"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A CNE toma posição sobre a "Bienal de Coruche"

AQUI

50 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem CDU! Sempre na linha da frente pela igualdade!

Anónimo disse...

Boa noite. Este blogue é um excelente pretexto para escrever sobre o que me vai na alma. É pelo que aqui se escreve e pela forma como aqui se comenta, que o nosso país - no que ao tema "política" diz respeito - continua um lamaçal com o qual já poucos se importam. Isto é o quê Senhores? Acusações, difamações, diz-que-diz, diz-que-dice, guerrinhas e birrinhas, paneleirices e mariquices… raios, isto parece um “bordel político”. A imagem que transparece neste blogue não é de luta política, é a de alguém que bebeu de mais e decidiu embirrar com tudo! Porque não usam este espaço para esclarecer e contrapor propostas concretas, é que não consegui encontrar uma sequer… há algum sítio onde posso descarregar o programa eleitoral da CDU? A candidatura CDU tem site oficial? É a página no Facebook da CDU Coruche? (criada em abril 2013 e com metade dos “likes” da página de candidatura do PS criada em junho 2013!)… se há coisa que me irrita é facilitismos e quem edita este blogue entrega-se à facilidade e conveniência de “dizer mal” por “dizer mal”… denunciar é uma ferramenta útil e deve ser utilizada, mas desta forma? Fui militante do PCP até 2008 e uma das coisas que me afastou não só do partido como do interesse pela política é esta forma de agir hipócrita das “gentes políticas”. Conheço o Francisco, é um rapaz esforçado que fez um percurso, nem sequer o acho parecido com o Dionísio (que é figura com a qual não simpatizo mas acredito que aquela arrogância toda dê jeito numa mesa de negociações), parece-me mais “terra-a-terra” e próximo do que o precedente e julgo-o capaz de dar continuidade à parte boa do trabalho PS em Coruche na última década… espero-o igualmente capaz de afastar o lado menos bom de estar no poder (acho que sem aquelas figuras “Mara, Orvalho & Azevedo” na sua órbita ganharia mais 5% de credibilidade)! Passei pela primeira vez por este blogue por sugestão de um amigo… será então a primeira e a última vez.

para o ex-militante do PCP disse...

se era para escrever isso mais valia nem ter parado, já que foi militante do PCP e abandonou, pode continuar a lamber as bordas ao PS e andar por aí a dizer mal do PCP e deste blog.
E já que a inteligência não lhe chegou para ver na página oficial da CDU Coruche o programa eleitoral, pode continuar ignorante que não faz diferença... Desde que não ande depois a espalhar ignorância por aí com outros "renovadores".
Acaba por ser engraçada sua falta de coerência, já que chegou aqui a criticar este blog por "Acusações, difamações, diz-que-diz, diz-que-dice, guerrinhas e birrinhas, paneleirices e mariquices…" e depois fazer exactamente o mesmo e o único louvor que deu como ex-militante do PCP... Foi para o candidato do PS...

Como diz o outro:
-EHEHEH

Público disse...

Pelos relatórios, o PS em Coruche teve nas eleições autárquicas de 2005 uma receita de 70.346,00 a que se soma a SUBVENÇÃO PS EM CORUCHE EM 2005 no valor de 66.790,97
Ou seja, em 2009 o PS de Coruche podia ter para as eleições autárquicas uma verba a rondar os 137.136,00 euros...

Fonte: Jornal Público

Anónimo disse...

façam lá a festinha no dia de reflexão, são muito espertos estes socialistas! Muito bem CDU!

Anónimo disse...

O PS de Coruche, teve um mandato de 4 anos para fazer trabalho. Durante esse tempo andaram na folia, nada fizeram e agora a 5 dias das eleições acordaram e foram a correr espalhar alcatrão pelos foros de Coruche. É tarde,a malta já não de deixa enganar por estes aldrabões, pois os foros há muito que estão abandonados e dia 29 de Setembro vão votar mas não é nestes socratinos!!!

Anónimo disse...

