"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Para que Conste.



Na última reunião de câmara (ontem), aconteceram dois momentos assaz interessantes, a saber:


- Na designação do representante da Câmara de Coruche na RETECORK - Rede Europeia de Territórios Corticeiros - foi designado o anterior presidente da câmara,  cidadão Dionísio Mendes. É certo que esta “associação de municípios" não tem grande importância, é mais uma daquelas situações em que a única coisa que eles fazem é, "papar uns almoços” e umas quantas viagens a Espanha e a Itália, o que permite à custa do orçamento passar uns belos fins-de-semana em bons hotéis.


- Foi decidido alienar o computador portátil que era usado pelo anterior presidente da câmara. A fundamentação foi de que não tinha qualquer valor comercial e o actual presidente, usará, segundo disse, o seu próprio computador pessoal. Assim foi deliberado alienar (vender) por 50 € o referido "portátil" ao cidadão Dionísio Mendes.



PS: Vá lá! não terem eles alienado o "Audi", ainda foi uma sorte, mas não estamos ainda livres disso. Ontem, a única coisa que se aproveitou da reunião, foi o facto da CDU ter suscitado a questão do encerramento da repartição de finanças, em Coruche, e a necessidade de fazer alguma coisa para não permitir que se concretize o fecho de mais um serviço publico na capital mundial da cortiça, Coruche.


23 comentários:

Anónimo disse...

e quem vota PS concorda com isto! O PS ao mais alto nível! Parabéns por fazer aquilo que os meios de comunicação da região não fazem que é dar o contraditório! Bem hajas

Anónimo disse...

é do melhor estas reuniões de cãmara começas bem ó xico azeitona!

Anónimo disse...

http://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Pro-15-i7-2-3GHz-4GB-500GB-MD103-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a600400 será que o computador é um destes?

Anónimo disse...

Mas, esta história de ficarem com os portáteis por 50 euros deve ser uma diretriz do PS/Seguro, pois em Beja foi o mesmo negócio! Isto é que são os exemplos de boa gestão e de isenção do Xiquinho e do Sô Mendes?...

Pinguim disse...

O que acabei de ler faz-me pensar que quem de facto continua a mandar na CMC, não é este,mas sim o outro. É aquilo que se chama ter a mão por trás do arbusto!......

Anónimo disse...

Ó Pinguim mas alguma vêz te convenceste que era o Xico que ia mandar os destinos da câmara?. tira o cavalinho da chuva!.

Anónimo disse...

O plantador de favas depois de ter tomado posse como secretário da vereadora loira voltou aos tempos áureos do D.Mendes!! entra as 11, almoço das 13 ás 16 sai pouco tempo depois! Um fartote, também quero uma "panela" assim.

Anónimo disse...

Bem os vícios das mordomias são mais que muitos! O novo chefe não consegue moralizar nada, nem ninguém..... A crise é muita e a sede de negócios e "tachos" também!

Anónimo disse...

O Pinguim convenceu-se durante muito tempo que seria o novo Presidente da Câmara. Ó Pinguim também tens um tacho, mas és burro...

Anónimo disse...

Na próxima talvez seja alienada a presidência da Câmara ao outro e quem sabe que mais...
Se por 50€ sujam as mãos o que não será por mais...

Anónimo disse...

Abram os olhos que ele vai continuar a mamar à custa da CMC

Anónimo disse...

Para quem não tem quaisquer problemas de fazer negócios municipais de 50 euros e querer continuar a ser presidente à força de qualquer "coisa", tudo pode vir a acontecer nos próximos folhetins!...

Anónimo disse...

O pinguim é burro, porque não sabe fazer bons negócios de 50 euros!...O principio é não ter escrúpulos, nem vergonha.

Anónimo disse...

O Pinguim só corre atrás do seu bem estar e do dinheiro...não tem rosto.

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Não concordamos com a venda do computador. É uma vergonha

Anónimo disse...

E esta?

"EXECUTIVO DA CDU COLIGA-SE COM O PSD EM LOURES."

Afinal quando se quer estar no poleiro sem problemas não importa o parceiro.

Anónimo disse...

Oh Barreirinhas, então agora já se coligam com a direita?

Pinguim disse...

Bem, parece que só havia a opção de alianças à direita. Com o PS ou com o PSD!....mas,o PS foi considerado indesejado pela população de Loures que correu com eles do poder....

Anónimo disse...

O acordo com o PSD tem pelo menos uma vantagem. A salvaguarda,de os portáteis não serem vendidos ao desbarato!

Anónimo disse...

CDU Loures - Pelo Miguel Tiago

"Uma pequena nota só para clarificar alguns disparates que os anti-comunistas profissionais andam a espalhar sobre a CDU em Loures:

1. Tal como é prática habitual do PCP e da CDU, sendo força maioritária (mas sem maioria absoluta), o PCP ofereceu pelouro na CM Loures a todas as restantes forças partidárias (PS e PSD). O PS não aceitou os pelouros e o PSD aceitou.

2. Na Assembleia Municipal de Loures, o PCP convidou o PS para 1º Secretário da Mesa e o PSD para 2º Secretário. O PS não aceitou e o PSD aceitou.

3. O PCP tem uma postura de valorizar o pluripartidarismo nos órgãos autárquicos, postura aliás traduzida também na defesa que faz do poder local contra a ofensiva PS e PSD que querem executivos monocolores.

4. O PS, em Lisboa, por exemplo, chamou apenas o PSD para a Mesa da AM, sem sequer convidar ou comunicar o PCP.

Recomenda-se, portanto, aos assanhados partidários da traição socialista, calma na manipulação anti-comunista porque onde não há coerência há sempre o risco de voltar a vós a ofensa como um boomerang".

Anónimo disse...

E em Coruche o PCP é tão preocupado com um computador de 50 euros, e não se rala retirar os cartazes que deixou espalhados e que em breve deixarão de ser cartazes e passarão a ser lixo, pois o tempo irá encarregar-se de os estragar. Às tantas são biodegradáveis. A luta partidária ocupa demasiado tempo pelos vistos.

Anónimo disse...

Estão a espera que a Câmera os retire ou mande retirar, para poderem chamar ao executivo de anti-democratico.

Anónimo disse...

Comparar a retirada dos cartazes eleitorais com a negociata do computador para o Sô Mendes é a mesma coisa que comparar o olho do kú com a feira de Borba.