"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 9 de março de 2017

A FRAUDE


A "FRAUDE" era o nome de uma série Dinamarquesa (de excelente qualidade registe-se) que passou recentemente no "Canal 2" da RTP, tratava matérias hoje muito actuais que acontecem um pouco por todo o mundo capitalista, no caso relatava as práticas fraudulentas dos banqueiros dinamarqueses.

Fraudes, também acontecem no nosso País, como todos sabemos, veja-se a "operação Marquês" ou as "transferências para os "paraísos fiscais".


FRAUDES, há para todos os gostos, "estupidamente grandes" como nos casos acima citados, "médias" como a dos "sobreiros/Vulgo Jacinto Capelo Rego" ou a dos "submarinos".


Mas também as há "poucochinhas", isto é, quase insignificantes mas com muito significado.


Vem toda esta prosa a propósito do "LOTE 9" que a nossa Câmara vendeu, em "Hasta Pública", por 38.420.00 € (trinta e oito mil quatrocentos e vinte euros) que de acordo com as "actas", esta Hasta pública parece que não teve editais a publicitar a dita, e diz-se também que no dia e na hora aprazada para a licitação só apareceu o Júri da dita e um único munícipe que vá se lá saber porquê teve conhecimento do "evento". 



???

9 comentários:

Costa disse...

Estava para te mandar um email a denunciar isto. Isto é uma vergonha é realmente uma fraude! e realmente qunado este Xicos e xxxiquinhos do PS coruche falam de transparência, falam de verdade e mais falam de coruche inspira INSPIRA É A TRAFULHICES E FALSIDADES. VERGONHOSO!!!

Anónimo disse...

bem vindo de volta! Onde é que se pode fazer uma denuncia oficial desta situação?

Anónimo disse...

a ser verdade isto é crime!!!

Anónimo disse...

será esse lote a próxima sede de campanha do PS

Anónimo disse...

denuncia no facebook da camara!

Cigano disse...

e depois os ciganos é que são trafulhas

Anónimo disse...

A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do "governo" para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do "governo" para outros fins.

Anónimo disse...

há mais casas à venda? saldos?

Anónimo disse...

oh barreirinhas estás com medo de dizer o nome de quem ficou com a casa