"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Reposição da Verdade

O Sr. A.T., da "empresa BÚZIOS", incomodado pelas sucessivas revelações que têm vindo a público a propósito do despropositado e escandaloso financiamento que a dita "Búzios" tem beneficiado da C.M.C., meteu os pés pelas mãos, ao tentar justificar tal simpatia da autarquia Coruchense. 

E Mentiu!

Pois, os 33 966 mil euros que recebeu a sua "Búzios"da C.M.C., não resultaram (como mentirosamente refere na "rectificação" publicada no "mirante") do vencimento de qualquer concurso publico, mas de um "ajuste directo"/aquisição de serviços, conforme deliberação da maioria socialista na reunião de câmara de 19 de Dezembro, como se poderá comprovar da leitura da acta, aliás um processo de concurso publico pressupõe a sua publicitação em edital, um caderno de encargos, etc.



Já agora sr. A.T. quem foram as empresas concorrentes juntamente com a sua ao aludido concurso?

Clique na Imagem

53 comentários:

Anónimo disse...

Burranca!!!

Anónimo disse...

Grande Barreirinhas! Este blog faz vibrar o PS de Coruche

Anónimo disse...

Gosto particularmente na rectificação daquela cena do 2,5 nadadores e o 4,5 nadadores.

Não seria antes 2 a 5 nadadores e 4 a 5.

Grande Mirante, Grandes Jornalistas, Grandes Revisores e Grande a.t. que não tarda andas a plantar favas com o outro.

Anónimo disse...

e diz este cromo que sabe nadar, só se afoga

Anónimo disse...

o telemóvel do a.t. já toca homem informado

Anónimo disse...

Esta gestão PS é vergonhosa e obscura! C.M.C. é um centro de emprego para militantes e simpatizantes PS. Estrondoso este POST!!!

Anónimo disse...

Com esta calinada Domingo entras na Casa dos Segredos com o segredo mesmo sabendo nadar só me afogo!

Anónimo disse...

Vá diga então as empresas que concorreram consigo no concurso publico!?!

Anónimo disse...

O Mirante se fosse competente agoira ia pedir declarações ao Presidente mas tal não vai acontecer porque se não a câmara de Coruche no bota mais guito no jornal do JAE

Anónimo disse...

Para a semana é mais uma rectificação! diz as empresas que concorreram ctg! Nenhuma não foi!!! Será que já se pode dizer mentiroso?!

Anónimo disse...

Este AT quanto mais fala mais se enterra.Está mais que desmascarado tal como a CMC, perante os Coruchenses. Contra fatos não há argumentos!

Anónimo disse...

quem os viu e quem os vê..............

Anónimo disse...

Começa a cair a máscara.

Anónimo disse...

é só transparência. o que é que o Mendes diz disto?

Anónimo disse...

Mais um que se não fosse o centro de emprego CMC estaria a plantar favas!!! Fazia-te mais esperto oh a.t

Anónimo disse...

Estou farto de ver a CDU atacar a BÚZIOS...

Os srs Armando, Rodrigo Catarino, Valter Jerónimo e Rui Galdeano deviam ganhar vergonha.

Sou sócio da BÚZIOS e simpatizante da CDU, mas a nível concelhio está visto que vou deixar de ser.

Agora acusam o Alexandre de ser mentiroso? Mas em que mentiu ele? A notícia é bem clara! A CDU é que está a tentar queimar alguém.

A Assistência Balnear é uma tarefa humanitária, que infelizmente tem de ser contratada em concursos públicos, mas isso todos os elementos da CDU sabem.

O que não sabem é que só podem concorrer a esses concursos associações de nadadores salvadores, sem fins lucrativos, certificadas pelo Instituto de Socorros a Náufragos. Sendo que tal como nos bombeiros, cada associação tem a sua área de jurisdição. Logo a todos os concursos desta área no distrito de Santarém, apenas concorre a BÚZIOS, obviamente.

A noticia é bem clara, os 33.966€ são uma prestação de serviços que a BÚZIOS faz à câmara, tal como muitas outras associações de nadadores salvadores do país o fazem. A BÚZIOS com os sucessivos cortes neste momento GANHA 80€ POR MÊS COM O SERVIÇO!

