"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 9 de junho de 2009

Resultados no Concelho: EUROPEIAS 09

ELEIÇÕES EUROPEIAS 2009:

Resultados no Concelho de Coruche

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta eleições deram nos confiança, a CDU avança com toda a confiança!
Foi um excelente resultado!
Espera-nos muito trabalho até às autárquicas e antes ainda temos as legislativas.
Viva a CDU

Trabalhador da DAI disse...

Uma grande derrota do PS, Local e nacional, Bem feita! têm o que merecem, e nas próximas duas eleições votarei CDU, sem pestanejar!

Anónimo disse...

a ignorância não tem limites!

Anónimo disse...

É preciso continuar a denunciar esta gestão desastrosa.
E é preciso "arregaçar as mangas" e trabalhar para correr com eles daqui para fora. Estes pssss só pensam neles e nos boys deles, não pensam nas pessoas, mas vão ter o que merecem nas próximas eleições.

Anónimo disse...

se todos votassem P.N.R. como eu, tinhamos os problemas resolvidos.
VIVA O P.N.R - VIVA PORTUGAL LIVRE DE PRETOS, CIGANOS EMIGRANTES E COMUNAS.

De esquerda! disse...

Leio os resultados da CDU no concelho de Coruche como, evidentemente, positivos, mas também responsabilizadores desta força partidária. É um sinal dos eleitores que afirma que a população está disponível para pensar na mudança de força política em Coruche… mas não vamos cair em entusiasmos, todos sabemos que se tratou de eleições europeias, e todos sabemos igualmente que a abstenção foi alta, o que torna os resultados incongruentes… diria ainda que todos sabemos que as eleições autárquicas são aquelas que menos influenciadas são pelos “aparelhos” partidários, indo “beber” influências nas figuras em “jogo”, e neste campo não sei se a fama que Sócrates usufrui por terras do Sorraia, má evidentemente, se reflecte na fama do Mendes… sejamos realistas, provavelmente não. Paralelismos são fáceis de encontrar, bem sei: arrogância, prepotência, autoritarismo... mas será que a política de comunicação levada a cabo pelo executivo, dita externa, mas claramente de consumo interno – objectivo: manutenção do poder e do status quo –, não terá a surtir efeitos? Importa auscultar e medir esses impactos, e deve ser a CDU a fazê-lo – até já o devia ter feito, e até já o pode ter feito, mas desconfio mesmo que não – Neste contexto, mesmo assim positivo, pergunto: onde estão os candidatos da CDU à Câmara, Assembleia e Freguesias? De que estão à espera os dirigentes concelhios do partido para tornar públicos esses nomes… esta espera temerária faz crer que não há soluções, será? Mas do meu ponto de vista as soluções estão aí, as pessoas estão aí! Se a escolha fosse minha não hesitava: Isidro Rodrigo Silva Catarino a Presidente de Câmara! Ricardo Jorge Rato Ferreira Raposo à Assembleia! Nas juntas mudar tudo e escolher sangue novo, jovens ou menos jovens, mas gente com vontade, inserida “neste tempo”… à que ir à luta, e desde já, nomes, pessoas… caras… a CDU de Coruche é conservadora, não tenho dúvidas, até lhe chamaria ortodoxa, o que lhe cairá bem… mas Coruche merece uma CDU rejuvenescida, com base em gente capaz! Vamos lá!

Anónimo disse...

Ricardo Raposo é um excelente autarca, já o provou, e é uma pessoa de bem com vontade e capacaidade para gerir este concelho. E tu, se tivesses dois dedos de testa nem dizias que não eras de Coruche e guardavas esses bitaites para outras ocasiões. Eu de vez em quando fico estarrecida com tanta parvoeira...

Anónimo disse...

Ainda bem que ficas estarrecida... apenas de vez em quando... olha se fosse sempre, tinham que te andar sempre a dar palmadinhas nas costas para ver se desengasgavas! Como se pode discutir soluções políticas com seriedade se depois aparece gente ressabiada, com tempo para tudo, que se choca quando o comentário sai 5mm do padrão habitual! Mentes absortas!

