"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Povo do Couço Luta


Amanhã pelas 10h o Povo do Couço vai manifestar-se contra o encerramento do posto dos correios.

A concentração é convocada pela comissão de utentes dos serviços públicos e tem o apoio da Junta de Freguesia do Couço.

Lamentável é o facto, do Presidente da Câmara de Coruche assistir impávido e sereno a mais um encerramento de um serviço público no Concelho e não fazer nada para o impedir.  

Para Dionísio Mendes são mais importantes as festas e as novelas.

A população do Couço saberá dar a resposta a mais este ataque e registará o comportamento do "festeiro municipal."      


31 comentários:

Camilo disse...

E ainda ainda dizem que Portugal e o Mundo evolui todos os dias,mas na verdade, é possivel observar que andam a destruir tudo o que demorou muitos anos a conquistar.
Hoje é os correios na pequena vila do Couço.
Amanhã, onde e o que será que vão retirar...

Anónimo disse...

á mais de um mês que se sabe que os correios iam fexar agora já é tarde meus amigos nesta terra tudo fexa foi a segurança social, foi a G.N.R, depois os BOMBEIROS e agora os CTT só falta fechar a Delegação da camara e a junta depois saimos todos daqui deixamos esta terra para os ciganos fazemos um muro á volta e pronto é o melhor que á a fazer.

Anónimo disse...

E o mendes deve estar muito ralado com isso.Para ele basta dar uma entrevista ao mirante e explicar que vai aceitar este serviço, tal como aceitou o da segurança social, porque tem muito pessoal disponivel vindo das escolas que encerraram no concelho.

Anónimo disse...

enquanto uns lutam, o Mentes estará a ver os toiros na rua. É que isso dá mais votos. Parece que nesta semana a vila para, coitados dos que trabalham e ainda tem de levar com os toiros e com as ruas com trânsito cortado e cheias de trincheiras. É esta a obra dos xuxas.

FRANCISCO disse...

Os toiros nas ruas de Coruche, são uma tradição muito antiga, que após o 25 de Abril os comunistas da Câmara aliados a alguns comerciantes da Praça e da Rua Direita, acabaram.
Ainda bem que voltaram.Tenho um escritório nas ruas dos toiros, que concordo que é chato, mas VIVAM OS TOIROS NAS RUAS

Anónimo disse...

Há tradições que apenas servem interesses instalados. É uma vergonha e um buraco sem fundo de dinheiro, quando para outros serviços bem mais essenciais dizem que não há, e que estamos em crise.

Anónimo disse...

Os pacóvios da câmara incluindo o grande estão literalmente a cagar-se para o Couço e para os serviços que servem o Couço. Querem é toiros, venham os toiros que eles já começam a fazer fila. Afinal, sentem-se bem no curral.

Anónimo disse...

A população do Couço sempre soube dar a resposta acertada ao Partido Socialistas, assim fosse, no resto do concelho, e não teríamos mediocres a governar a Câmara - com toiros ou sem toiros - a incompetência tapa-se com festa (brava ou para mansos)

Anónimo disse...

Os toiros da festas da senhora do castelo na ruas ,eram desde o café tadeia pela até há rua de santarem.incluindo a rua de s. francisco e mais uma ou duas travessas. isto era o local dos toiros da rua pelas festas. após o 25 de abril entedeu o executivo Camarário da Epoca que a feitura de uma manga iria dar outra visibilidade do evento e com outras condições.conforme se confirmou.Após a entrada dos liberais no executivo camarario Socialista entendeu promover uma pseuda comissão de festas á data do ano 2001 para que os toiros voltasem ao interior da vila.mas se fosse para manter a tradição até aí tudo bem o problema surge quando vem toiros á corda que nada tem a ver com as tradições do vale do sorraia talvez quizessem fazer o toiro á vara larga que é uma coisa totalmente diferente assim respeitava-se a tradição.mas o maior problema surge quando o executivo da Camara autoriza que mais de 70 por cento das ruas da vila fiquem inundadas com tonqueiras privando assim todo o movimento interno da da mesma não salvaguardando percursos alternativos isto é durante 6 dias a vila é da propriedade da comissao de festas do concelho de Coruche Nome agora dado por estes senhores Porque será que não mantem o nome FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO CASTELO a comissão não é catolica não vai á igreja ou só vai quando tem interresses , então porque autoriza a tansmissão do terzo a nossa senhora o sistema de som de rua e depois substitui o nome da festas .Penso que algo não está bem em Coruche de facto cada ano que passa se perde qualidade e o fogo? a balões de soro qualquer terrinha em volta do concelho de coruche tem um fogo Melhor tristeza em coruche tudo tem tendencia para terminar

Anónimo disse...

De facto estes xuxas dizem-se a favor das tradições,mas quando cheira a negócio até mandam vir um autocarro de açoreanos para fazer toiros à corda e agora chamam às festas "festas do concelho de coruche"!!!!!

Anónimo disse...

Já se sabe há anos que andam a tentar fechar o correio, já 2004 a população entregou um abaixo-assinado com quase 2000 assinaturas. Agora de forma cobarde anunciam de um dia para o o outro que vão mudar para outro sitio. Tudo o resto eram zunzuns.Não houve respeito pela população.

FRANCISCO disse...