Se não acreditam façam como eu, perguntem à BÚZIOS e depois já que têm essa possibilidade falem com a divisão financeira da câmara, para saber se é verdade.

E já agora, os concursos todos seguem a lei, ou seja, têm de ter edital, etc.

Continuem a dizer mal de uma associação que salva vidas e de uma pessoa que tem dado muito por Coruche e não pensem naquilo que vocês realmente valem para Coruche.

Anónimo disse...

Estás farto de ver a CDU atacar a Búzios?...Bebe uma água das Pedras que isso passa-te!...

Anónimo disse...

o post é claro! a mentira é explicita!!! Caro sócio da búzios/ex simpatizante CDU/futuro militante PS em vez de andar nessa de pergunta ali e pergunta aqui. vá directamente ler a acta. e depois escreva aqui outra vez.

que me diz?

Repor a verdade é diferente do que querer queimar alguém! É, é mais facil dizer isso. Sejam honestos e transparentes e nada de isto acontece. Desses 4 nomes que apresentou no inicio do seu comentário nenhum deles anda ligado com coisas pouco transparentes!

Anónimo disse...

Em agosto de 2007 a Câmara Municipal de Coruche lançou um CONCURSO PÚBLICO para prestação de serviços de vigilância da piscina de Coruche.

A BÚZIOS - Associação de Nadadores Salvadores de Coruche, associação sem fins lucrativos, de UTILIDADE PÚBLICA, certificada pelo Instituto de Socorros a Náufragos, ganhou o concurso.

O contrato veio a ser renovado anualmente até este ano.

Este ano a Câmara aprovou em sessão de câmara um ajuste directo para renovar o contrato, por não achar necessário repetir o concurso de 2007.

Não vejo qualquer mentira na noticia.

Fonte: Serviço de Compras da Câmara Municipal de Coruche.

Passem a outro assunto e não percam muito tempo neste, pois não têm razão e assumam que a votação que os vereadores da CDU tiveram na sessão de câmara é reprovavél.

Sendo a única associação do concelho a pagar o espaço público onde treinam, ainda acham que a BÚZIOS está a ser beneficiada?!?!?

Quanto ao Alexandre, quem aqui manda estas bocas cobardes, de certeza que não o conhece, pois mentiroso é coisa que não é.

Falem antes dos subsidios a certos clubes futebolisticos do concelho de milhares de euros, dos CEI's que fazem de funcionários públicos e tiram empregos, da falta de formação dos bombeiros, da GNR que nem papel para impressora tem, etc.

Anónimo disse...

o comportamento de a.t. é que é reprovável!

Anónimo disse...

acho este assunto da búzios muito pouco claro. para mim é uma empresa e não uma associação.

Anónimo disse...

isto tudo acontece com a gestão pouco transparente feita pelo PS

Anónimo disse...

A Buzios "paga o espaço onde treinam" era bom que pagasse!!! Ao que parece a Buzios não tem pago.

Anónimo disse...

Tenho acompanhado este blog, mas nunca me manifestei.
Faço parte da Búzios e considero de uma extrema injustiça os comentários que se têm feito.
E sinceramente começo a ficar "farto" destes ataques políticos, com uma "ASSOCIAÇÂO" sem fins lucrativos.
Peço que não batam mais no ceginho e que façam alguma coisa pela comunidade em vez de se preocuparem tanto com o vosso "vizinho".
Cumprimentos

Anónimo disse...

com tanta perseguição o alexandre só pode ver feito algum mal ao barreirinhas. a esta hora é amor ;-)

Anónimo disse...

Para quem tenha acompanhado esta telenovela do AT, e queira ser honesto,conclui que não há perse guição,mas a denúncia de processos de financiamento pouco claros!

Anónimo disse...

Vocês são pessoas do mais mesquinho que há, deixem-se destas merdas. Compreendo porque criticam esta associação, pois esta associação é um exemplo de boa gestão e empenho da parte de todos e isso dá muita dor de cotovelo a muita gente especialmente a vocês comunistas. Agora começarem a atacar a escola de natação e por consequência os seus atletas e utentes não é definitivamente um bom caminho.

Anónimo disse...

Deixem de ser cinícos e ide dar lições de falsa moralidade pra outro lado!...e acabem com a vitimização desta empresa!Se têm razão expliquem-se....

Anónimo disse...

