"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PENALIZAR AS DUAS TROIKAS


Portugal está submetido a duas troikas:  a estrangeira, constituída pelo FMI, BCE e UE, e a nacional constituída pelos partidos que assinaram o memorando de entendimento (Pacto de Agressão): PSD, PS e CDS.  Nas eleições autárquicas de domingo, 29, o povo português tem uma boa oportunidade de mostrar o seu repúdio à troika nacional.  O que se passa nos municípios e freguesias também tem a ver com o que se passa no plano nacional.  Só os bovinos não percebem isso.


18 comentários:

Anónimo disse...

Sondagem:

Câmara Municipal de Coruche

PS - 29%
CDU - 28%
CDS - 18%
PSD - 17%
BE - 3%

Indecisos/Outros - 5%

(Chamadas telefónicas realizados na União das Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra)

Sondagem Anterior:

Câmara Municipal de Coruche

PS - 34%
CDU - 34%
CDS - 15%
PSD - 9%
BE - 3%

Indecisos - 5%

Anónimo disse...

Parece-me que o resultado do PS vai ser muito menor. Todos já sabemos que o Barbosa vai deixar de ser Presidente da Junta, para bem do pessoal de Coruche, Fajarda e Erra. Queremos um Presidente que trabalhe, não queremos pavões.....

Anónimo disse...

Xico, Galharda, Zé Anibal, Marcelino, Catarino, Ana S., Lili e Vasques.

A confirmar-se a sondagem dava um executivo engraçado...

Anónimo disse...

CDU--- 80%
PS---- 2%
PSD--- 1%
CDS--- 0,5%
ABSTENÇÕES 17,5%
COMO É QUE EXISTE GENTE TÃO IGNORANTE E QUE AINDA ACREDITA QUE VAMOS TODOS PARA O CÉU QUANDO MORREMOS . hehehehehehe

TENHAM VERGONHA NA CARA E DEIXEM DE ENGANAR AS PESSOAS .

Anónimo disse...

COMUNISTAS OU ANARQUISTAS?
SERÁ QUE ESTE TEXTO VOS FAZ LEMBRAR ALGUMA COISA ?
Para os anarquistas, o Estado cumpre uma função específica na sociedade moderna, assegurar a dominação política e manter os benefícios econômicos para a classe que detém seu controle. Tal crítica foi direcionada aos comunistas, que desde Marx pretendem fundar um “Estado Popular”, mas governado por um grupo de homens supostamente mais inteligentes e mais capazes (vanguarda) que os demais. E se operários ocuparem este cargo? Bakunin (2006, p. 128) considera: “certamente [se transformarão em] antigos operários que, no momento em que se tornarem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e passarão a olhar o mundo proletário do alto do Estado; não mais representarão o povo, mas a si próprios e suas pretensões de governá-lo”. Para Élisée Reclus, anarquista francês do séc. 19, “a atmosfera do governo não é de harmonia, mas de corrupção. Se um de nós for enviado para um lugar tão sujo, não será surpreendente regressarmos em condições deploráveis” (s/d, online).

Anónimo disse...

vidigal o rebelde deixate disto

Anónimo disse...

A injurista Mara, ao assistir ao debate dos candidatos à câmara mais parecia um boneco articulado,quando falava o Oliveira abanava a cabeça na vertical, quando falavam os outros candidatos abanava a cabeça na orizontal. Coitada da rapariga que saíu de lá com um gato no pescoço!.

Anónimo disse...

Domingo, não abram os olhos não! Vão votar nos partidos que nos estão a pôr a pão e água, o trio maravilha, ora agora mandas tu ora agora mando eu: PS, PSD e CDS. Há muitos nervos por aí, da chuva não é certamente...são os ventos da mudança.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=E47asLfITQA

Anónimo disse...

12 anos…
24 … Há 12 anos eu tinha 12 anos…
Sonhava, estudar em Coruche e trabalhar e ter família cá… Estou no Canadá, não tenciono regressar… mas votei antecipadamente CDU parti aos 20… não me reconhecia sequer no estilo de música da Semana da Juventude, estudei e vi os mais pais fazerem grandes sacrifícios por mim e os meus avós envelhecerem e tristes porque mal me podem ver, não percebem o que é o skype nem o facebook, e ficam contentes com coisas simples como um almoço no chimarrão e uma t-shirt e um chapéu de palha para regarem a horta ainda me enviaram umas fotos que a minha mãe mandava revelar na vila mas a casa de fotografias fechou…

Anónimo disse...

