"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E agora... Quatro anos perdidos!

A exemplo do que já havia acontecido em outras eleições autárquicas, em Felgueiras, Gondomar, Oeiras, entre outros concelhos do País. Em Coruche, ontem, também o "povo" votou maioritáriamente numa "equipe" que verdadeiramente não tem competência, capacidade e não tem um verdadeiro projecto de desenvolvimento harmonioso e sustentado para Coruche.

É preocupante constatar que o presidente ontem eleito mais os três vereadores, "incumbidos pela maioria dos eleitores que votaram para nos governar durante quatro anos, não têm as qualidades mínimas nem o perfil adequado para dirigir e gerir o concelho. A vaidade, futilidade e arrogância são as suas principais características que já conhecemos!

Mas o povo preferiu-os, e apesar do PS ter perdido um vereador e a oposição ter mais um, não vai alterar grande coisa, tudo indica que vão continuar a política de "Coruche sempre em festa", do despesismo sem regra e do abandono das freguesias, das povoações e populações mais distantes da sede do concelho.

Claro que estes resultados eleitorais em Coruche não estão desligados dos colossais meios usados na campanha eleitoral, uma campanha ilegítima por parte do PS, que até à véspera das eleições usou e abusou do facto de ser poder, usando a seu belo prazer as acções e realizações do município em proveito próprio, violando a lei eleitora e as recomendações da CNE, este condenável comportamento foi mais visível na campanha feita junto dos reformados (cerca de 2 mil) nas viagens a Badajoz e Olivença.




PS: Este "espaço” ("Entre Linhas Entre Gente") de informação e denuncia dos desmandos socialistas vai continuar, disso podem estar seguros!


42 comentários:

Che Guevara disse...

Só o que tenho a dizer, é que os Coruchenses são uma vergonha!

Após 12 anos em que nada foi feito pelo concelho, até muito pelo contrário, muita coisa foi destruída, em que o projecto de vida das populações mais jovens é nulo e que cada vez menos a Câmara municipal se preocupa com o bem estar da população do concelho, não sei como as gentes podem estar de olhos fechados a tudo isto.

Coruche sem futuro mais 4 anos.

Anónimo disse...

Uma vergonha de post e de comentário de quem não sabe perder e respeitar o voto dos coruchenses. Mostram bem que não é Coruche que amam mas sim as coligações, partidos e doutrinas partidárias. Se se sentem mal com os coruchenses estão bem a tempo de mudar para ares mais respiráveis dos vossos arrogantes narizes, como Mora ou Benavente. É só mudar de residência!
E parabéns pelos resultados!

Anónimo disse...

Parece-me um post bem real! e bem digno para quem defende que os vereadores não podem tirar fotocopias dos documentos públicos da câmara e de quem alterava as actas da assembleia e depois por terem maioria podiam mudar as actas e torna-las falsas.

Já agora vejam o índice de desemprego em Benavente e comparem com Coruche. E também quantas pessoas vivem em Benavente e quantas desde de 2002 "desaparecem" de Coruche!

Já agora digam a verdade em relação ao ranking de endividamento da CMC que noticiarem sem explicar que estão na 3 divisão a concorrer com os concelhos mais pobres do país!

Anónimo disse...

Ganharam mas não são dignos dos votos nem da confiança dos eleitores mas o com o tempo e o não trabalho, a prova surgirá!

Anónimo disse...

Com tudo o que aqui é dito, ainda não percebi porque não votam os coruchenses na CDU.
Será que são burros?

Anónimo disse...

Muito bom resultado no Couço!

Anónimo disse...

Não sei se são Burros o adjectivo é teu mas os de Gondomar são? e em Oeiras?

E que depois do Socrates veio o Passos Coelho, são Burros?

Faz tu a tua análise!

Anónimo disse...

Não sei eu sou de santana e fico parvo em votarem no PS, não vi obra e as que vi foram feitas este mês e mais existe muita estrada por aqui por alcatroar! Tamos em 2013.