Se queres uma explicação,podemos combinar uma reunião.Quando podes?

Formiga disse...

Eu também gostaria de assistir a essa reunião, mas tenho medo que a ponte caia... ou de ser preso por manifestar-me...

Anónimo disse...

Ah pois vocês estão aí no fim do mundo e só saem dessa terrinha chamada couço quando vos pagam o autocarro e o almoço para irem todos para alguma manifestação.

Anónimo disse...

realmente pareceme uma boa idéia porque é que o gestor deste blog não marca uma reunião com a búzios. e assim tiram se as dúvidas.

Anónimo disse...

Claro e o administrador do blog é que vai resolver a situação obscura da búzios. E que tal a buzios e a.t. deixarem-se de mentiras e passarem a ser honestos e transparentes em prol realmente de Coruche e de todos nós.

É que já cansa a estória de nós somos uma associação boa nós salvamos vidas. Os médicos também salvam vidas e não é por isso que não existe maus médicos! Poupem-nos!!! Sejam claros

Anónimo disse...

Eles são todos da escola de orvalho. Só escapa o António.

Anónimo disse...

Cambada de ignorantes broncos….
Bora lá Sr Barreirinhas e companhia…. Vamos combinar um cafezinho sou sócio da Búzios e trabalhador desta associação tenho os meus recibos de ordenado dos mais de 10 anos em que trabalho nesta associação tenho os relatórios de contas (tal como todos os sócios têm acesso)… devem chegar pra lhe esclarecer algumas duvidas…..
Começo a ficar aborrecido com a postura cínica e ignorante ai da maltinha afeta à CDU.
Sim porque quando convidaram o A.T para as vossas listas há uns anos a Búzios já trabalhava em piscinas da mm forma que trabalha hoje e vocês até gostavam do profissionalismo dele.
Mas como perderam (felizmente, porque já chegava incompetência) e o AT preferiu continuar a apostar no crescimento da Búzios e de Coruche, os meninos comunas ficaram mt ofendidos e como é ano de eleições lembraram-se ATACAR a BÚZIOS e o AT…
Por isso já CHEGA Sr Pedro e companhia … vamos lá combinar um cafezinho para fazermos contas os 2… ou se quiser traga camaradas seus... vamos lá a sair de trás da mascara …. É um bocadinho mais difícil do que escrever e postar aqui mas VENHA DAí….

Anónimo disse...

esse a.t. não foi aquele que disse sim aos dois partidos. Gajo esperto! Mas sem palavra.

Anónimo disse...

Foi à 10 anos que o a.t mudou-se para o PS e vocês continuam a achar que é perseguição da CDU. O que eu acho é que a Buzios cada vez é menos transparente.

Anónimo disse...

Deixem-se de vitimizações.AT,já foste!!!!!

Anónimo disse...

Vamos lá a essa reunião...gostava de saber a verdade

Anónimo disse...

A CDU é de uma demagogia atroz. se a comissão de festas recebe 100 mil, vem propor que se atribua 80 mil. no ano seguinte, se a câmara dá 90 mil, a CDU vem propor 60 ou 70 mil. se búzios recebe 30 mil, vêm dizer que é demais e que deve receber metade, por exemplo. E por aí em diante, em relação a uma série de assuntos. ou seja, só trabalham de empurrão. dizer no início do mandato que a comissão de festas só deve receber X ou Y ou mesmo nada em dinheiro, não dizem. esperam sempre pela verba proposta pela maioria para contraporem com uma mais baixa. e por aí fora nos restantes casos de atribuição de apoios. Não há estratégia nem definição clara do que defendem. Ou melhor, haver há, está é guardada porque se fosse afirmado publicamente o princípio iria causar mto sangue (votos). Assim vai-se gerindo a coisa, pingo a pingo, de forma demagógica. Querem política mais fraquinha do que esta? deve ser estratégia orquestrada por esse grande general das tropas PCPianas, AR, capaz de arquitectar grandes planos autárquicos por onde passa, mas sem vitórias. por isso vale a pena dizer que a CDU de Coruche se está a comportar igualzinha ao CDS no Governo. Está contra, crítica mas não tem coragem de dizer tudo para não borrar a pintura. é uma espécie de atirador furtivo, mas com má pontaria. Assim, por muito que digam que o Xic'Oliveira é fraca figura ao pé do dionísio, não vejo como é que voltam ao poleiro brevemente... Um abraço deste barbo do Sorraia!