É bom que o antigo militante volte pelo menos uma vez a este blog pois assim pode ler isto: FLORINDO ÉS UM RACHADO!!!!! O teu problema não foram as orientações politicas do PCP. O teu problema é seres um bajulador que só sabe viver do lado do poder. Devias mas era ter vergonha na cara.
No orçamento de campanha do PS para Coruche estão previstos 15.000€ para brindes. São 3 mil contos em bonés e fitas! É este o tipo de gente que anda a governar o nosso concelho. Mas contra isso não se insurge o Jacinto Barbosa... outro rachado! Ganhem vergonha e sobretudo o minimo de verticalidade se é que lhes é possível cambada de invertebrados.

Anónimo disse...

Atrevidos! Não respeitam nada nem ninguém! Não respeitam a lei para eles é tudo igual tentam condicionar o voto das pessoas até à mesa de voto. Ética é uma palavra que não conhecem estes socialeiros, faltou-lhes o berço (dos valores)!

Anónimo disse...

Faltou-lhe a abelha mestra e andam todos desorientados. Não vale a pena porque agora já é tarde os coruchenses já os conhecem, então nestes últimos anos até se esqueceram dos foros, onde tem andado o executivo camarário?. Nas festas e festarolas!.

Anónimo disse...

O pessoal de Coruche e dos Foros de Coruche, Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta Montinhos e Azervadinha, Feixe, Erra e Fajarda, vão ter um novo Presidente de Junta, alguém que sabe ouvir as pessoas e trabalhar com elas e para elas. O povo da União de Freguesias de Coruche, fajarda e Erra já se decidiu pela CDU e pelo Ilídio a Presidente!....

Anónimo disse...

E agora Sr. Mendes,vai ou não cumprir democraticamente a decisão da CNE?...ou vai vitimizar-se?

Anónimo disse...

Foram avisados com o tempo suficiente para alterar a data da Bienal, mas o medo de perder as eleições é grande.
Força PSD.

Anónimo disse...

O sr mendes vai cá agora cumprir ele já não paga a multa.Vai dar oi fora - finalmente.

Anónimo disse...

Comunistas, se no domingo perderem, como espero, venho aqui gozar convosco e mandar-vos para o cara*-+!

Anónimo disse...

Óh Manel, Manel és tão lambe botas que em todo o debate não defendeste a tua candidatura à freguesia do Couço, mas sim tiveste sempre a fazer campanha para Câmara.

Enganaste-te ou eu é que fiquei baralhada?
Até parece que chegas a vereador.

Anónimo disse...

Viva o CDS. Grande Gagliardini.

Anónimo disse...

E amanhã Vasques dá cabo deles

Anónimo disse...

o manel dos frangos parecia aqueles papagaios de bico amarelo que apenas conseguem decorar algumas pequenas frases que os donos lhe ensinaram mas depois quando lhes falta uma palavra não sabe dizer nada, que confusão manel

Anónimo disse...

Bem os "socialistas" estão a vir com força aqui ao blog, existe algum receio será, não tenhais medo? não dizem por ai que está no papo! a vitória.

Anónimo disse...

Eu acho que os almoços e passeios de reformados são muito piores.

Coruchense disse...

Então o presidente da caridade Jacinto Barbosa ontem perdeu-se por completo e afimou no debate que tem apoiado todas as associações da freguesia o que segundo se consta não é verdade, o Corpo Dadores de Sangue desde 2007 que não recebe qualquer apoio da Freguesia de Coruche.
É preciso ter lata para tentar assim enganar os coruchenses, mas os coruchenses já não o acreditam e espero que domingo justiça lhe seja feita.

Anónimo disse...

E ao Coruchense o que é que a junta de coruche já deu?.
Rua Jacinto.

Anónimo disse...

