"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Povos exigem democracia

Revolução tunisina alastra no Norte de África


Milhares de pessoas continuam a exigir na Tunísia a democratização do país e a punição dos responsáveis pela repressão das últimas semanas e durante a ditadura. As movimentações de massas alastram no Norte de África, com manifestações na Argélia e Egipto.

5 comentários:

Aldous Huxley disse...

Em comunicado a empresa que produziu a campanha do PS nas últimas autárquicas (140.000 euros), tem a comunicar o seguinte:

"Informação a todos os atletas, entusiastas e participantes.
A Organização da prova de 24 Horas em BTT de Coruche, vem, por este meio, comunicar que a prova em questão ficará suspensa por tempo indeterminado por motivos aos quais a entidade organizadora é alheia. O evento em causa é propriedade da Global Share Eventos e foi criado para proporcionar bons momentos a todos os que vêm na modalidade uma prática saudável, nesta medida sempre foi critério da Organização produzir a prova de acordo com níveis de qualidade que pudessem enriquecer a modalidade, razão maior que agora motiva a suspensão da mesma.
Porque os participantes das edições anteriores nos merecem respeito e consideração e porque os muitos praticantes que nos têm questionado sobre as datas da edição 2011, têm direito a um esclarecimento, cumpre-nos prestar o seguinte Comunicado Oficial :
A Comissão Organizadora desenvolveu, continuadamente, desde o mês de Outubro passado, todos os esforços que estavam ao seu alcance junto da entidade receptora deste evento, a Câmara Municipal de Coruche, para que houvesse desta instituição uma resposta aos vários contactos sobre o envolvimento e apoio às 24 Horas de Coruche em BTT para a edição do ano corrente, porém, e sem justificação ou qualquer contacto para os devidos efeitos, a Comissão Organizadora não obteve por parte dos serviços da autarquia uma posição em tempo útil sobre o evento em causa, factor que motiva a tomada de decisão que ora se comunica e que muito lamentamos.
Nas edições passadas a Organização desenvolveu o projecto investindo os seus recursos e meios para que esta prova pudesse ser uma referência, pressuposto alcançado mas que não terá condições de se manter na região por falta de apoio e vontade dos responsáveis competentes, nesta medida e porque este projecto merece ter a continuidade desejada, a Comissão Organizadora comunica, a todos os interessados, que está a preparar uma edição especial, com data a definir posteriormente, e que será comunicada com a maior brevidade possível."


"não terá condições de se manter na região por falta de apoio e vontade dos responsáveis competentes"

É uma vergonha, além de terem roubado o palco ao Dionísio, quando levaram o Dakar para o Cartaxo, evento patrocinado desde o inicio pelos Coruchenses(a milhares de euros), agora ainda têm o dislate de vir criticar o socialista-mor por falta de vontade politica.
eeheheh, isto devia ser para rir, mas tudo isto é triste e nós é que pagamos.

rufia disse...

E eu que estava convencido que as ditaduras existentes eram apenas as de Cuba e Coreia do Norte! Afinal aos pés da Europa dormitavam todas estas ditaduras,(Tunisia, Marrocos, Egipto,Argélia etc.) certamente de estimação e protecção dos americanos e de Sra Merkel, por isso eram classificadas de boas ditaduras!....è assim a força do capital.

Anónimo disse...

Nem Mais! a estes Portugal, Espanha, França, Alemanha, EUA, Itália, Inglaterra, etc... nada dizem! e tudo escondem! porque será?!

Anónimo disse...

Destas ditaduras boas ninguém fala, porque permitem ao grande capital sacar o petróleo e outras matérias primas a baixos custos e o povo que se lixe. Mas agora que o povo está na rua já a sra Cliton veio recomendar que as coisas sejam feitas com ponderação democrática!É esta a hipocrisia que temos o direito de assistir e que nos pedem para aplaudir!

Anónimo disse...

e olha que eu pensava que em Coruche só se falava de touros,de vacas, de famílias ricas, tiros, brigas e de rivalidades, afinal, não é tudo como o que aparecia na novela, também tem blogs, noticias e pessoas com interesses em noticias e no mundo. Agora já me apetece visitar a vossa vila, é que pensava que para ir ai convinha levar uma arma.