"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 30 de dezembro de 2017

Oliveira o Ilusionista!

O último "boletim de propaganda" da CMC que está a ser distribuído neste final de ano trás na primeira página uma "foto" (que para os menos atentos e para quem não reside na Vila ) enganosa, a  deturpar a realidade.


Não é inocentemente que isto aconteça! o presidente da câmara quer criar a ilusão que está a cumprir com o prometido.

Mentira! o edifício da Rua Júlio Maria de Sousa, onde a Câmara já enterrou 400 mil euros na compra e nos projectos para conclusão das obras está como se pode ver na foto.


E ele quer-nos fazer crer que em 2018 é que vai ser concluída a obra.

Que já era para ter sido iniciada em 2013!

Acresce que agora até já admite que a construção existente pode ter que vir a ser demolida! o que vai arrastar ainda mais no tempo a conclusão da dita construção.

Então porque nos querem iludir?! não é séria esta forma de fazer política!

Ganharam as eleições, mas isso não lhes dá o direito de tratarem os coruchenses como se fossem atrasados mentais.


8 comentários:

Anónimo disse...

Boletim de Propaganda vá lá ver o de outras câmaras dos concelhos vizinhos, alguns CDU e diga lá se não são o mesmo... Leram todo o mesmo livro de instruções...

Anónimo disse...

Não sei o que se passa nos outros concelhos porque não tenho tempo nem possibilidade de acesso aos seus boletins,o que sei é que em Coruche o Boletim Informativo pago por todos nós é um meio de propaganda pessoal do Oliveirinha!..

Anónimo disse...

Fantástico.... Ainda hoje quando entro na minha terra a primeira coisa que procuro é a obra realizada nos tempos do comunismo... ou seja nada. Uma terra estagnada a moda do couço durante 20 anos. Pode não ser o melhor, mas por enquanto é o presidente eleito pelos coruchenses, e a obra realizada desde o tempo do Dionísio Mendes é visivel.

Anónimo disse...

ahahaha qual é a obra que vês?

Anónimo disse...

provavelmente não consegues ver a obra de 20 anos como dizes do tempo do comunismo porque nessa altura não te preocupavas com isto e é bem provável que nem carta de condução tivesses mas hoje como dizes quando entras na tua terra o que vês?

eu quando entro na nossa terra ! não vejo ninguém! vejo o deserto! e reencontro com os meus amigos coruchenses noutras terras onde a vida a minha e a deles cresce e avança! não em coruche! e o couço está ao abandono desde que o dinisio mendes ganhou as eleições.

Os únicos que no Couço ganharam com a vinda do PS foram os novos militantes como é o caso do miúdo do charrua.

Anónimo disse...

BOM ANO! BARREIRINHAS! CONTINUA!

Na tasca também se aprende disse...

ao camarada, ou será boi da trouxa, que dizia não encontrar obras da CDU (1976-2001 - eleita sempre com maioria na câmara, na assembleia municipal e nas juntas de freguesia), aqui fica: todas as estradas alcatroadas no conselho até 2001; todas as ruas com saneamento básico e luz até 2001 (até aos anos 80 não havia água canalisada, luz ou estradas em condisões fora da vila); o pavilhão municipal; e o açude?; a urbanizassão casas do planalto; Habitação social, que é quase não existe hoje em dia; até 2001, coruche aparecia como uma das 20 câmaras do distrito de Santarém em melhor situação financeira, à frente de algumas cidades importantes do distrito; nessa altura a dívida da cmc era de 1 milhão e cem mil contos, hoje é de quanto? Ah e as piscinas municipais, campo de futebol zé peseiro e museu municipal são tudo obras, embora edificadas depois de 2001, pensadas e aprovadas no tempo da CDU... ah e as fábricas no tempo da CDU não fechavam em coruche, e as festas traziam movimento e pessoas que durava mais do que cinco dias...

Anónimo disse...

Nem sempre eleita com maioria na camara e assembleia municipal.