Anónimo disse...

Só quero dizer ao PS uma coisa arranjem então empresas que venham para Coruche quero trabalhar e não há trabalho.

Anónimo disse...

Coruche é uma espécie de Madeira gira tudo em torno da CMC, vejam as meninas do museu, o emprego traduz-se em votos! Sejam rectos e transparentes!

Mas tudo tem um principio e um fim!

Anónimo disse...

Os eleitores são como os diabeticos,sem ninguêm a ver,(voto secreto)comem sempre o bolo. Mesmo sabendo que lhes faz mal amanhã, sabe-lhes bem hoje.

Anónimo disse...

A CDU vem alertando os coruchenses desde 2001 de que os socialistas só querem tachos, que não fizeram nada, que o endividamento para aqui, que as feiras e festas para ali, e que em Benavente e Mora é que é bom e em Coruche tudo o que está para trás de 2001 é mau, péssimo, horrível. é uma malandragem esta gente que não têm acreditado na vossa palavra e de certeza que todos os que votam PS são boys, tachos, velhinhos amedrontados, juventude pouco perspicaz e por aí fora. pelo que vi da eleição, 5360 eleitores votaram PS para a CM, face aos 4621 de todas as forças políticas e votos brancos e nulos somados. Com tanta gente a não compreender a CDU, o que dá ideia é que que são alguns protagonistas desta coligação que estão a mais, porque não se fazem entender.
Já agora, a propósito de feiras e festas, Uma feira da cortiça não encaixa bem no concelho que é o maior produtor mundial? Uma feira gastronómica do touro bravo não encaixa numa terra com ganadeiros e de promoção dos restaurantes? Queriam só festas como a do Avante, com música, pielas e brocas, sob o tom dos discursos políticos?
PS: A propósito de CDU (e PCP) até aprecio uma pessoa e líder como Jerónimo de Sousa, que sabe falar e o que dizer, sem ser cassete como foi o Carvalhas. Ele de certeza que daráá na cabeça de quem tem liderado a estratégia concelhia da CDU/PCp em Coruche desde que o PS chegou ao poder.

Anónimo disse...

Se a CDU perdeu, o mérito não foi só da vantagem que o candidato PS tinha de já à alguns anos ser vereador e, na sua acção como tal se ter mostrado alguém interessado, humilde e receptivo. Existem culpas por parte de quem decide. Porque decidiram ir buscar um candidato que em Coruche ninguém o conhece, vive em Santarém e nem vota cá? Sei que os comunistas estão convictos que tem razão, mas, acham que basta estar do lado da razão para que as pessoas decidam votar num candidato? Não será necessário chegar até elas? A ir buscar alguém de fora ou nomear alguém de cá teria que ser alguém com carisma para chegar às pessoas, alguém que esteja no mesmo "barco". Pergunta alguém num dos comentários, porque é que as pessoas não votaram na CDU?! Não sei se é uma afirmação irónica se de consternação ou dúvida séria e desabafo, o certo é que é mesmo razão para se perguntarem com auto-crítica, desprendimento e humildade, porque raio a realidade está tão desviada daquilo que era previsto! A perspectiva da CDU não pode ser a do seu núcleo duro para fora, nas eleições, em qualquer uma, a perspectiva que vota é do eleitor. É dessa perspectiva que sai a decisão que leva a mão e a caneta a votar.

Anónimo disse...

Só quero que desenvolvam o concelho coisa que n fizeram em 12 anos! Coruche n tem pessoas nem emprego!

Anónimo disse...

Olha ainda mexem...porra, são burros este comunistas nem de porrada são fartos!

Bem mas quem perde é que explica!

Anónimo disse...

Além das festinhas socialeiras para pôr Coruche no mapa, onde para o desenvolvimento económico do Concelho. Se acham que esta área foi contemplada e trabalhada pela rapaziada do PS, digam-nos!!

Anónimo disse...

em Oeiras foram até à prisão chamar pelo Isaltino

Anónimo disse...

