"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 9 de dezembro de 2012

Protesto junto ao Parlamento contra Extinção de Freguesias

Presidente da Junta de Freguesia da Fajarda em directo na RTP 1

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora Já falam no Biscainho e na Branca! Que trapalhada!

Anónimo disse...

E O COUÇO COM MORA

Anónimo disse...

Com muito orgulho que vejo a CDU a defender as nossas freguesias! e o meu presidente de junta a defender todo o concelho.

coruchense disse...

È aqui que se vê quem defende as freguesias do Concelho de Coruche. É de homens como este que nós precisamos para nos defender.
Grande Serrador,contamos contigo e podes contar conosco.

Anónimo disse...

PCP leva 700 propostas de alteração contra a fusão de freguesias, Assunção Esteves fica "espantada"
Maria Flor Pedroso
13 Dez, 2012, 17:09

Nem uma, nem dez, nem cem. O Partido Comunista entregou hoje no parlamento mais de 700 propostas de alteração à lei que estabelece a fusão das freguesias.
São mais de 700 as alterações do PCP à lei que extingue as freguesias. Uma lei que os comunistas rejeitam.

O PCP entregou 700 propostas de alteração à reorganização das freguesias que preveem a eliminação dos artigos referentes às agregações de juntas, o que obrigará à votação de cada uma, por separado, em plenário.

Durante a sessão plenária de hoje na Assembleia da República, o líder
parlamentar comunista, Bernardino Soares, subiu as escadas de acesso à Mesa e entregou uma caixa com as quase 700 propostas de alteração à presidente do Parlamento, Assunção Esteves.

Mais tarde, em declarações aos jornalistas, Bernardino Soares explicou
que tinha acabado de entregar quase 700 "propostas de eliminação referentes a um anexo que está no projeto da extinção das freguesias eliminando precisamente todas as extinções de freguesias propostas pela maioria PSD/CDS".

O deputado esclareceu que com estas propostas, os comunistas eliminam "cada agregação", visando "que se mantenham as freguesias tal como estão".

A votação na especialidade do projeto que reorganiza as freguesias
será no próximo dia 21 de dezembro, no final do debate quinzenal do primeiro-ministro com os deputados, tendo os grupos parlamentares até terça-feira apara apresentar propostas de alteração.

(Com Lusa)


http://www.rtp.pt/noticias/index.php
?article=611473&tm=9&layout=123&visual=61