Anónimo disse...

Mais, é por isso que a CDU, para muitíssima pena minha, está condenada a médio prazo à mais romântica das quimeras. Mais tarde virá a implosão, tal estrela celeste… talvez se transforme numa supernova de kepler (o que não seria mau, entenda-se) … rapariga, olha para a tua esquerda e vê o Bloco a ultrapassar-te, sem medo de por a roda na berma… é verdade, se derrapar, derrapa, mas pelo menos arrisca! A CDU em Coruche não arrisca! Pronto! Quando arriscar, com cara novas, ganha! É simples… ponham os mesmos e verão! Não aprenderam à oito anos?

Anónimo disse...

Mas e tu achas que eu fiquei chocada porque tiveste a "capacidade" de amontoar dez ou quinze frases?! Eu fico é chocada com o teu pensamento retorcido. Para ti contam os nomes e não há ideias nem concepções políticas: é essa a lógica politiqueira que nos querem impingir à força( a dos "independentes" que valem, pasmem!, pelo seu "nome") A ideia de que por serem eleições locais o que conta é o "nome", essa entidade abstracta,... é que me choca(essa sim é uma ideia ortodoxa!) Antes dos "nomes", muito antes dos nomes há estratégias, visões acerca do desenvolvimento do concelho, perspectivas para o futuro e essa arquitectura de pensamento, meu caro!, não é individual é, outrossim, colectiva e fruto de uma concepção de mundo que têm os militantes do PCP, os militantes do PEV e os outros democratas independentes que integram listas da CDU. Quanto ao "tempo para tudo" e ao "ressabiada" não vale a pena responder pois deixaste bem patente a tolerância que tens ao contraponto das tuas ideias. É um facto inegável que o pior analfabeto é MESMO, o analfabeto político!

Anónimo disse...

Já cá faltava a estória de que o PCP morreu, que está moribundo que blá blá blá blá

Anónimo disse...

Ainda bem que não ficas-te chocada! A capacidade que referiste faz todo o sentido, eu sou assim! Pensamento retorcido, interessante, retorcido impele-me para complexo, parece-me bem, corroboro! Para mim não contam os nomes, contam as evidências, ou acreditas que todas as pessoas votam por convicções ideológicas? “nome, essa entidade abstracta”, recomendo uma reflexão profunda, de cariz filosófico, sobre esta afirmação! À oito anos com o Brandão, foram falta de estratégias? “visões acerca do desenvolvimento do concelho”, indica-me por favor, onde posso encontrar propostas concretas da CDU para Coruche neste momento! “visões”, não sou cartomante, mas consigo adivinhar que estamos a 4 meses das eleições e ideias para discutir, para trabalhar, nada! Arquitectura do pensamento… e abertura de espírito, não vinha a calhar?! Sou muito tolerante, acredita, e não sou ressabiado, ou contrário de ti que o és! Para mim o iletrado das letras, da cultura, do pensamento é o pior, pior que o “analfabeto político”.

Anónimo disse...

O PCP não está morto! Bem pelo contrário, suponho que tem um "cancro", mas ainda não diagnosticado! E como o “paciente” ainda não sente fadiga, nem mau estar aparente, pensa que está tudo OK! Mas há "cancros" que têm cura… à que ir ao médico e aceitar o tratamento... por vezes subsiste a doença, numa forma crónica que permite a vida! Outras vezes morre-se! Outras vezes cura-se!

Anónimo disse...

Ligeiramente espremido o politólogo de serviço aqui no blog passou de "mas não vamos cair em entusiasmos" e "à que ir à luta, e desde já, nomes, pessoas… caras" e acabou com "(o PCP) tem um "cancro"". Depois de uma aturada reflexão (5s) sobre o comportamento deste comentador(independente certamente e de certeza de "esquerda", com preocupações sobre os resultados da CDU), incluíndo a ortografia propositadamente errada, concluí que tenho coisas muito melhores para fazer a esta hora e nesta tarde. É a Política, Estúpido!