MAMEM COMUNISTAS DE MERDA! E O VASQUES GOMES ALGUÉM SABE DELE! E DA VETERNARIA MULHER DO TALHANTE E FILHA DO DERROTADO TOTO! LILIANA BELA MERDA DE RESULTADO, TANTO DINHEIRO QUE GASTARAM!

VIVA O PS VIVA O FRANCISCO OLIVEIRA

AGORA AGUENTA E NÃO CHORA! PALHAÇOS
ERA TIRAR O EMPREGO A TODOS OS COMUNISTAS E PROIBIR A REPRODUÇÃO

PS:ALGUÉM SABE DO VASQUES E DO CDS-PP NÃO SEI RESULTADOS HAHAHAHA. RIDICULO AQUELA CENA DA FILHA QUE É MARIDO E TIA. TSHIRTS DE MERDA!

Anónimo disse...

Barreirinhas! Nem que sejas mulher! Quando souber quem és vais levar tanto no focinho! Força chico! Grande resultado do PS PARABÉNS!

Anónimo disse...

Não peçam força ao chiquito que ele já está esgotado de tanto trabalhar!!!

Anónimo disse...

Amigo/a Barreirinhas, está mais do que na altura de parar para pensar, e digo pensar porque é aquilo que as pessoas inteligentes devem fazer.
O que aconteceu mais uma vez tem apenas um culpado e está na altura de chamar os bois pelos nomes... PCP.
Há três anos tive o prazer de enviar uma carta para as chamadas cúpulas do Partido com o intuito de os alertar para esta situação.
Miseravelmente desde que a CDU deixou de comandar os destinos de Coruche que o panorama voltou mais ou menos ao antes do 25 de Abril em termos de privilégios da autarquia, ele é dinheiro para os "Corticeiros" para os "Ganaderos" para os "Festeiros", etc, etc, etc...
No entanto o povo também não é estúpido e gosta de ser tratado com respeito, com honra e lealdade por parte daqueles que os governaram em tempos de CDU.
O que aconteceu de lá para cá, não foi apenas culpa do PS, mas sim do PCP que ficando refugiado atrás dos "tachos" daqueles que sempre estiveram como responsáveis pelas decisões e nada fizeram, esqueceram o povo durante os mandatos, não apareciam a não ser na hora dos votos e mesmo assim com grande favor.
As pessoas ficam fartas de olharem para os exemplos e verem os "maus exemplos" que os responsáveis da concelhia dão desde há muitos anos, por isso deixou de ir votar e perderam-se milhares de votos de pessoas descrentes ou de pessoas mais bem informadas para as quais é necessário um pouco mais de que a clubite partidária para darem o seu voto.
São essas as pessoas que temos que ganhar, são essas as pessoas que temos que ter connosco, são essas as pessoas que temos de informar, acompanhar...
Vai lá dizer isso aos responsáveis do partido...

Anónimo disse...

A CDU teve o melhor resultado das autárquicas dos últimos 20 anos ok!!! À pala do PS a CDU foi buscar Évora , Beja, Loures, Silves e a simbólica Grândola Vila Morena, entre outras. Querem mais?...

Anónimo disse...

MAMEM COMUNISTAS DE MERDA! E O VASQUES GOMES ALGUÉM SABE DELE! E DA VETERNARIA MULHER DO TALHANTE E FILHA DO DERROTADO TOTO! LILIANA BELA MERDA DE RESULTADO, TANTO DINHEIRO QUE GASTARAM!

VIVA O PS VIVA O FRANCISCO OLIVEIRA

AGORA AGUENTA E NÃO CHORA! PALHAÇOS
ERA TIRAR O EMPREGO A TODOS OS COMUNISTAS E PROIBIR A REPRODUÇÃO

PS:ALGUÉM SABE DO VASQUES E DO CDS-PP NÃO SEI RESULTADOS HAHAHAHA. RIDICULO AQUELA CENA DA FILHA QUE É MARIDO E TIA. TSHIRTS DE MERDA!

