"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Petição Contra o encerramento do Serviço de Segurança Social no Couço

Para:Assembleia da República

O balcão de atendimento da Segurança Social no Couço, a funcionar há várias décadas nas instalações da Casa do Povo, sem quaisquer encargos, está encerrado porque não foi substituído o funcionário que se aposentou.

O encerramento, ainda que temporário, deste serviço público vem acarretar dificuldades acrescidas a toda a população, nomeadamente aos empresários e aos desempregados.

O serviço da Segurança Social mais próximo é em Coruche que dista a mais de cinquenta quilómetros, acarretando despesas acrescidas sobretudo aos desempregados que quinzenalmente se têm que apresentar.
Assim, os cidadãos e entidades abaixo-assinados exigem que as entidades competentes da Segurança Social reponham a situação de abertura do posto de atendimento da Segurança Social no Couço.
De igual modo, no exercício de direitos legalmente consagrados, solicitam à Assembleia da República que decida discutir esta matéria, recomendando ao Governo que corrija a orientação cega de encerramento de serviços públicos essenciais à vida das populações.



Os signatários



2 comentários:

Anónimo disse...

O PS devia era cortar nos escandalosos ordenados pagos aos boys das empresas públicas, institutos, fundaçoes e gabinetes onde se gastam milhões sem qualquer proveito para o país, tal como devia extinguir os governadores civis que são um survidouro de dinheiro, sem qualquer proveito....

rufia disse...

Parece-me que é mais um serviço para encerrar, sem que o Município tome qualquer posição pública.