Vejo bastantes vezes este blog e faz-me confusão ver tantas alusões aos boys do PS na Câmara de Coruche. Ou têm manifestamente boys a mais que noutras autarquias da mesma dimensão ou não percebo a irritação. Quem é que os eleitos da CDU (e de todos os outros partidos) nas autarquias nomeiam para secretários de vereadores e adjuntos de presidentes? os seus meninos de coro, pois tá claro, ou se ganhar a câmara o Marcelino vai convidar o orvalho para manter o cargo de adjunto. Estou logo à partida a ver 3 ou 4 nomes de protagonistas da CDU qu iriam ocupar cargos de secretários e adjunto caso isso aconteça. Provinhas pá, de favores, benesses, etc, mas tudo documentado. Não basta dar à língua...
Armandes Rodrigo

Anónimo disse...

Claro que sai orvalho e companhia mas quem entra já lá está a trabalhar na CMC, muita coisa iria ser diferente agora é preciso ter confiança na CDU e acreditar que é possível uma outra gestão! Não somos todos iguais. Apesar de tu e outros tentar vender essa ideia mas não somos!
Dimisio Dementes

Anónimo disse...

O que eu sei é que não existe trabalho em Coruche, não existe emprego nem empresas! Em 12 anos de PS, Coruche é e foi um concelho sem oportunidades de futuro para um jovem como eu! Estudei fora e fora trabalho. Concelho pobre, sem oportunidades, e por este andar sem futuro e sem jovens!

Anónimo disse...

Se existe aqui alguém que consiga enumerar coisas que o PS fez em 12 anos que dinamizem o Concelho comece a falar!

por favor festas e feiras não contam!

Um PS descontente disse...

O que é que o Barbosa fez em quatro anos?. Distribuiu comida aos pobres?.Então as freguesias com menos dinheiro fizeram obras maravilhosas que eu até vi, e então Coruche, parou no tempo, isto para não falar no Rebocho, Salgueirinha, Malhada Alta, Azervadinha e Montinhos.
Força Ilídio estou consigo.

Anónimo disse...

Sondagem:

Câmara Municipal de Coruche

PS - 29%
CDU - 28%
CDS - 18%
PSD - 17%
BE - 3%

Indecisos/Outros - 5%

(Chamadas telefónicas realizados na União das Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra)

Sondagem Anterior:

Câmara Municipal de Coruche

PS - 34%
CDU - 34%
CDS - 15%
PSD - 9%
BE - 3%

Indecisos - 5%

26 Setembro, 2013

Anónimo disse...

Por favor não venham falar em sondagens. A melhor sondagem é aquela que o povo fez, que é correr com o PS da Câmara e União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra.

Anónimo disse...

Diz-se que o Mendes está a hesitar entre inaugurar no dia de reflecção,28 de Setembro, a bienal da Aldeia da Roupa Branca com as instalações de taleigos, colchas e outros derivados do enxoval socialista, ou em cumprir a decisão da CNE!

Anónimo disse...

Contra a prepotência do Mendes, a prepotência do voto

Anónimo disse...

Por que será que o PS não está incluído no grupo de Partidos que pediram a fiscalização sucessiva da Reforma Laboral ao TC e que viu agora 6 das 15 normas do Código do Trabalho serem declaradas inconstitucionais.
Uma grande vitória e um grande exemplo para se ver de que lado está quem?

Anónimo disse...

Esta era a tal reforma laboral que era para aumentar a competitividade e
o emprego que o PS e a UGT deixaram passar.
E tem-se visto os milhares de postos de trabalho que foram criados?

Anónimo disse...

Francisco Oliveira não merece o voto dos fajardenses, além de não ter feito nada pela fajarda enquanto vereador, acabou por ignorar a fajarda e apresentou-se como sendo coruchense e sempre ter vivido em coruche.
Quem ignora a sua terra merece ser castigado.
José Marcelino afirmou-se da Erra.
Homem sério e honesto.

Anónimo disse...

O Oliveira nem leva votos dos Fajardenses nem dos de Coruche, porque o Chiquinho não é de cá mais parece um gajo vindo de outro planeta!!!

Anónimo disse...

O debate da RVS foi bem elucidativo de quem tem postura e características para estar à frente do Município, Zé Marcelino bateu o Oliveirinha aos pontos! Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré!

Anónimo disse...

A CDU de Coruche apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara Municipal, por ter programada a inauguração da “Bienal: percursos com arte” para o dia 28 de Setembro, véspera das eleições autárquicas.

