"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Esperteza Saloia à moda Socialista


O Partido Socialista em Coruche, usando o poder que detém na Câmara Municipal, prepara-se para uma colossal manobra eleitoral de forma descarada, violando regras essenciais da democracia, a própria lei eleitoral dos órgãos das autarquias locais e os mais elementares princípios éticos que devem sempre estar presentes na nobre actividade politica.

Está anunciado para o próximo sábado 28 de Setembro (véspera das eleições autárquicas) a inauguração da "Bienal Percursos com Arte".

Acontece que este dia é, como sempre foi em vésperas de eleições considerado "dia de reflexão" e os agentes políticos e os partidos, abstêm-se normalmente de fazer propaganda eleitoral, aliás proibida por lei!

Este ano em Coruche, o PS pretende violar grosseiramente todas estas práticas e anuncia para este dia a inauguração da "Bienal" promovida pela câmara, cujo Presidente é mandatário da candidatura socialista e o Vice-Presidente é o candidato à Presidência da Câmara.

Esta inauguração não pretende ser uma simples cerimonia protocolar a realizar em qualquer auditório municipal, mas, anuncia-se uma enorme festa com desfile pelas ruas e discursos dos ditos, Mandatário e Candidato do PS!


Este evento tem uma duração prevista de 15 dias, de 28 de Setembro a 13 de Outubro! E porque não foi marcado para depois das eleições?


Esta colossal manobra não passará! Os coruchenses a isso se vão opor e recorrerão às entidades que têm por função zelar pelo cumprimento da lei e do "Dever de neutralidade e imparcialidade das entidades públicas" conforme estabelece a Lei eleitoral das autarquias locais, Artigo 41 e Artigo 172 : "Quem no exercício, das suas funções infringir os deveres de neutralidade ou imparcialidade a que esteja legalmente obrigado é punido com pena de prisão até 2 anos ou pena de multa até 240 dias".


Assim fica claro, se o D. Mendes e o Xico Oliveira insistirem na inauguração da "BIENAL Percursos com Arte" estão a cometer um crime!


"Os órgãos do Estado, das Regiões Autónomas e das Autarquias Locais, das demais pessoas colectivas de direito publico, das sociedades de capitais públicos ou de economia mista e das sociedades concessionárias de serviços públicos, de bens de domínio publico ou de obras publicas, bem como, nessa qualidade, os respectivos titulares, não podem intervir directa ou indirectamente na campanha eleitoral nem praticar actos que de algum modo favoreçam ou prejudiquem uma candidatura ou uma entidade preponente em detrimento ou vantagem de outra, devendo assegurar a igualdade de tratamento e a imparcialidade em qualquer intervenção nos procedimentos eleitorais" 

ARTIGO 41, PONTO 1, da LEI ELEITORAL DOS ÓRGÃOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS.

18 comentários:

Anónimo disse...

Levem-nos a tribunal!

Anónimo disse...

Que se unam todas as outras forças politicas a concorrer, e mostrem ao PS de Coruche o que é a democracia, vergonhosa é esta situação, ao nivel do Alberto João

Anónimo disse...

Este não é um coelho qualquer a saltar da cartola, este é um coelhão que tem que ser abatido antes do início da caça aos mesmos!

Anónimo disse...

Pelos vistos dos arquipélagos não trazem só os bois à corda. Trazem também as estratégias do Alberto João Jardim.

É simplesmente vergonhoso.

Coruchense disse...

O desespero obriga as pessoas a tudo, agora dão tudo por tudo, até já querem obrigar os idosos a aderir ao tal cartão de interesses, mas esqueceram-se deles durante os últimos anos e que os vão deixar morrer sem verem a rua em frente à sua porta alcatroada e sem saneamento, são tão bonzinhos agora porque não o foram anteriormente, vão mas é à merda que os coruchenses estão fartos dessa gente, a mim não me lixam mais.
Vamos votar no dia 29 tudo menos PS.
Esta escumalha só promete coisas com interesses porque se sairem da Câmara não têm trabalho em lado nenhum e assim tentam enganar os coruchenses.

Anónimo disse...

vao mas é po Avante que está a começar! mais vale isso do que outras atrocidades cometedas em pleno dia de sufragio cometidas por voces em mesas de voto nº1!
Ja ganharam agora deixem os meninos sonhar!

Anónimo disse...

Vergonha! tenho vergonha do PS Coruche, a vitória que seja uma vitória limpa

Anónimo disse...

Acho que passado 12 anos de PS Coruche chegou a altura dos coruchenses colocarem outra força politica na câmara de coruche, nada como a alternância para melhorar o concelho.

Anónimo disse...

Em Coruche como um pouco por todo o País há que por na ordem os socialistas.Para que isso aconteça exerçam o vosso direito de cidadania,votando nos partidos da oposição.

Anónimo disse...

O desespero que aqui vai, juntem-se todos CDU, CDS, PSD. Juntos é que ficam bem na fotografia! Mesmo juntos não valem um!

Anónimo disse...

E os 4000 euros que foram pagos para fazer o desenho do jardim de infancia de Santana do Mato. Até parece que a Câmara não tem arquitectos.

Anónimo disse...

Se o desenho fosse feito pelos arquitectos da Câmara alguém ficava sem receber algum!...

Anónimo disse...

Já não há respeito!
Até a Chaparro vai contra o partido do Mendes.

Anónimo disse...

Já não há nem houve respeito. Tem havido e ainda há,é medo do careca, logo este falso poder local vai ao ar mais depressa que o esperado..... O PS vai perder o tacho!!!

Anónimo disse...

Parece-me bem que quantos mais cartazes espalham pelo concelho mais se estão a afundar porque se tivessem a garantia de ganhar não esbanjavam dinheiro dessa forma. O que as pessoas dizem é que o dinheiro que gastam em toda essa propaganda deviam era olhar para a pobreza do concelho.
Isto é uma autentica vergonha o que se está a passar em Coruche para não perderem o lugar mas os coruchenses já os vão conhecendo e a mim não me enganam mais e não vão levar mais o meu voto.

Anónimo disse...

Os socialistas devem pedir satisfações é ao Tózé, porque foi seguramente quem mais presidentes enviou para a reciclagem, incluindo o mendes!.....

Anónimo disse...

Até vinha a calhar que lá pelo Couço fossem inaugurar qualquer coisa, só que nunca lá fizeram nada, corram com essa escumalha do PS é só tacharia e cheia de buracos!

Anónimo disse...

ESTA PÁGINA COMUNISTA SECTÁRIA DO PIOR QUE EXISTE É TÃO BAIXA, DE UMA DEMENCIA INQUALIFICÁVEL E DE UMA POBRESA DE ESPÍRITO TÃO GRANDE, ONDE SE TROCAM OS PÉS PELAS MÃOS, SE DIZ E DESDIZ LOGO A SEGUIR, O QUE É HOJE AMANHÃ JÁ NÃO É.
QUE EU QUANDO AQUI VENHO FICO ENOJADO COM OS CONTEUDOS DE INTRODUÇÃO E OS COMENTÁRIOS DE TANTA IGNORANCIA AQUI POSTADOS QUE NUNCA MAIS A QUI VENHO PORQUE SAIO DAQUI COM OS PÉS TODOS CAGADOS DE TAMTA MERDA QUE AQUI EXISTE.