"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 15 de setembro de 2013

E saiu pela porta dos fundos...


A última reunião da Assembleia Municipal de Coruche em que D. Mendes participou foi, do principio ao fim, um exercício de cinismo, hipocrisia e desfaçatez por parte dos eleitos socialistas que revelaram que sem D. Mendes não passam de uns incompetentes e seguidistas.

O presidente José Coelho, mais uma vez, não teve verticalidade nem carácter para que ao menos, nesta última reunião do mandato, assumisse uma postura séria e rigorosa na condução da reunião, foi um "pau mandado" e colaborou na farsa da aprovação da acta da última reunião que foi completamente "martelada", como oportunamente e sem papas na língua a Oposição denunciou! Favores com favores se pagam, não é Zé?


O líder da bancada socialista esteve ao nível habitual e parece estar já numa fase muito adiantada de perda de capacidades.


Quanto ao desempenho do Mendes, esse foi como sempre. Grosseiro, provocador e acima de tudo procurando intimidar quem lhe faz frente e tem a coragem de o confrontar, como no caso, em que foi criticado e questionado por ter proibido os vereadores da oposição de  fotocopiarem documentos. Aqui meteu os pés pelas mãos para se justificar! Um dos argumentos que utilizou foi, que "desde Janeiro até agora os vereadores da oposição já fizeram 1000 (mil) cópias!!!"

O presidente acha que é um exagero os vereadores em 9 meses e para desempenhar as suas funções terem feito mil cópias.

É caso para perguntar quanto custa à Câmara mil cópias? cem, duzentos euros? O que é isso, se comparado com os inúmeros almoços e viagens pagas aos eleitos socialistas a Badajoz!


E quantos milhares de euros recebem os eleitos socialistas em despesas de representação? Um destes dias teremos que divulgar esses números, fica prometido.


Mas o que  mais  surreal se passou nesta reunião foi a leitura de um "voto de louvor" a D. Mendes, apresentado pelo PS, que o líder da bancada não pode ler pois esqueceu-se dos óculos, tendo consumado essa leitura, com alguma dificuldade, o sempre solicito presidente da Assembleia. (sem grande convicção, sublinhe-se!)




Sobre este voto de louvor a oposição foi clara nas razões que apresentou para o não aprovar.



E finalmente... vimo-nos livres dele... que alivio.


40 comentários:

Anónimo disse...

D. Mendes comportou-se sempre como o patrão mandão da CMC. Mesquinho. Porque será que isto não resultou nas suas empresas? Queremos saber os gastos pessoais deste senhor ao erário público.

Luis Ferreira disse...

Uma Assembleia que ficará na história, o presidente da câmara não soube dizer que obras foram feitas no Couço nestes dois últimos mandatos, pudera não as fez!

Anónimo disse...

Aqui nos Foros de Coruche, neste mandato, também nada fez!...Por isso tem tanto dinheiro a prazo!

Rebochense disse...

Também aqui no Rebocho, Salgueirinha e Malhada Alta não consta que a CMC tenha investido um cêntimo em obras ou melhoramentos. Não nos deixa saudades!

De Coruche disse...

Nos foros nem a Camara nem a Junta fez nada fomos abandonados.
Queremos a cdu venha o Serrador e o outro da Erra.

Anónimo disse...

Fala-se que a Câmara já tem cá as máquinas para alcatroar a rua da Escola,em Vale Mansos.

Anónimo disse...

Não voto em nenhum candidato que comece a alcatroar estradas próximo de eleições, quando o deveria ter feito há muito tempo, dinheiro é o que não falta. A razão é simples: não gosto que façam de mim parvo e que pensem que me enganam com um rebuçado como às crianças

Anónimo disse...

Alguém sabe o que é que está a acontecer no pavilhão desportivo?
Existe miúdos de 9 anos a treinar até ás 23h30, porque a câmara não quer abrir o pavilhão da escola secundária durante a tarde para as crianças treinarem.
Será que é difícil rentabilizar as infra-estruturas pagas com o nosso dinheiro?

Anónimo disse...

Neste mandato,na Azervadinha não foi feita qualquer obra da responsabilidade da Câmara ou da Freguesia. Obras só as do Sr. Padre! Quanto aos Montinhos nem os passeios junto à Estrada Nacional foram construídos!!

Anónimo disse...

então votem neles!

Anónimo disse...

em Santana é só pó! alcatrão nem vê-lo

Anónimo disse...

