"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 23 de março de 2014

O fiel Discípulo

Seguindo fielmente as orientações herdadas, Francisco Oliveira, desilude todos aqueles que pensavam que, livres do "grande," a nova gestão camarária enveredaria por uma politica de investimento dos recursos municipais, com mais rigor, bom senso e ponderação, mas não! Tudo continua como dantes, nada de inovações parece ser o lema.

Aqui ficam dois exemplos do que acima se escreve e que resultaram de deliberações da ultima reunião da Câmara de Coruche;

- "Produção e montagem de equipamentos e estruturas do núcleo museológico rural" 80.000,00€;

- "Execução gráfica e impressão do boletim municipal" 22.000,00€;



PS: Mais um Núcleo museológico! Quando há um enorme espaço e salas por aproveitar no Museu Municipal.

Não tem a câmara uma estação de rádio? (RVS) mais as redes sociais na Net? para quê gastar tanto dinheiro no boletim municipal? fará algum sentido?

11 comentários:

Coruchense disse...

As redes sociais não chegam a casa de muitos dos idosos e é preciso chegar lá o boletim com aquelas fotos e entrevistas preparadas no passeio de reformados, senão depois não cai lá o voto. Também os ciganos precisam do boletim para conhecerem as pessoas em que devem votar.
Abalou o Manuel nas agora temos o Chico Cigano.

Anónimo disse...

Todos os coruchenses estão orgulhosos destas medidas, pois neste concelho todas as estradas estão asfaltadas,as valetas limpas,as manilhas no sitío certo,não há desemprego,as habitações sociais sobejam e só nos resta tempo para o lazer e muita cultura para curtir!....

Anónimo disse...

Como querem que haja novas opções politícas,se o "Emplastro"não dá espaço para o Oliveira respirar!...

Anónimo disse...

Quem é o emplastro?
E já agora a propósito de respirar, quando é que acabam com os fornos em Santana do Mato

Anónimo disse...

Cultura? Nesta terra? Quanto tempo demora até coruche voltar a reconquistar o que até ganhou nos primeiros mandatos do sr Dionísio? Cultura, com uma biblioteca totalmente descontextualizada em equipamento,totalmente fora dos padrões das bibliotecas do distrito.Só este exemplo basta, mais haveria! Cultura com quem? Para quem? A cultura constrói um povo quando andamos com o povo na rua, ouvimos, sentimos as críticas, os desabafos, as opiniões e toleramos que nos digam que estamos no caminho da cultura fashion, da cultura virtualizada pelas manias de vereadoras que palram tudo on line! Cultura, por favor! já foram outros os tempos agora pousamos para uma foto e eis que já se fez cultura, já se deu umas migalhimhas de poesia, de teatro, de pintura. Só migalhinhas pois estas já chegam para enquadrar a foto do regional ou do boletim da caserna, porque isso é que para elas ou eles é que é a cultura.Que irritação falarem de cultura feita em gabinetes, empacotada em molduras da velha senhora, tudo igual...Debaixo do sol, nada de novo...

Anónimo disse...

O Fiscal municipal e as suas vereadoras por muito que queiram não nasceram para a cultura.

Anónimo disse...

O que é que se passa que isto anda sem noticias.

Anónimo disse...

O que é que se passa com este blog? Já não tem noticias há muito tempo.

Anónimo disse...

Então entramos neste blog e não temos novidades? Será que o barreirinhas passou a ser comentador do facebook da página da cmc?

Anónimo disse...

De facto a "boneca russa" e "sou contra a violência", indicam ser do barreirinhas.

Anónimo disse...

Então as demissões de elementos do PS na união de freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, não merecem nenhum reparo neste blog?
Será que o Barreirinhas perdeu a sua tenacidade? Ou será que quando estão em causa jogos políticos todos têm rabos-de-palha, obrigando-os a chutar para canto?