"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Para que não restem dúvidas!

CÂMARA MUNICIPAL DE CORUCHE

ACTA Nº 28/2010
REUNIÃO ORDINÁRIA DE 7 DE DEZEMBRO DE 2010


-------------------------------- INFORMAÇÕES DIVERSAS ---------------------------
-------- O Senhor Vereador Isidro Catarino referiu que ouviu dizer que existem veículos da Plural a abastecer na ZIMB, sendo que esta não é uma contrapartida que estava prevista no protocolo assinado. Questionou a veracidade da situação. ------------------------------------------------------------
-------- O Senhor Presidente referiu que irá esclarecer esse facto em próxima reunião. --------------



CÂMARA MUNICIPAL DE CORUCHE

ACTA Nº 29/2010

REUNIÃO ORDINÁRIA DE 22 DE DEZEMBRO DE 2010


----------------------------------INFORMAÇÕES DIVERSAS----------------------------
-------- O Senhor Vereador Isidro Catarino solicitou uma explicação sobre a questão que colocou, na última reunião, em relação à “Plural, S.A.”. -------------------------------------------------------------
-------- O Presidente da Câmara referiu que o protocolo com a “Plural S.A.” foi aprovado pela Câmara em 03.03.2010. Diz no seu ponto 4, o seguinte: --------------------------------------------------
-------- “a) A Câmara Municipal de Coruche assegurará o fornecimento do máximo de 65 refei-ções diárias, sempre que as filmagens tenham lugar no Concelho de Coruche. -----------------------
-------- b) Sempre que seja solicitado pela Câmara, o pagamento de gratificados à GNR. -----------
-------- c) A Câmara Municipal poderá ainda celebrar, nos termos do artigo 24.º n.º 2 e) do CCP um contrato de publicidade que sustente prestações desta natureza que venham a ocorrer no cur-so das filmagens.” -----------------------------------------------------------------------------------------------
-------- Em relação às refeições, a Câmara tem cumprido o acordado. ----------------------------------
-------- Relativamente aos gratificados da GNR, entre 24 de Março e 30 de Julho, as despesas importaram em 3.113,48 €. No entanto, a partir desta data a Câmara deixou de pagar aos gratifi-cados da GNR e como contrapartida as viaturas da “Plural S.A.” passaram a abastecer de gasóleo na Zona Industrial do Monte da Barca.

-------- O Senhor Vereador Isidro Catarino questionou quantas vezes as viaturas da “Plural S.A.” podem abastecer de gasóleo e se existe ou não um tecto máximo. --------------------------------------
-------- O Senhor Presidente referiu que, na próxima reunião, informará a Câmara sobre a quanti-dade de litros que foram cedidos à “Plural S.A.”, até ao final do ano. ---------------------------------


A reunião foi a 5 de Janeiro e o presidente, não informou a vereação conforme o prometido e registado em acta, como acima se comprova!

9 comentários:

Rufia disse...

Basta ler esta acta para ficarmos devidamente esclarecidos da forma como são digeridos e esbanjados os dinheiros publicos deste Municipio.
Quanto à quantidade de litros de gasóleo fornecidos à Plural dispensa-se esse trabalho ao sr.Mentes pois já está tudo dito.

Anónimo disse...

eles tiraram as edições anteriores dos boletins municipais da net agora vão começar a tirar as actas. não vão as pessoas começar a ir velas!!!

Anónimo disse...

O Orvalho anda cheio de medo que se vasculhe isto a fundo! Ele faz a merda e depois o mentes paga a factura. aliás o que já é habitual, recorde-se o autocarro do município cheio de marangada parado em frente ao espaço clean! Isto sim é serviço público socialista.

Anónimo disse...

o mentes é igual, não se enganem.
bom, bom é o oliveirinha a vereadora com a mania que é boa.

Anónimo disse...

este blog é muito bom! precisávamos de uma coisa destas em Santarém!

Anónimo disse...

coitado o oliveira bem tenta mas não têm mesmo perfil para isto, é muito fraquinho, não foi criado à imagem e semelhança do Mentes! Esse nem conta para relógio, faz tudo aquilo que os outros mandam esse é aliás o sinónimo de vice presidente, ser pau mandado do presidente e do orvalho. Já os pupilos do Sr. Presidente têm a mesma atitude, a mesma arrogância e vaidade, desde os assessores aos actuais vereadores ou melhor vereadoras. A galhardo já se sabe que é uma incompetente sempre o foi, agora entao que conseguiu o objectivo que sempre ambicionou ainda está pior! E a nova mascote, coitadinha, essa daqui por três anos têm de pular para fora, porque foi o Mentes que a trouxe, sem Mentes ela não passa de uma loura com a mania que nem sabe o que está a fazer e como chegou a vereadora. É este os dirigentes que temos em Coruche! Com clientelismo, cunhas para os amigos, concursos forjados e claro esta ilegalidade de oferecer gasóleo à Plural, sem haver qualquer fundamento ou clausula no protocolo sobre esta contrapartida. Isto têm de ser investigado!

Anónimo disse...

o orvalhadas sempre teve as costas quentes, sabesse lá porquê, chega ás horas que quer (entenda-se antes do 12h não aparece na câmara) e ainda ninguém percebeu qual é o trabalho dele, sim porque quêm realmente trabalha no gabinete de imprensa é a neta do grilo,com cunha ou não, a escrever o que os xuxas mandam a verdade é que atitudes como a do orvalhadas fazem cada vez mais perceber o que esta classe de socialistas merdosos com a mania e que se desfilam por aí com o rei na barriga fazem com que nós povo miserável sofremos cada vez mais, por causa dos privilégios de outros. É uma vergonha não se saber quantos litros de gasóleo já foram cedidos, quantos milheres de euros já foram oferecidos àquela empresa, e tudo em prol de quê? das vaidades dos socialistas. Sim, porque TURISMO ZERO! EMPRESAS a estabelecerem-se cá ZERO! EMPREGO ZERO! tantos milhares e milhares de euros em promoção e Coruche continua miserável! A IGAL têm de fazer uma inspecção àquela câmara, vasculhar bem a informação do gabinete do orvalho e muita merda vai ser descoberta!

Anónimo disse...

vocês dão demasiada importância ao "jornalista", importante mesmo na sociedade e juventude Coruchense é a nossa "jurista". Essa sim é uma referência a ter em conta e que merece algumas das nossas linhas.

Anónimo disse...

os assessores não passam de capangas do mendes que ainda mal largaram as fraldas e já marcham com a atutude emproada e arrogante dos pequenos ditadores e aí o Orvalho é o expoente máximo do esbanjamento do dinheiro público do município. Mas temos de pensar que ele apenas é o rosto daquilo que o Mentes manda fazer, mas como ele não deve muito à inteligencia fez merda e agora mais uma vez quem paga é o povo! sim, porque pelos vistos ninguém controla nada, é chegar e abastecer. também quero ir à bomba da zona é que qualquer dia fazemos lá fila, porque é que uma grande empresa pode abastecer litros e litros de gasóleo, depósitos e depósitos desse bem cada vez mais caro e ois pobres coitados tem de ficar em casa porque cada vez mais estão na pobreza e nem sequer têm diheiro para o combustivel. mas isso a merda Mentes quer ver. Será que ninguém vai fazer nada? Deixaremos aquele bando arruinar os cofres da câmara para elevarem a sua ambição de fama? É vergonhoso!