No Couço até os carros do lixo ficam embarrancados nas ruas.

Coruchense atento disse...

Agora em cima das eleições é que dão tudo e fazem tudo mas o povo já não acredita neles, abandonaram as freguesias e agora o que é que querem? votos!...
Perguntem aos presidentes de Junta se algum está satisfeito com o trabalho que a câmara realizou ao longo do mandato na sua freguesia, a alguns deu-lhe um pequeno rebuçado para lhes adoçar a boca.
Estou farto desta gente e desta vêz só vou votar para o homem da Fajarda e nada mais aquele pelo menos e que eu saiba nunca foi vira casacas.

Anónimo disse...

O D. Mendes vai cada vêz mais afundando o oliveirinha e ele todo contente e saltitante ainda se convence que o outro o está a apoiar. Daaaa!....

Anónimo disse...

Cada um tem aquilo que merece!....

Anónimo disse...

e os 600 euros que o d.mendes gastou em telefonemas no canadá?
pagos por nós.

Anónimo disse...

GAROTOS...gastem do vosso bolso.

Anónimo disse...

O Xico é boa pessoa, oiço dizer, pois... dali não se espera mais nada.

Anónimo disse...

Mas o Mendes disse que esteve no Canadá em gozo de férias! Que gaste do seu bolso.....

Anónimo disse...

600 euros? Isso em fotocópias é quanto? E estava D. Mendes preocupado com os gastos dos vereadores!

Anónimo disse...

Hoje fiquei muito contente, pelo apoio à protecção ao incêndios florestais em coruche ... sim em coruche e na parte urbana... porque em pleno dia estava uma carrinha da Junta de Santana COM O KIT DE INCÊNDIOS instalado na Rua do Couço... ali de certeza não existem fogos, são logo apagados ...

Anónimo disse...

Estava em serviço na sua RVS.

Anónimo disse...

Isto não passa de uma República das BANHAmas

Anónimo disse...

PS faz campanha mais suja de sempre. Quando questionados por algum municípe em relação a algumas obras que não fotam feitas na sua localidade, respondem que a culpa é das Juntas que a Câmara transferiu o dinheiro para as Juntas e não fizeram as obras, tentando assim enganar as pessoas.
O desespero obriga a muita coisa mas assim é demais.
O povo vai dar a lição a esses senhores que os andam a enganar.

Anónimo disse...

digam entao o que PS fez neste ultimo mandato para merecer continuar! ???????????????

Anónimo disse...

posso te dizer que tao a começar as obras agora - começaram os alcatroamentos!

Anónimo disse...

perguntem à milay que ela sabe as obras todas, e deve tb saber quantos ciganos havia e quantos há agora e ela tb deve de saber porque em santana as estradas ainda são de terra batida

Anónimo disse...

O pessoal do Couço conta com as obras da camara para a véspera do dia das eleições, a ponte da Courelinha já está feita - é de terra.

Anónimo disse...

É uma vergonha a pouco tempo das eleições é velos a fazer obras por tudo quanto é sitio, nos anos anteriores nunca se lembraram que nos foros havia estradas mas as placas de obras já apareceram, agora em menos de 15 dias querem fazer o que tinham que fazer em 4 anos.Vejam o Ilidio Serrador se anda nessa correria as coisas na Fajarda são feitas com pés e cabeça vamos por os olhos nesse homem e dar-lhe a oportunidade de fazer o melhor pela nossa freguesia.
EU VOTO ILIDIO SERRADOR, força CDU

Anónimo disse...

Vem o nosso governo fazer cortes nas reformas de quem já pouco lhe resta, e qual é o meu espanto que hoje ao passar por st.antonino mudava-se o cartaz eleitoral do ps. Quantas vezes já foi mudado já lhe perdi a contam e por aqui ve vai gastando o dinheiro dos contribuintes.
Os cartazes que tenho visto dos outros partidos são simples e sem estes gastos que o ps anda a fazer.
Parece que estão a medo de não serem reconhecidos. tenham vergonha e lembrem-se de quem está a passar por dificuldades e vocês a esbanjar o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Ainda há quem diga que estes gajos têm feito um bom mandato. Bom só se foi para o bolso deles com bons ordenados e regalias, ajudas de custo(muitas), despesas de representação, belos carrinhos,etc. Para o povo têm feito à pressa, uns almoços de reformados, umas viagens a Badajoz, vigiadas pelos vereadores e assessores e umas pinturas de alcatrão nos Foros. Cabe ao povo dar-lhes,dia 29 de Setembro o merecido tratamento!!!