Anónimo disse...

Então mas que raio de lamentos são estes? a búzios foi criada em 97, começou com as vigilâncias balneares em 2001, e agora é que se queixam do dinheiro que recebe agora e há vários anos? há quanto tempo é que os vereadores da CDU acompanham deliberações sobre a búzios no executivo? o engraçado é que o que dizem aqui no blog de forma taxativa, insinuante e acusatória, a desvelar relações pré e pós eleitorais e troca de favores, sob anonimato, no executivo é tudo mais calminho, com, palavras mais mansas, do género "abuso" "exagero", como quem tem duas caras e duas palavras. Há que te-los no sítio pá, acham que é só com o blog que lá chegam? têm que dizer nesses locais dos eleitos o mesmo e nos mesmos termos que aqui "postam", senão não são levados a sério. Acho muito bem ser criado um blog que denuncie o que o que são as falhas de uma maioria e este gera boas dinãmicas e intercações, mas sabemos quem são os 2 ou 3 "barreirinhas" do burgo. então depois, com o microfone na mão, dizem no metade do que aqui escrevem?!!. Coragem pessoal, denunciem com a força da palavra, o camarada Cunhal ficaria envergonhado das meias palavras nos sítios certos.
PS: Já agora quero que me digam já, a um ano de eleições, se os vereadores da nova maioria CDU em Coruche vão ter secretários e o presidente secretário, chefe de gabinete e adjunto? se vão ter gabinete de imprensa ou comunicação e que o vai compor? se vão ter boletim municipal e com quantas edições/ano?, para já só estas questões

Anónimo disse...

Acho que estavas muito bem era calado em vêz de estares a escrever tonteiras.

Anónimo disse...

Muito bem dito anónimo...já não gostam de ouvir a verdades!!!

Anónimo disse...

Não pertenço à Búzios, mas o meu filho frequenta à vários anos o campo de férias desenvolvido pela Búzios.
E parece-me lamentável estas acusações, pois é de louvar o trabalho que o Alexandre e a sua equipa têm feito pelas nossas crianças.
Um desafio...o que já fez a CDU/JCP pelas crianças de Coruche? Pensem nisso!!!

Anónimo disse...

É muito fácil não ser criticado...para isso basta fazer o que a CDU faz em Coruche, ou seja, não fazer nada e estar sempre do contra!!!

Anónimo disse...

O AT, não fez nenhum favor a Couche nem aos Coruchenses.Se trabalha tb é bem pago!!!Por isso não se vitimizem.O inferno está cheio de gente insubstituivel.

Anónimo disse...

Vocês estão a curtir uma de qual!?!

Anónimo disse...

Interessante o vosso receio pela CDU? Será que porque provavelmente o financiamento à Búzios será feito de outra forma?

Mingas disse...

Bem que tanto alarme fazem deste post. Não parece nada de mal, bem concebido e muito bem apanhado por parte do autor. Concordo plenamente e para mima búzios parece mais uma empresa do que propriamente uma associação.

Anónimo disse...

Costumo acompanhar este blog, apesar de nunca ter comentado. Penso que está a existir bastante exagero!!!
O conhecimento que eu tenho da Búzios é do apoio que me dão nas minhas caminhadas anuais a Fátima. Que são fundamentais para o meu sucesso e de muitos outros peregrinos.
Desta forma não revejo estas acusações aqui reportadas, no âmbito em que vejo esta Associação.
Continuação de um bom trabalho!!!

Anónimo disse...

Eu tb me revejo nesta empresa do AT.Afinal ensinou-me a dar banho ao cão!!!

Anónimo disse...

oh para ele a sentirem-se picados,parecem os bois em dia de vacaria.

Força barreirinhas, que isto quando se descobrem as verdades, zangam-se as comadres. e até às eleições muita zanga tá para se descubrir.


Anónimo disse...

CORAGEM QUEM TEM É O PESSOAL DO COUÇO FIZERAM UMA MANIFESTAÇÃO CORTARAM A PONTE E AGORA TÊM CORAGEM DE IR A TRIBUNAL DIZER QUE NÃO FIZERAM NADA.