"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 30 de março de 2013

Despesismo compulsivo


Como se os recursos financeiros do município fossem inesgotáveis, a maioria socialista em Coruche impulsionada pelo ainda presidente Dionísio Mendes, continua a desbaratar dinheiro público em festas, folguedos e "comes e bebes". Vem isto a propósito das deliberações tomadas na ultima reunião da câmara que passo descrever; 

Para a "Bienal de Coruche 2013" 10 mil euros, "só" para a animação dos "Sabores do Toiro Bravo" 5 mil euros e a primeira  tranche para as "festas de Agosto" mais 30 mil euros.

Perante este comportamento, de que valem os discursos muito comovidos do Presidente da Câmara, a propósito do apoio aos mais carenciados?

E para que servem aqueles "números teatrais mal ensaiados" do presidente da junta de Coruche a simular "olhos nos olhos" que está preocupado com os nossos idosos e com as famílias mais pobres

Se assim fosse porque não canalizam parte do dinheiro que gastam nas festas para apoiar os que mais precisam?


O Presidente da Câmara costuma afirmar que o município tem uma boa situação financeira mas isso não lhe dá o direito nem a legitimidade politica e moral para fazer tal gestão.


Sr. Presidente, por favor, o Sr. vai-nos deixar em Outubro com grande alivio para muitos de nós, mas, já agora não nos gaste o dinheiro todo, é que o próximo executivo (se continuar a gastar assim) também precisa de "algum" pense nisso.

7 comentários:

Anónimo disse...

ele tá se cagando para o futuro de coruche o dele já está traçado!!! o ultimo que fez a porta e apague as luzes. Agora ele não anda a contribuir nada para a eleição do chico.

Anónimo disse...

o ultimo que feche a porta e apague as luzes

Anónimo disse...

Este ano vamos ter umas festas de arromba. o fogo vai ser do caraças e bandas do melhor até deve de vir o tony carreira este ano.

Anónimo disse...

Essa malta da comissão de festas são uma especie alacrauzinhos

Anónimo disse...

Mas onde é que anda o nosso presidente de junta, o tal que era um renovador comunista? renovou para o PS! Que bela renovação. Renovas muito mas para os ricos. Farsólas. Não faz oposição nenhuma no seu Partido mas depois deita lágrimas de cordilo nas assembleias municipais. Vejam bem que ele até é do partido que assinou o memorando da TROIKA, sabes muito, sabes, sabes...
Deixa que quando chegares lá acima vais ver a porta que São Pedro vai te abrir, depois aì diz que és um renovador pode ser que a ele também o enganes.

Anónimo disse...

O PS e os seus executantes no seu melhor estilo. Nada me espanta.

Anónimo disse...

nem a mim