Anónimo disse...

Os coruchenses estão fartos destes vira-casacas que mudam de partido como quem muda de camisa.
Só alguns exemplos:
D. Mendes;
J. Barbosa;
J. Duarte;
F. Guilherme;
J. Paulino;
C. Marques;
J. Joaquim;
Florindo e muitos mais

Anónimo disse...

Só gente sem caráter!...

Anónimo disse...

Eles não mudaram de partido! Eles correram para os euros da gamela. Venderam-se como escravos e postaram-se ao serviço do D. Mendes. Está na hora da mudança, fora com a cambada!!!

Anónimo disse...

Então e Valter de Santana e o Feliciano do Biscainho e muitos mais.
Com carácter só conheço um presidente de junta, adivinhem qual é?.

Anónimo disse...

Existem pessoas no nosso concelho, que de inteligente só têm o telemóvel.
O CACIQUISMO POLÍTICO É UMA DOENÇA PIOR DO QUE O CANCRO.
A mim não me incomoda nada aceitar que em todos os executivos sejam de que partido for existem excessos!
Agora virem para aqui elementos comunistas sectários e ainda por cima cégos dizer alrvidades é no mínimo ridiculo.
A nossa vida não é um BENFICA -PORTO, é muito mais do que isso .
Dizer mal é muito fácil mas fazer algo aí a coisa complica-se.
EU GOSTAVA QUE AQUI COLOCASSEM O QUE É QUE O PCP FEZ PARA AS POPULAÇÕES EM 40 ANOS ? SIM É VERDADE DEU TACHOS CORUDOS A ALGUNS CACÍQUES!
TENHAM VERGONHA NA CARA .

Anónimo disse...

Pacheco vai de retro, acordastes agora do caixão!

Anónimo disse...

Esta gente deveria ter vergonha de ser coruchense...de facto existem pessoas cuja existencia só serve para dizer mal dos outros e nada fazer, mas felizmente essas pessoas nunca chegam a lado nenhum! Partidos politicos à parte, em apenas 12 anos houve crescimento e evolução nesta linda terra e em todo o seu concelho(em todos os sentidos possíveis), coisa que nunca existiu em 30 anos...agora só porque o executivo é PS e competente, dizem mal porque sim...será complexo de inferioridade? será inveja? Falta de conhecimento é certamente...porque quem fala de forma antagonica em despesismo e em excesso de liquidez, só demonstra completa ignorancia! Vejam os relatorios das instituições independentes e crediveis como por exemplo a ordem dos Técnicos oficiais de contas, juntamente com a realidade das obras realizadas e percebam que com competencia é possivel fazer tudo e chegar a todos! Acordem para a vida. Bem hajam!

Anónimo disse...

Todos os dias lemos mais e melhor informações sobre a gestão das autarquias. Ontem, dia 23, o Diário de Noticias apresenta um estudo sobre os 10 concelhos mais endividados e os 10 menos, no qual o vizinho concelho de Benavente se destaca em 7º.lugar.Não vi lá o nome do concelho de Coruche!....

em resposta disse...

oh palerma:
..."em apenas 12 anos houve crescimento e evolução nesta linda terra e em todo o seu concelho(em todos os sentidos possíveis)"...
deixa de ser bajulador e diz lá onde é que foi que o concelho se desenvolveu sem ser na vila e na tv!
-Foi no Couço que a CMC investiu?
-Foi nas ruas de Vale Mansos, Paúl, Valeverde, Rebocho, Branca, Erra e por aí fora?
-Fez habitação social para os carenciados, que aumentaram graças partido que apoiam no governo, o PS de Sócrates?
-Foi no comercio e turismo que a telenovela trouxe a Coruche, quantos estabelecimentos já fecharam?
-Foi na diminuição do IMI?
- Foi no observatório da cortiça, que digam quem lucra com isso?
-Foi por terem morto o mercado mensal, que agora tem lá uma dúzia de tendas de ciganos?
-E os problemas com os ciganos foram tratados?
-E a entrada do lado da Fajarda já tem uma rotunda como diziam há 12 anos, que iam fazer depois de tirar as barracas dos ciganos?
VAI-TE CATAR PÁ...
E LEVA OS XUXAS CONTIGO
Não digo que não fizeram nada, mas a verdade é que gastaram muito em festarolas, e deixaram as freguesias à espera.