Para a CDU, a inauguração de um a exposição de artes plásticas “pelo conteúdo e percursos das ações a desenvolver na inauguração da Bienal, , estas ações por decorrerem em dia de reflexão são violadoras da Lei Eleitoral”.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), em reunião plenária realizada no dia 24 de Setembro decidiu recomendar à Câmara Municipal que “ não realize o evento no dia em causa, dada a proximidade do ato eleitoral, sem prejuízo de o mesmo ser realizado posteriormente”.

Entretanto, os serviços jurídicos da Câmara responderam que “a data do evento está marcada desde o início do ano, altura em que começou a ser feita a sua divulgação, inclusivé na Bolsa de Turismo de Lisboa, pelo que não há razões para adiar o início da Bienal Arte”. Assim, tudo indica que a Bienal de Arte e a Feira do Livro irão mesmo ser inauguradas este sábado.

Noticia de Jornal Ribatejo.

Comentário: Inqualificável.
Voto Zé Marcelino com confiança.

Anónimo disse...

Esta Arrogância e Irresponsabilidade e Falta de Respeito por todos os partidos concorrentes, é o sinal claro de que esta equipa é PS/Socrates!!

Não é o PS/Alegre; PS/Mario Soares; PS/Guterres.

CDU. o que ouvi na RVS foi muito bom vi uma oposiçao a este PS Local responsável e tranquila e o espírito é de mudança. E vai Mudar. Grande Zé, Liliana e Vasques e o BE foi o sinal claro do espirito do País. Fartos e não somos tolos! Desculpa José Coelho votamos CDU.

Anónimo disse...

Os perus do PS andam de monco caído! O tempo ventoso e chuvoso pôs a descoberto as manobras eleitoralistas previstas para este fim de semana: As asfaltagens feitas à pressa, a derrota do Oliveira no debate,a bienal com inauguração prevista para amanhã perdeu o brilho previsto pois a chuva e vento teimam em prevalecer e tornar mais tristonha o desaire eleitoral do PS, pós D.mentes! Mas porque é que o Marcelino se lem brou ser Presidente de Coruche?..

Anónimo disse...

Podes crer!! vim espreitar isto para ver se o ambiente tá bom... e não é que hoje tive de dar uma forte gargalhada! Então não é que foi encomendado ao Jornal O Ribatejo "UM Especial Coruche" com mais uma manobra pensada de comunicação a dar entender que este concelho está na rota nacional das artes... e tudo corre às maravilhas...

Anónimo disse...

E a chuva da tarde dá para ver que o candidato xico oliveira que no jornal do ribatejo diz ser arquitecto ta no seu melhor na manutençao das sargetas e escoamento de aguas...! os jardins secos, entregaram tudo a uma empresa apadrinhada do Mentes e enquanto isso anda a grande castelinho e os operarios à chuva e a correr de um lado pró outro para a festa do dia da reflexão.. mais uns convites PS para assegurarem tachos quando perderem e irem para os lobbys PS SOCRATES

Anónimo disse...

Divulgação na Bolsa de Turismo de Lisboa! Ahahahah deixa-me rir. Não se enxergam! Magotes de turistas a caminho de Coruche...Megalómanos a esturrar o nosso dinheiro!

Anónimo disse...

Se o que se houve por aí de andar a esturrar entre 15,oooo e 18,000 euros para organização da bienal, grande liliana, do debate de ontem este dinheirito dava para metade dos livros escolares para o ensino básico gratuitos pagos pela autarquia. Sinceramente tou nauseada. Farta mesmo, incrível, ainda bem que existe este blog mesmo assim, e eu era critica do mesmo, mas este ano superou pela ajuda. Voto CDU e para a freguesia CDS. Ana. Quando ha financiamentos para apoio a esta iniciativas e durante mais de dez anos, andar a gastar dinheiro assim... da que pensar.

Anónimo disse...

