e por tudo o executivo (PS e CDU), agora há quem discuta e aceite erros/irregularidades e pague as multas, claro que depois existem outros, esses ser evolutivos e supremos que ninguém pode e nem censura, seres que estão no executivo por serem seres de mais valia para o concelho, não por serem meninos de tachos nem de tachinhos, não por serem manipuláveis, dizer com mesmo texto do Presidente Dionísio Mendes que a culpa é dos Técnicos (dos Técnicos??!!) não do executivo e que os vereadores CDU os “entalaram” porque pagaram a multa e aceitaram os erros/ irregularidades visíveis a todos, basta ler o parecer do TC!!!

Um pequeno excerto:
«Quanto às informações prestadas pela autarquia no que se refere à necessidade da realização dos trabalhos adicionais em consequência das exigências de entidades externas, o serviço não só não apresentou documentação que comprove que as “Estradas de Portugal” e “EDP” foram consultadas antes do início da obra, como, relativamente a esta última entidade, refere não dispor de suporte documental que comprove as exigências posteriormente efectuadas, uma vez que todos os contactos foram verbais.»


Agora não pensem por Hoje serem PS e que o Poder Local é PS e que o Central é PS que podem fazer tudo, que nada vos afecta.
E que muitos que à 10 dias a traz eram CDU e PCP, 10 dias depois são PS, essa de evoluírem não passa, passa sim aquela de falta de carácter, falta de ideias e ideal!
Basta ver Dionísio Mendes, independente da CDU depois ele não saiu da CDU, eu não queria dizer expulso! Mas….
Presidente da Junta de Freguesia Joaquim Barbosa, militante do PCP, fogoso militante do PCP, depois renovador do PCP e agora PS!

Vejam lá bem isto!!!

Anónimo disse...

Vai uma (des)organização na câmara!!!!
É as obras paradas,
é o PAVILHÃO PARA A ESCOLA SECUNDÁRIA QUE NÃO SAI!!!!!
é os tribunais,
é o coruchense que não há,
é as propostas chumbadas na assembleia,
é as festas sem comissão,
é a estátua,
é o pasquim salazarento,
até já dá para falarem espanhol
e ainda não me esqueci que pó ano em vez de haver semana da juventude é um festival de 5 dias…

Anónimo disse...

Admito que o sr. Zack pense que me chame Pedro e quem sou eu para contariar. Não há que ir contra as ideias fixas das pessoas.

Numa breve pesquisa, estas devem ser a favor...

"PSD de Coruche diz que quartel para bombeiros tem sido miragem"
O PSD de Coruche diz que o projecto de construção do novo quartel dos Bombeiros Municipais de Coruche sempre foi uma miragem. Na última assembleia municipal, a eleita Fátima Bento afirmou que continua sem se saber que localizações estão a ser equacionadas para poder sugerir alternativas. E que há quatro anos que a autarquia se vem escudando na questão de não saber com que financiamentos conta para o projecto, seja de alterações ao Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central e do novo Quadro de Referência Estratégico Nacional.
O presidente da Câmara de Coruche limitou-se a dizer que há várias hipóteses em aberto e que o executivo está aberto a sugestões para localização do novo equipamento dos bombeiros. Dionísio Mendes (PS) disse que aguarda para saber as regras de financiamento dos próximos fundos comunitários.

"Nova associação privada de bombeiros em Coruche é uma corporação encapotada"

Câmara já paga a uma entidade para fazer serviços que competem aos bombeiros municipais. Bombeiros municipais trabalham fora do horário de serviço para uma associação privada no mesmo quartel e sob as ordens das mesmas chefias.

"Presidente de Coruche deixa vogal da assembleia isolado"

As declarações dos vogais são da sua inteira responsabilidade. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Coruche, Dionísio Mendes (PS), respondeu ao requerimento entregue pelos vogais do PSD na sessão da assembleia municipal de 29 de Junho, em que esteve ausente, e tornado público na sessão de sexta-feira.
O edil limitou-se a esclarecer assim os sociais-democratas acerca de afirmações do vogal do PS, Osvaldo Ferreira, que a propósito da negociação do terreno para expansão da Zona Industrial do Monte da Barca tinha dito nessa assembleia que o empréstimo que a autarquia queria contratar, e que foi chumbado, serviria para dar o sinal no negócio entre câmara e Misericórdia de Coruche, mesmo que se concluísse futuramente(...)

Anónimo disse...

"Admito que o sr. Zack pense que me chame Pedro e quem sou eu para contariar. Não há que ir contra as ideias fixas das pessoas."
_________________
o Pedro que me referia era ao meu amigo Pedro Barreirinhas

Anónimo disse...

“Vêlábemisso”, estás a quer mostrar com isso que o mirante noticia algo que desfavoreça o Presidente da Câmara de Coruche! Diria que estás a defender o Mirante!

Anónimo disse...

"Numa breve pesquisa, estas devem ser a favor..."

Mas não foi ONLINE? FOI?

Anónimo disse...

Estou? Pois estou, que dedução brilhante! Não venha com condicionais, diga tudo no presente do indicativo!
Já agora digo que pesquisei no online e no semanal. Saudações cordiais

Anónimo disse...

ok Era só para confirmar! Nem sempre se deve dizer tudo...

Adega disse...

Saudações cordiais?!!! Gotcha! Continuas o mesmo N.E.R.D de sempre.

Anónimo disse...

Não lady drella...não sou quem pensas. Mas não te vou contrariar, podes ter alguma recaída pelo erro...

Adega disse...

Fantástico. Como é que tu sabes quem é que eu penso que tu és? Raramente me engano e, quando tenho dúvidas pergunto aos mais velhos. Quem não está curado nem pretende estar, como é o meu caso, não pode ter recaídas.

Anónimo disse...

«Lady Drella disse...
Saudações cordiais?!!! Gotcha! Continuas o mesmo N.E.R.D de sempre.»
Porque estas alusões conduzem, penso eu, a uma pessoa ao serviço da câmara. Que não sou! Gotcha!

Anónimo disse...

Achas?

Adega disse...

Pronto, eu explico. Porque senão daqui a pouco o melhor é mesmo fazer um desenho. Eu recebi durante algum tempo mails e comentários de alguém que, muito cordialmente, se despedia sempre da mesma forma. Okay? Se não és, não és... não é preciso arranjar aqui um drama de faca e alguidar. Eu, até estava a achar que era uma tirada de bom humor.. pronto! Conversa terminada. Mas eu conto pelos dedos as pessoas, da minha lidação pessoal, que trabalhem na Câmara quanto mais, valha-me!, alguém em regime de prestação de serviços. Passe bem!