12 anos…
36… Há 12 anos eu tinha 24 anos …
Tinha terminado a licenciatura em Santarém pensava poder trabalhar em Coruche, estagiei na autarquia, com montes de horas extras não pagas e a obrigarem me a fazer tarefas que nada têm a ver com o que estudei e não fiquei admitido num concurso, estou em Constância que está no 6.º Lugar Nacional de QUALIDADE DE VIDA… e é CDU

Anónimo disse...

12 anos…
48… Há 12 anos eu tinha 36 anos…
Sonhava continuar a trabalhar na mesma empresa que faliu, o único apoio sindical parou a porta tive de me submeter aos apoios da segurança social, com promessas de ajuda da câmara no meu caso estou desempregado tive de fazer 2 créditos em 12 anos na cofidis para as despesas dos livros escolares e roupa para os putos por vergonha de pedir mais na segurança social. A semana passada a minha filha entregou a casa não tinha mais dinheiro para a renda e na remax não há casa mais perto como ela tinha

Anónimo disse...

12 anos
60… Há 12 anos eu tinha 48 anos…
Votei PS convicto de que isto ia mudar, mas vejo bem que as pessoas estão insatisfeitas tenho receio que não possam ir votar outros com medo porque deram a cara e aceitaram estarem em listas em que nem acreditam que as coisas mudem mas com medo… medo…
Tenho 60 anos duas filhas a estudar com dificuldade em obter apoios na universidade uma delas desistiu outra estuda a noite as duas vão emigrar para Inglaterra, como 100,000 portugueses o fizeram este ano…

Anónimo disse...

12 anos
72… Há 12 anos eu tinha 60 anos…
Tenho 72 anos a minha neta passou dificuldades e pediu apoio na câmara e fiquei envergonhado quando recebi o boletim da câmara que nem da para acender as pinhas e ver o nome da minha neta que recebeu pouco mais de 200 euros, penso que deveriam respeitar a pobreza dos outros e não a divulgar desta forma hoje vi o Ribatejo e mais do mesmo ver os nomes de pessoas da minha terra ali escarapachados numa coisa chamada transferências do 1.º trimestre 2013

Anónimo disse...

12 anos
84… Há 12 anos eu tinha 72 anos …
Tenho 84 anos não me sinto tão só porque os meus netos de 12 anos e 24 anos, fazem me companhia e vão votar CDU, falo-lhes do que perdi mas falo-lhes também do que ganhei – um aparelho auditivo e desta vez quando ouvir folclore num carro a pensarem que ainda sou tonto explico-lhes bem o que foi o 25 de Abril e vamos os 3 votar CDU e ainda bem que vou com eles passear e não me sentir um puto num autocarro para comprar caramelos, estou contente porque me pagaram o bilhete para a corrida de amanhã porque recebo 245 euros só

Anónimo disse...

Chega neste momento o comentário que faltava... o meu!

Debate dos candidatos à assembleia: "da pior moita sai o melhor coelho"... o momento mais marcante!

Debate dos candidatos à câmara:
Francisco e J. Marcelino com nota positiva... o resto pareciam uns tucanos desorientados!!!

Para quem não sabe ainda o resultado das eleições do próximo domingo, passo a informar os vencedores:

CÂMARA MUNICIPAL
Francisco Oliveira

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
José Coelho

UNIÃO FREGUESIAS CORUCHE, ERRA E FAJARDA
Ilídio Serrador

COUÇO
Ortelinda Graça

SANTANA
Valter Barroso

BRANCA
José Joaquim

LAMAROSA
Anacleto Oliveira

BISCAÍNHO
Custódio Marques

Se estiver enganado podem degolar-me!!!


Anónimo disse...

Há 12 anos... :( o tempo voa... no dia 29 de Setembro, mesmo com o dia de reflexão apunhalado pela falta de respeito de todos os partidos de oposição vote.

Vote CDU
Vote PSD
Vote CDS...
Vote BE

Anónimo disse...

NESTA HORA



Nesta hora limpa da verdade é preciso dizer a verdade toda

Mesmo aquela que é impopular neste dia em que se invoca o povo

Pois é preciso que o povo regresse do seu longo exílio

E lhe seja proposta uma verdade inteira e não meia verdade



Meia verdade é como habitar meio quarto

Ganhar meio salário

Como só ter direito

A metade da vida



O demagogo diz da verdade a metade

E o resto joga com habilidade

Porque pensa que o povo só pensa metade

Porque pensa que o povo não percebe nem sabe



A verdade não é uma especialidade

Para especializados clérigos letrados



Não basta gritar povo é preciso expor

Partir do olhar da mão e da razão

Partir da limpidez do elementar



Como quem parte do sol do mar do ar

Como quem parte da terra onde os homens estão

Para construir o canto do terrestre

— Sob o ausente olhar silente de atenção



Para construir a festa do terrestre

Na nudez de alegria que nos veste



SOPHIA DE MELLO BREYNER