Concordo que não devia haver toiros à corda. Não é um espectáculo do Ribatejo, além de ser dinheiro mal gasto.
Ao posto dos CTT no Couço entendo que não devia fechar, faz falta à população do Couço.

OBSERVADOR disse...

Então não havendo toiros á corda em Coruche, como é que o mentes e alguns membros da dita comissão de festas poderiam passar alguns dias de férias na ilha terceira nos Açores?.
Os coruchenses ainda não viram que esta é a razão dos toiros á corda?.
Votem mais nesta gente.

Anónimo disse...

Porra, também dizem mal de tudo! Que mal teve a tourada á corda? não vi lá nenhuma de várias centenas de pessoas de todas as idades a queixarem-se daquilo não ser tradição. Xiba pós gajos...

rufia disse...

Também deves ser candidato à viagem aos Açores ou então boy inocentado ao serviço dos xuxas!....

Anónimo disse...

deves ser é ceguinho, ou então ignoras que lá estavam centenas de pessoas, velhos, novos e coxos. Não devem ser masoquistas. aqui não se faz política através da opinião, faz-se terrorismo político e talibanismo. De um lado e outro da barricada parece que anda tudo de freio posto, é sempre a olhar em frente para o que interessa, não para o que existe

Anónimo disse...

Pois pois a verdade é sempre lixada de engolir mas hoje fui há festa e só vi no barraco da comissão e filipe justino ,nem zé grande nem chikinho nem galhardona nem ramalho onde andaram essas gente ? há lembrei-me foram a lisboa falar com o sr ministro por causa do enceramento dos CTT no couço.e aproveiitaram e foram até á portugalia comer um Bife de Touro Manso porque em coruche Agora é só toiro Bravo.

OBSERVADOR disse...

O Filipe Justino tem mantido tem mantido sempre a permanência no barraco das festas e quando estas acabarem possivelmente irá manter a permanência junto da sua comunidade cigana da Azervadinha, é esse o lugar que o colega mentes lhe está a arranjar, porque roeu a corda do PS.

Anónimo disse...

Afinal também há purgas no PS!

Anónimo disse...

Há purgas mas muito poucas,pois os xuxas estão em vias de extinção....por estes lados!

Anónimo disse...

O Pita bem se esforçou para dar nas vistas durante as festas mas ninguém já lhes liga.Estão fartos das festanças despesistas dos socialistas e do seu mandante Grandelas que entrou em contagem decrescente e ainda bem para os sucessores Oliveirinha e Galhardona.

Anónimo disse...

O Oliveira anda aflito parece que ninguém o apoia para a sucessão. E a Galhardona já encostou a viola. Essa nem na lista de vereação deve de aparecer. Parece que o PS já anda enrolado com a suas brigas internas, por isso ligam cada vez menos aos problemas reais do concelho! e o grandelas já se está a lixar, uma vez que está em contagem decrescente.

Anónimo disse...

O grandelas tem mais com que se preocupar, então com uma indemnização daquelas ao Moreira e uma multa enorme ao tribunal, está a cargar-se para Coruche. A mente está ocupada a contar os euros e os juros a passar.

Anónimo disse...

Agora é que é pagar, é o que dá o grandelas ter a lingua grande e afiada, mas pagará muito mais!

Anónimo disse...

Falta saber se o Grande apoia o Chico ou a Galhardona! Cá tenho as minhas desconfianças e acho que ele não dará a cara por nenhum!

Anónimo disse...

Falta saber se o Grande apoia o Chico ou a Galhardona! Cá tenho as minhas desconfianças e acho que ele não dará a cara por nenhum!

Anónimo disse...

Perde-se tempo a falar nos candidatos deles à Câmara e não falamos em nós. Não apresentamos ainda o nosso candidato. Já vai sendo tempo de começarmos a lançar nomes. Eu entendo que o actual Presidente da Junta de Freguesia do Couço é um bom candidato à Camara de Coruche! Tem excelente reputação no Couço, experiencia politica de dois mandatos na junta, e um como vereador, embora este sem grande sucesso. Porque esperamos camaradas? Vamos apostar no Luis!
ZAMBUJO

Anónimo disse...

Já agora que falas nisso. Não me parece mal! O Luis Alberto decerto que dáva um bom presidente do Concelho! Apesar de achar que o Armando Rodrigues vai ser a aposta do comité central, pelo menos é o que já se fala pelo partido.

Anónimo disse...

Penso que a CDU deve encontrar um novo rosto, que possa representar futuro no Partido e que dê alguma confiança aos coruchenses. Alguém credível e honesto que seja absolutamente o inverso dos xuxas que hoje temos à frente do concelho. O Povo quer mudança e não quer mais vaidosos na presidência!

Anónimo disse...

Para mim, só um espírito revolucionário e de caveira intelectual pode representar os comunistas em Coruche. Essa pessoa é o Rui.

Anónimo disse...

Será um grande erro se não recorrermos à boa massa humana com provas dadas que temos (de cá) para encabeçar a lista á Camara. Já la vai o tempo em que o povo votava so no simbolo. Hoje vata-se mais na pessoa. Se a candidato não for de cá, pouco conhecido, ainda que com qualidades, no momento do voto tudo pode falhar! É de jogar pelo seguro.