"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal, comércio tradicional e a demagogia habitual

















Na Extensa (que não é o mesmo que Grande) entrevista dada pelo presidente da câmara ao jornal Lezírias de Novembro. Dionísio Mendes divaga sobre os “apoios” por si patrocinados ao comércio local e refere nomeadamente a “Feira do Barato e dos Stocks”, as passagens de modelos na Praça de Liberdade e enfatiza o facto de ter conseguido aprovar juntamente com a associação de comerciantes, um projecto do MODCOM – programa de modernização do comércio – que está a decorrer.

O que D. Mendes não diz, é quais as candidaturas até hoje aprovadas, para modernizar o comércio local. ???

Porque, o que se constata é o encerramento progressivo de lojas e pequenos comércios. E o comércio que floresce, não é o tradicional, mas sim, as médias e grandes superfícies (Intermarché, Pingo Doce, Lidl e shopping china na avenida 5 de Outubro).





PS:Consta que, a única candidatura aprovada, no âmbito do programa de modernização do comércio, foi a do “comerciante” que integrou a comissão de honra de apoio à sua candidatura e que ocupa a presidência da Associação de Comerciantes.



5 comentários:

Francisco disse...

Se for verdade é uma VERGONHA

Anónimo disse...

Então a única candidatura aprovada é a do passarinho cantante? A ser verdade é escandaloso.

Anónimo disse...

o mercado que cresce é o da lambidela! quem mais lamber a bota do senhor presidente mais cresce! e está à vista quem são os campeões da lambidela!

Anónimo disse...

Já não bastava termos vermes agarrados ao poder como o orvalhadas e a galhardona como agora temos mais uma vereadora arrogante que apenas vê o comercio tradicional para o lado das amiguinhas que lhe fazem descontos nos trapinhos que usa e com que se desfila nas ruas coruchenses. é uma vergonha mesmo!

Anónimo disse...

Já viram a entrevista da nova coqueluche do Mentes? Ramalhona a falar dos presépios, do comércio...afinal o que é promover o comercio tradicional? É deixar freguesias como o Couço estagnarem? Não, porque está lá um grande homem! Mas era o que queriam!