"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Ilusionista e o seu Ajudante


D. Mendes que nos vai deixar em Setembro, esteve 12 anos Presidente da Câmara de Coruche, inserido em equipes do Partido Socialista.

Este último mandato, ele e o seu vice (agora promovido a candidato a presidente) arrastaram-se penosamente, gerindo a autarquia sem qualquer dinamismo, ao estilo "deixa andar”!


Mas agora que as eleições estão à porta eles, tal como os ilusionistas, desataram a tirar "coelhos da cartola" e vai daí, tudo o que não fizeram em doze anos prometem agora num completo despudor!!!

O último "coelho tirado da cartola" é o anúncio de que a câmara vai construir dois prédios de apartamentos na vila para o mercado de arrendamento, um assombro, estes ilusionistas que em doze anos não construíram uma única habitação! De uma penada e não fazem a coisa por menos, logo dois prédios!! com financiamento assegurado e logo a um mês das eleições.

Em Santana, anunciam agora, a compra de um terreno que andaram a negociar desde 2001, 17 000 m2, quiçá! para fazerem uma seara de milho como no terreno comprado à cinco anos no Monte da Barca.


Estão a pedir uma lição!


18 comentários:

Anónimo disse...

TÃO COM MEDO DE PERDER!

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, excelente trabalho.

Anónimo disse...

Parabéns ao blog é a palavra que me ocorre, pela sua capacidade e oportunidade de nos dar a conhecer as manhas de xico-espertismo destes autarcas de meia-tigela!....

Anónimo disse...


Mas,ainda há mais "obra" para mostrar até ao dia 29 de Setembro e na área das feiras e exposições todos os dias há mais uma que sai da "cartola", desde exposições do Museu, a feiras de campo há de tudo um pouco! Pretendem impressionar e anestesiar os incautos e iludir-nos de que tudo está bem. No entanto só se deixa enganar quem quer!

Anónimo disse...

O PS durante os 12 anos em o Dionísio foi presidente construiu apenas um prédio com 4 fogos para arrendamento,junto ao antigo matadouro,em Coruche. Ora isto dá uma média de 1 fogo por cada 3 anos de mandato, pois entendiam que a construção era uma função a desempenhar pela iniciativa privada. Hoje em que há dezenas e dezenas de apartamentos em Coruche por acabar ou vender,os mesmos cromos, a um mês de eleições, afirmam ir construir não 1 prédio, mas, sim, 2 prédios com dezenas de fogos para arrendamento. Alguém os leva a sério e acredita!!!

Anónimo disse...

Uiga-se que assim é muito!.
Os coruchenses já não vão em cantigas dessas.

Anónimo disse...

Pois é, concordo com o que é dito. Casas... agora... No tempo do PCP é que era, vivendas e mais vivendas ... mas de lata e madeira ... no bairro da desgraça

Anónimo disse...

HÁ 12 ANOS! agora ta tudo muito diferente! ta ta

Anónimo disse...

é verdade que o toto do MIC aquele do Busto que tava farto de partidos meteu o rabo de fora e agora já é apoiado por partidos. que cromo quer dizer cromos vai desde ao animador ao menino de busto aldrbaões, estes meninos do cds-pp. Gente séria é outra coisa. Nestes meninos fascistas nem o voto.

Anónimo disse...

São os fascistas coruchenses

Anónimo disse...

há 4 anos o bronco do Mic dizia estar farto do loby dos partidos agora já não está! Tenham vergonha! MIC=CDS-PP=Fascismo

Anónimo disse...

Viva o Cónego Melo!
Abaixo a ditadura comunista.

Anónimo disse...

Diz-se que a construção destes andares é para realojar o pessoal do bairro da Desgraça e assim ainda lhes caçar os votos!!!

Anónimo disse...

Vasquinho faz uma tatoo do Cónego.

Coruchense disse...

E AGORA COMO É?

Como não bastasse os que vieram de Salvaterra de Magos, agora também do outro concelho vizinho.
Ciganos de Almeirim a caminho de Coruche, olhem que há já 12 anos que se foi embora o homem que diziam apoiar os ciganos.
Como é?...

Anónimo disse...

Como é?... O Oliveirinha já prometeu construir 2 prédios para alojamento!...e no centro da vila!!!

Anónimo disse...

Bem vistas asa coisas, todos são ciganos. Só não roubam e mentem mais se não poderem.

Anónimo disse...

o que oliveirinha devia prometer ou jurar é que se for eleito não troca de mulher, não vai ser fácil