"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 18 de julho de 2011

UMA DÉCADA PERDIDA


O Concelho de Coruche com a gestão do partido socialista (que teve inicio em 2002) está mais pobre, mais isolado e mais desertificado.

Nos últimos dez anos regrediu nos principais indicadores sócio económicos, se comparado com os concelhos limítrofes.



Coruche perdeu vários serviços Públicos: 
  • O balcão da Segurança Social, os Bombeiros e posto da GNR no Couço. 
  • Os serviços do Ministério da Agricultura, os açudes da Agolada e Monte da Barca, em Coruche. 


Vamos perder o comboio, perdemos médicos e encerraram escolas, perdemos a construção dos IC10 e IC13 e perdemos cerca de 1500 habitantes segundo os últimos censos.


Onde está o retorno das dezenas de milhões de euros que o PS e D. Mendes dispôs para investir?


Onde foi gasto o nosso dinheiro?



Tal como no país, o PS arruinou o concelho!

18 comentários:

Anónimo disse...

Arruinou-se o concelho com uma politica de propaganda gastadora e de subserviência aos interesses dos grandes agrários e dos amorins.Tal como o Sócrates, velhacos para os humildes e lacaios dos poderosos....

Anónimo disse...

é que gastam dinheiro e mais dinheiro com a treta do Coruche inspira e o resultado é desastroso!!!

Nem lhe vale o cartaz publicitário que têm no meio A2. (quanto custa?, vale a pena?)

Ninguém vem para Coruche, NÃO HÁ TRABALHO! é um atraso de Concelho! Nem com novelas isto foi!

Anónimo disse...

Uma verdadeira novela é a gestão do PS em Coruche. Estamos cada vez piores! E depois olhem para áreas nucleares como a Educação e a Acção Social. Temos a pior vereadora da história coruchense a tomar conta destas áreas. Sobretudo a acção social,a Galhardona é como diz o povo uma espalha brasas, não tem a minima vocação de responsabilidade!

Anónimo disse...

O Coruche Inspira só serve para servir os interesses de alguns, que pagam aos amiguinhos com dinheiros do Município, viu-se a quem serve no desfile da FICOR, unicamente ao Orvalho, auto-promoção e clientelismo!

Jacinto B disse...

O dinheiro? 2oo mil foram prá novela,250 mil pró combóio,100 mil pró estudo do "Mateus" 1 milhão prós campos de relva sintética que estão subaproveitados,prás passagens de modelos mais uns milhares,prás festas centenas de milhares,pró banha,prá neta do grilo,prós almoços e jantares etc etc

Anónimo disse...

os coruchenses que votaram nesta gente têm o que merecem!

Anónimo disse...

aqui o juntos para o futuro, só se for para o futuro deles. se bem que coitados, depois do Mentes, quem têm eles? Cromos como Oliveiras e Galhardos, então esta dissimulada como é e mal vista como também é, era o fim, como creio que vai ser o fim do reinado do PS em Coruche. Não tem credibilidade nem equipa!

OBSERVADOR disse...

então e a loja da PT e da EDP para onde foram?.

Anónimo disse...

Bem dizia o MIC, farto dos partidos, votem nas pessoas!

Anónimo disse...

O MIC? ou o Abel Matos Santos que estava sem trabalho e achou que era bom emprego ser Presidente da Câmara de Coruche, camuflado, claro! Esse pequeno ditador. Demagogo! Mil vezes o Dionísio Mendes!

Anónimo disse...

Eh pá, mas o gajo tem mais de um metro e 90 eheh

Anónimo disse...

eina pá!o patrão e a escumalha do PS!.se esta gente fosse alguma coisa de jeito, coruche não teria perdido a população que perdeu nestes dez anos.
haja festas e mais festas e o resto que se lixe.
viciaram-se mais em dez anos que os comunas em vinte e cinco. o povo já torce a orelha mas tem que os aguentar mais dois anos.

Anónimo disse...

e agora vão fechar os CTT no couço esta camara fecha tudo no couço segurança social, gnr, bombeiros , e agora os correios isto é uma vergonha só falta fechar as entradas e saidas e o recolher obrigatório........

Anónimo disse...

Estas espécies de políticos vão cair um a um. A começar por aquela falsa da Galhardo. A incompetência em pessoa. Já sabem como vai ser o regresso às aulas no novo centro escolar? Pois é, perguntem à Galhardo que ela ri-se de sorriso falso e ficam na mesma.

Anónimo disse...

mas a galhardona ja é vereadora? A ser verdade percebo o estado de abandono a que o concelho chegou!Em coruche, a autarquia ainda mexe, no parque do sorraia e junto as escolas, mas no resto do concelho a desertificação é total.

Anónimo disse...

Acho que a questão é, como é possível a Galhardona ainda ser vereadora? É de uma irresponsabilidade tal que realmente a única coisa que podia desempenhar era um cargo político, porque também não tem capacidade e curriculo para fazer mais nada. E depois do Mentes? Será candidata a Presidente ou Vice Presidente? É que assim era mais fácil o PS perder as eleições.

Anónimo disse...

300.000 euros para o comboio. É obra!

Anónimo disse...

Galhardona deixa de andar a pregar, porque falas muito, mas pouca gente te ouve.