Anónimo disse...

Vão desencantar um candidato que não lembra a ninguém, porque ninguém o conhece, e depois a culpa é dos xuxas porque oferecem papeis e têm uma sede na rodoviária.

Ó Barreirinhas o teu texto só revela mau perder e incompetência. Os xuxas tiveram MAIS DO DOBRO dos vossos votos e vocês continuam (quase) todos como a avestruz.


Mostrem-se uma alternativa credível e o povo recompensa-vos!

Anónimo disse...

mas xuxas tiveram menos votos que há 4 anos! se calhar já é qualquer coisa!

Anónimo disse...

A forma de estar deste blog não nos leva à vitória, antes pelo contrário.

Militante disse...

É só um dos melhores blogs do distrito de Santarém! Não sejam tolos!

Anónimo disse...

Epá, assim tá bem...estes gajos são como um maluco que dá cabeçadas na parede, já tem o cérebro á mostra e continua a mandar cabeçadas e a acreditar que vai partir a parede..)
Vocês não percebem que o problema são os responsáveis da concelhia da CDU que são uns inúteis...então se este ano em que a CDU até ganhou votos em muitas camaras, devido ao descontentamento geral vocês em Coruche nem deram para aquecer, quando é que vão conseguir? larguem mas é o tacho e deixem o lugar para verdadeiros comunistas, capazes, lúcidos e coerentes e vão ver se não começam a ter mais votos...

Anónimo disse...

Conclusão destas Eleições:

PS: Voltou a vencer com maioria e ganhou a junta de Coruche-Fajarda-Erra

(mas perdeu um vereador, teve menos votos, e viu que começa a ter 2 grandes adversários).


CDU: Cresceu, pouco mas cresceu em percentagem, e tem um bom candidato, mesmo tendo uma imagem menos boa que a dos adversários foi o que melhor falou no debate e pareceu ser bastante coerente e humilde).


PSD: Apesar de ter apenas cerca de 12% dos votos, duplicou o numero de votos, roubou um vereador ao PS e deu muita luta na freguesia do biscainho, talvez com um bom trabalho e muita dedicação consigam algo maior em 2017.



PP: Só dá para Rir. A Mónica era a única que se aproveitava de tudo aquilo.


Bloco de Esquerda: Simplesmente Horrível.


Para concluir na minha os 3 maiores partidos tiveram cada um uma vitória a sua maneira, com o PS a destacar-se por ter ganho a Câmara.

Mas quem ganhou verdadeiramente foi Coruche porque além de ter um Grande e muito mais simpático presidente vai ter uns excelentes vereadores dos 3 partidos.

Anónimo disse...

E pelos resultados obtidos pelo Xico,constata-se que o Mendes não faria melhor resultado nem vai fazer falta a ninguém! Já chegou de arruaça.

Anónimo disse...

Ora aí está a verdade dos factos...Mesas de voto controladas pelos kapangas , sedes de freguesia em visita antecipatória ao voto,ciganos a votar pelas promessas dos apartamentos sociais da quinta da azervadinha, telemoveis em cima das mesas de voto onde mensagens circulavam para a malta vir votar, entradas e saidas das salas de vota, boletins que deixaram de ser tres para ser dois,,,Onde está a CNE, PORRA QUE ASSIM DÁ MUITO NAS "BISTAS"...

Anónimo disse...

Agora meu amigo, vamos tarde, tudo o que parecia esquisito passou-se nestas eleições. Tantos a ver e ninguém participava, então os delegados que estavam a fazer, é preciso desenterrar os mortos para encher as urnas!

Anónimo disse...

De facto também concordo que em Coruche está instalado um sistema controleiro e caciqueiro que continua a dar votos, por vontade dos xuxas e dos seus interesses instalados!

Anónimo disse...

