"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MUNDO QUE CAMINHA

Neste mundo em convulsão
não terás felicidade,
se pensamento e acção
a vontade e decisão
te não dão a liberdade.

Todos fazem violência
p`ra oprimir, escravizar,
perante tanta evidência
só a clara consciência
e a luta com persistência
nos poderão libertar.

Do mundo que é opressor
não podes esperar ventura,
porque a ti, trabalhador,
nunca os ricos dão valor
e só querem na escravatura.

Francisco Miguel

3 comentários:

Anónimo disse...

Sempre actual! A Luta é o Caminho! Marxismo-Leninismo!

Anónimo disse...

Para ouvir e refectir...

http://www.youtube.com/watch?v=qOKU8ajeIic

Anónimo disse...

Para ler e refletir:

Sou da geração sem remuneração

E não me incomoda esta condição

Que parva que eu sou

Porque isto está mal e vai continuar

Já é uma sorte eu poder estagiar

Que parva que eu sou

E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo é preciso estudar


Sou da geração "casinha dos pais"

Se já tenho tudo, pra quê querer mais?

Que parva que eu sou

Filhos, maridos, estou sempre a adiar

E ainda me falta o carro pagar

Que parva que eu sou

E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração "vou queixar-me pra quê?"

Há alguém bem pior do que eu na TV

Que parva que eu sou

Sou da geração "eu já não posso mais!"

Que esta situação dura há tempo demais

E parva não sou

E fico a pensar,

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo é preciso estudar