"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Em Defesa do Poder Local Democrático


No próximo sábado, 15 de Dezembro, realiza-se frente ao mercado municipal em Coruche, durante a manhã, uma concentração/manifestação para a qual é convocada toda a população do Concelho para que afirme, de forma inequívoca a sua firme oposição há intenção do PSD/CDS de extinguir as freguesias da Fajarda e da Erra.

Esta concentração é promovida por uma comissão criada pela Assembleia Municipal por proposta da CDU e integra representantes da Câmara, Assembleia, Freguesias e Deputados Municipais.

Contra a extinção das Freguesias!
Viva o Poder local, Conquista de Abril!


11 comentários:

Anónimo disse...

O que não sai nas rádios nem nos jornais!

Anónimo disse...

lá estarei!

Anónimo disse...

o trabalho CDU é outro nível!

Anónimo disse...

chama-se a isto defender os direitos de todos os munícipes. Coisa que o Mendes não sabe o que é. é preciso ser a CDU a propor isto. Impressionante! Dizem que o do MIC nem lá pôs os pés na reunião que se decidiu isto.

Anónimo disse...

Uma grande parte das freguesias defendem é: o interesse pessoal,o ego,os compradios,etc; dos eleitos,administrativos,etc..O pagamento das pensões (o maior argumento)e outros assuntos poderiam ser assegurados por um administrativo duas tardes por semana.

Ha! desculpem esqueci-me do grande beneficio para as populações: O almoço dos reformados.

rufia disse...

As freguesias são a base da nossa estrutura politica e do poder local democrático. Não é por motivo de despesa pública ou de não trabalharem que o governo pretende acabar com as freguesias! Tudo treta pq. o que o PSD/CDS pretendem é a liquidação do poder local democrático, por ser o braço politico do povo e a sua voz na defesa das justas aspirações das populações pelo direito à saúde, ensino e assistência médica e social.Quem diz que o trabalho das freguesias se resume aos almoços de reformados, desconhece a realidade,e deve gostar mais de praticar a caridadizinha das "modernas cantinas sociais"......

Anónimo disse...

Tem razão rufia nas freguesias fazem-se coisas boas como:reuniões para bater em educadoras de infancia ou fotocopias de abaixo assinados para afixar nos cafés.
Tudo gente boa.

Claro que isto é ficção! pois.

rufia disse...

Mas mesmo a bater em educadoras de infância,não conseguem ganhar a este desgoverno,que faz mal(malha) em toda a gente que trabalha!...condenando os portugueses à miséria e a matar a fome nas cantinas sociais da caridadizinha.

Anónimo disse...

A Educadora deveria dizer o nome da freguesia e não generalizar como se fossem todas iguais.É que,tal como as educadoras as freguesias não são todas iguais....

Anónimo disse...

Afinal só prometeram bater....não chegaram a vias de facto!!!!

Anónimo disse...

Uma educadora de infância ia levar na boca após reunião numa das freguesias? Onde? Qual? Quando? Porquê?