Se pensarmos bem que se trata de uma bhienal e nao de um festival local ligado as artes, e só de imaginar que numa crise tao grande os valores das obras expostas nao poderem ser compradas nem por 98% dos coruchense... uma inauguração que nao respeita os partidos todos democráticos...porque é que não há uma comissao organizadora mais extensa localmente com professores das artes e jovens das artes que andam a estudar fora do concelho!!??? Que eu saiba pelo menos bem contados já pensei em oito!! nem um! foi convidado para ser organizador do evento!! E é assim que temos uma boa politica da juventude local. tenho dito!. Voto CDU!

Anónimo disse...

Na bolsa de turismO??!! tava eu a trabalhar em Lisboa fui lá e o que tava bom era os petiscos bem se tiveram a cagar os lisboetas foi para os fulhetos!! Aposto que os concelhos ao pé de cruxe ninguém sabia era disto, na região divulga melhor os seus eventos a discoteca latina do que a camara! vao se catar pah! então andamos aqui às cegas??? Tudo a mesma trincha

Anónimo disse...

Esta Sexta à tarde a malta do PS anda numa azáfama infernal para montar, para amanhã (dia de reflexão), o último ato da sua campanha eleitoral (a tal Bienal). Mas a Soberba por vezes é fatal.
O povo se aprendeu alguma coisa com esta crise, foi o de saber o que, e quem, efetivamente a gerou.
E a leviandade como se desbarata o erário publico, está bem espelhada aqui.
Esta malta é tão culta, tão culta. que quando se olham ao espelho, veem uma obra de arte.

Anónimo disse...

E as crianças que chegam com fome à escola? Sim porque há fome em Coruche. Há fome e muita pobreza envergonhada. Isso é que devia envergonhar os nossos governantes, onde está um plano para resolução destes problemas tal como se faz noutros Concelhos? Não, Coruche é o paraíso, é um fenómeno no todo nacional.

Anónimo disse...

CDU - venham mais cinco... !!
Grande Liliana !!

A manuela ferreira leite apertando a mão à CDU... Grande Zé Marcelino... Vasques ... vamos mudar ai vamos vamos..

Apelo ao voto!!! para menos abstenção!

http://www.youtube.com/watch?v=E47asLfITQA

Noite de DJ's com Música de Zeca Afonso no 25 de Abril!! heh heh

Os quatro pilares de continuação da campanha PS/Sócrates:

1. apoio festa erra PEPA GYM com presença de uma candidata que dança... hummm vamos ver... claro.
2. Feira do Livro.... manhã - galeria mercado....a manha no mercado muita gente...
3. Bienal Tarde com rua...
4. Corrida com bancada de dois (um que vai outro que quer - vamos continuar - roma...

E o povo continua em casa... Abra-se os olhos!!

Anónimo disse...

E continuam na arruada lol a dar rancho para os ouvidos... porque acham que o povo (que eles acham que só gosta de rancho...) como nos anos 50/60... dando uma caneta e tal.. um boné e tal.. mas será possível em pleno século XXI as pessoas não entenderem que até que enfim no panorama político a geração que nasceu entre 1970-1980 já não toleram isto!! Lembram-se das manifestações antes e depois da troika... A nossa geração não quer mais barretes!

Anónimo disse...

NESTA HORA



Nesta hora limpa da verdade é preciso dizer a verdade toda

Mesmo aquela que é impopular neste dia em que se invoca o povo

Pois é preciso que o povo regresse do seu longo exílio

E lhe seja proposta uma verdade inteira e não meia verdade



Meia verdade é como habitar meio quarto

Ganhar meio salário

Como só ter direito

A metade da vida



O demagogo diz da verdade a metade

E o resto joga com habilidade

Porque pensa que o povo só pensa metade

Porque pensa que o povo não percebe nem sabe



A verdade não é uma especialidade

Para especializados clérigos letrados



Não basta gritar povo é preciso expor

Partir do olhar da mão e da razão

Partir da limpidez do elementar



Como quem parte do sol do mar do ar

Como quem parte da terra onde os homens estão

Para construir o canto do terrestre

— Sob o ausente olhar silente de atenção



Para construir a festa do terrestre

Na nudez de alegria que nos veste



SOPHIA DE MELLO BREYNER