"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lamarosa - Acabou a ditadura!


Os resultados das eleições, de domingo passado, perspectivam uma grande mudança e uma gestão democrática e participada na Junta de Freguesia.

O Partido Socialista perdeu a maioria absoluta e assim estão criadas as condições para correr de vez com o "geirinhas" da Junta. A politica do "quero posso e mando" tem na Lamarosa os dias contados.

A população castigou e condenou o PS.

Em 2009, o PS conquistou 7 mandatos para a Assembleia de Freguesia, a CDU 1 mandato e o MIC 1 mandato.

Agora, o PS só ficou com 4 mandatos (perdeu 3), o PSD ficou com 3 e a CDU conquistou 2 (mais 1 que em 2009).

O PS perdeu nestas eleições na freguesia, 239 votos, a CDU teve mais 77 votos.

Estão pois, reunidas as condições para que seja formado um executivo plural que represente as diferentes correntes políticas e que traga progresso e desenvolvimento para a freguesia.

A Junta de freguesia deve estar ao serviço de toda a população e não de interesses particulares, como muitas vezes aconteceu no passado recente!

A população da Lamarosa está de parabéns!

21 comentários:

Anónimo disse...


Nunca comentei neste blog, mas desde que ficamos sem jornal, vocês são um importante meio de comunicação e tenho acompanhado as vossas notícias.
Analisando estas eleições atribuo a vossa derrota local, à vossa política de dizer mal e do contra, pois penso que se tivessem os ideais do vosso partido, Teriam conseguido melhores resultados, tal como a cdu ao nível nacional.
Por favor sejam construtivos e não destrutivos. Pois se analisarem neste ultimo ano cortaram em 50/ dos coruchenses e das associações.


Anónimo disse...

Eu cá acho que estão num bom caminho e o PS vai-se desgastar!

Agora Coruche está minada de compadrios e isso é difícil de vencer. o Mendes trabalhou muito bem as associações dando uma ideia de uma liberdade que na realidade existe porque entra muito dinheiro nessas tal ditas associações! Tipo Buzios!

Anónimo disse...

Queremos a democracia de CUBA e COREIA DO NORTE, defendida pela CDU, para Coruche

Anónimo disse...

Não queremos a democracia de Cuba e da Coreia do Norte, em Coruche, porque esta já foi implantada há 12 anos pelo Mendes e seus capangas socialistas e os resultados estão à vista de todos! Não caiu agora, mas não terá muitos anos de vida! A democracia e a liberdade vencerão!...

Anónimo disse...

Tão pouco humildes, nem a derrota sabem aceitar.
E ainda atribuem a culpa aos coruchenses!
Será que estão todos mal e vocês é que estão bem? Pois não foi isso que o povo disse!
E sobre este post, a ditadura terminou? Mas perderam na mesma!!
Mudem de politica local sff! Não critiquem só e arregacem as mangas!

Anónimo disse...

Ainda n percebi uma coisa é verdade que o Mendes foi da CDU e só à 12 anos é que é PS?

Anónimo disse...

Agora sim a Lamarosa vai avançar!

Anónimo disse...

o plantador de favas é que à 12 anos para cá ficou com cá um emprego!

Anónimo disse...

O Alberto João de Coruche finalmente vai embora.
Viva a Democracia

Anónimo disse...

Pobre CDU com gente desta.

Anónimo disse...

Ao plantador de favas também vai ser atribuída uma horta social e muito mediática com dj e tudo, junto à estação elevatória. Consta que também vai servir para lavar o seu descapotável!...

Anónimo disse...

Também se fala que vai contratar o Geirinhas, para seu hortelão privativo. aquilo é que vai ser um delírio a plantar favas e pepinos!

Anónimo disse...

Ou será a plantar favas e a apanhar pepinos?.

Anónimo disse...

A CDU tem de ser a voz do que não têm voz. Cabe à CDU a importante tarefa de lutar pela dignificação de todos os trabalhadores, reformados, estudantes, enfim o Povo Português. Penso que estará à altura das lutas que se irão travar. O Povo precisa de voz! É isso o que significa o estrondoso aumento de votos na CDU - confiança num mundo melhor e esperança. Contamos convosco. O bem mais precioso é a liberdade e desde 1974 que a tentam ofuscar desmotivando e desvalorizando a luta do Povo. Acredito que nas próximas (breves) eleições a CDU chegará mais longe.

Anónimo disse...

O OLIVEIRINHA QUE LEVE O GEIRINHAS PARA A CMC

Anónimo disse...

Parece mentira como é que existe gente tão ignorante que ainda faz afirmações no mínimo de gente louca, inculta e desinformada.
Em portugal o unico sítio onde existe um regime como o da Coreia do Norte, ou em Cuba é no Couço e logo imposto pelos cacíques comunistas que não fazem nada a não ser encher os seus bolsos e dos camaradas.
esta gente não presta mesmo para nada tenham vergonha olhem por voçês a baixo e encontram muita merda.
No entanto a unica coisa que sabem é criticar quem faz muito mais do que voçês alguma vez fizeram desde que comem na gamela do PCP no COUÇO.

Anónimo disse...

Nota positiva,para a Bienal e os seus Percursos de Arte. Um caminho que deve ser percorrido!

Anónimo disse...

Comunas a favor da liberdade. Ouve-se com cada aberração!!!

Façam uma viagem pelas nações que tentam adoptar a vossa doutrina e analisem a pseudo-liberdade

Anónimo disse...

Deve estar farto de viajar por esses países! Diga-nos quem lhes paga as viagens.

Errense disse...

Depois de alguns dias depois das eleições só agora tive ocasião de consultar os resultados que me deixam muito confuso. Então aqui na Erra e na Fajarda ganhou a CDU- PCP/PEV e agora temos que ser governados pelo PS. Onde é que está a democracia?. Há é um grande oportunismo no meio disto tudo, por isso o PS de Coruche acabou com estas freguesias.
O povo não vai esquecer-se.

Anónimo disse...

Coisas do Bloco Central!!!