Então andam os CDU's de Coruche e do país a dizer para o Governo PSD-CDS tirar ilações dos resultados das autárquicas e a concelhia de Coruche do PCP não tira as suas ilações internas?? Então depois de 12 anos de desgaste do poder PS em Coruche, subir alguns votos e mais umas migalhas foi a bela trampa que conseguiram obter??? Então a CDU clama vitória em Beja, Évora e por aí fora e em Coruche também???
O "tridente" da CDU/PCP em Coruche que se chegue à frente e diga com frontalidade que foi uma decepção perder por goleada, tendo o PS mais ou menos um vereador, quando diziam que iam ganhar.
O autor deste blog, que faz parte do tridente, faz muito bem em continuar a denunciar, mas já se viu que não é por aqui que chega lá . Ontem em Vila Franca dizia uma mulher para outra que ouvi num restaurante: Coruche está bonita, há muitos anos que não ia lá e está tudo mudado, falando da frente ribeirinha. E é esta imagem que as pessoas têm quando chegam à terra, mesmo sendo de fora.

Anónimo disse...

Nota-se!. Logo a começar pelo jardim 25 de Abril que era um dos jardins mais lindos da região, hoje praticamente ao abandono.

Anónimo disse...

A frente ribeirinha é linda mas não dá nem emprego nem pão aos coruchenses.

Anónimo disse...

No jardim 25 de Abril em vêz de plantarem àrvores plantaram cornos.
Há umas especialistas em colocar essas coisas, depois de os colocarem aos maridos agora colocam-nos no jardim. Como dis o velho ditado "homem sem cornos é como jardim sem flores".
Agora é caso para dizer "jardim com cornos é prática dos seus amores".

Anónimo disse...

Pois é, não há emprego em Coruche e os protagonistas da CDU de Coruche também nada têm a ver com ele. um é funcionário do partido, outro trabalhava mas preferiu liderar sindicatos, outro é enfermeiro sindicalizante, outros é que trabalham a sério na região ou concelhos vizinhos. eu, de funcionários partidários, não recebo sugestões, conselhos nem desabafos!

Anónimo disse...

Agora a governança PSD/CDS, parece estar decidida em encerrar o INIA-Posto Experimental de Culturas Regadas do Vale do Sorraia e a Repartição de Finanças de Coruche. Não se sabe qual vai ser a tomada de decisão da Câmara,mas se for igual à que tomaram com o encerramento da Zona Agrária de Coruche em 2007 pelas mãos do PS/Sócrates estamos bem tramados!

Coruchense disse...

Coruche é proclamada a capital mundial da cortiça.Existe alguma loja de artesanato em cortiça em Coruche?...
Porque não proclamar Coruche como a capital mundial do cigano. Além dos que já existiam em coruche,azervadinha,montinhos e fajarda, instalaram-se todos os do concelho de salvaterra e agora a caminho de coruche os de almeirim.
Se não há artesanato em cortiça, há ciganos com fartura para levarem como "Lembrança de Coruche".

Anónimo disse...

E O MENDES LÁ ARRANJOU UM TACHO NA CORTICEIRA! ASSIM SIM, JÁ SE PERCEBEU PARA QUE ERA A FESTAROLA!

Anónimo disse...

Ó AR, ó RA, ó IC, ponham-se a andar pá, depois de 12 anos de poder PS conseguiram migalhas para a CDU e ainda tentam cantar vitória. lata do caraças!!! o único gajo que têm de jeito é o ilídio serrador que, como autarca, consegue ver mais além da doutrina. Pode ter menos instrução escolar, mas da-vos uma abada em estratégia política e saber estar. o AR então, que tantas vezes enfrentou o dionísio na assembleia, é que devia te-los no sitio e enfrentado o Oliveira. Tá quieto, nessa não me meto, ele vem bem e certinho ao final do mês. caso fosse eleito para governar ainda tinha de cumprir as opiniões que tem sobre festas, a comissão e outras, e caia-lhe tudo em cima. deixa só ralhar na oposição que é aqui que me sinto bem...mesmo sem condições no auditório do museu, que prejudicaram gravemente a acção da CDU para as autarquicas!!!!