"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 22 de junho de 2009

«PARASITANDO»

Na ausência de “Obra” feita para apresentar aos Coruchenses, o PS “parasita” o trabalho de outros.
No último Boletim Municipal (10 000 exemplares x 55 páginas) o partido socialista “apropria-se” de investimentos e obras de outras entidades, apresentando-as como trabalho dos seus autarcas na Câmara Municipal.

Ora isso, é feio! Muito Feio! Usar o Trabalho de outros como seu, é vergonhoso!

Observemos alguns exemplos, de “apropriação indevida”:

- A Conservação, Manutenção e Restauração das Pontes;
- A Ponte Militar sobre o Rio Sorraia;
- O Serviço de Urgência Básica (SUB);
- A Unidade de Saúde – Cuidados Continuados – da responsabilidade da Misericórdia de Coruche;
- Até o encontro dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica das escolas da área da Diocese de Évora, o PS insinua ser sua iniciativa;



Definitivamente o PS perdeu o “Tino”!

33 comentários:

Anónimo disse...

Mais um post valente, deves ter as orelhas arder Barreirinhas.
Partilho totalmente da tua opinião, ao ler o Boletim também me questionei, com este a abuso de propaganda (Falsa)

Anónimo disse...

É o tino do pS no seu melhor -- o tino de rãs lembram-se?

Anónimo disse...

Então!!!
Se eles não têm trabalho feito que preste, apropriam-se do dos outros.
Sempre há uns quantos que se deixam enganar, não é o caso dos seguidores deste blog que estão informados, esclarecidos e atentos.

Anónimo disse...

Sim é muito feio apropria-se das coisas alheias mas paciencia isso já é um viçio de algumas pessoas ,mas francamente que até a igreja não escapa ao sr. mentes. que os jovens demosntram fé e esperança em Deus até acredito agora em Coruche sem comentarios ,analizem quantas comezanas existem por ano realizadas pela Camara Municipal é um dislate .

Nós por cá todos bem disse...

- O Serviço de Urgência Básica (SUB)-
Neste caso funcionou a velha máxima do 'dois em um', ou seja 'apropriação indevida' da obra de outra entidade e 'apropriação indevida' no que respeita à localização do SUB. Parece que no Biscainho não gostaram nada da demagogia nesta situação, ao verem ser deslocalizado o SUB (bem ou mal, estava atribuido ao Biscainho) para Coruche, por obra e graça do senhor presidente PS. O PS a 'fazer obra' mais uma vez. Lamentável.

Propaganda, pura e simplesmente propaganda. Ora, parece-me que o erário publico 'não joga' bem com a propaganda partidária PS. Mas como estamos no fim do mundo, já vale tudo.

Anónimo disse...

Não estamos nada no fim do mundo, e tão pouco se deve encarar isto com resignação, caramba, então não há que ter medo do papão, e por isso é denunciar, denunciar, e se por algum motivo não se puder dizer o nome vai anonimamente.
Estes psss parece que trazem as pessoas amedrontadas.Já parece o 24 de Abril. Quando as coisas não estão bem há que mudá-las, como não pode ser doutra maneira que não seja denunciar, denuncia-se, concerteza que prestamos um serviço a Coruche.Já que com os meios de comunicação daqui não se pode contar.

Socialista disse...

VIVA o PS!!!!!!!!!!!!!!!! VivA!!!!

Anónimo disse...

http://blococoruche.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

... então e já sabemos quem é o candidato comunista á Autarquia? e já sabemos quais são as propostas dele para o futuro de Coruche? e já sabemos qual é a sua equipe?..... ou é mais fácil continuar com conversa de escárnio e maldizer, sem ideias formadas, só com desejo de vingança, a coberto do anonimato?

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora! "não encontrando nenhum Comunista em Coruche, com competência para o cargo de presidente, o PCP decidiu voltar a contratar, O Manel das Beiras (sim, aquele que fugiu dos Ciganos com o rabito entre as pernas)e o António Tractorista, que após frequentar as novas oportunidades do Sócrates foi promovido a vendedor de automóveis. Para o restante elenco governativo, foi colocado anuncio de imprensa, cujo requisito minimo é saber ler e escrever"

Anónimo disse...

adoro este comentário, que demonstram uma azia tremenda e que em vez defenderem posições as suas posições PS, só denegride o PS Coruche, humilha, não é assim que conseguem fazer uma politica de verdade e de amor por Coruche.

Anónimo disse...

Foi pena não terem posto no Boletim também aquela manifestação, lembram-se.... aquela contra uma etnia! Organizada pela câmara, não foi???
Vocês iludiram-nos, a mim iludiram-me bem, agora não volta acontecer, eu vou votar CDU, sem medo. e Não tenho qualquer ansiedade cronica para saber quem será o candidato (pela CDU) decerto será melhor que este actual. detesto trabalhar num sitio, onde a desordem é total, já chega de ir cortar ervas só porque num blog diziam que as há!

Anónimo disse...

Pois agora dizem que ele meteu o rabinho entre pernas ,mas quando ele os meteu a trabalhar na Camara era muita bom quando lhes deu cargos de chefia não tinha defeitos e agora que se foi embora tem todos ,era bom que parasem para reflectir um pouco meditasem naquilo que deviam ter feito enão fizeram ,o vosso comportamento srs.xuxialistas é a agonia da morte de quem já não consegue enganar o povo limitem-se a vossa insignificancia de meros morionetes comandaos por um imcompeente gestor de contas publicas porque quando não conseguimos gornar a nossa casa com governamos bem a dos outros.
um abraço

Anónimo disse...

Pois agora dizem que ele meteu o rabinho entre pernas ,mas quando ele os meteu a trabalhar na Camara era muita bom quando lhes deu cargos de chefia não tinha defeitos e agora que se foi embora tem todos ,era bom que parasem para reflectir um pouco meditasem naquilo que deviam ter feito enão fizeram ,o vosso comportamento srs.xuxialistas é a agonia da morte de quem já não consegue enganar o povo limitem-se a vossa insignificancia de meros morionetes comandaos por um imcompeente gestor de contas publicas porque quando não conseguimos gornar a nossa casa com governamos bem a dos outros.
um abraço

Anónimo disse...

Ou ando distraido ou ainda não se ouviu qual o candidato dos pesese, será o Sr. Banha? dado que lá na sua santa terrinha está de malas aviadas, até davam um bom candidato ao municipio, experiência já tem, falta-lhe é coragem.
O Sr mendes está cansado e a precisar de ir pra Lisboa, lá na Assembleia é que o homem se sentia realizado, como deixou de lá estar a Dra Portugal, o lugar ficaria igualmente bem preenchido.

Anónimo disse...

Cansado só se for das festarolas!

Anónimo disse...

Há uma geração que já deveria estar arredada do poder, e há uma que perde sinergias incomensuráveis, a tentar entrar. Este é um bloqueio ao desenvolvimento que se repete de geração em geração, assente numa burguesia medíocre que se perpétua no poder. Não fazem nem deixam fazer...
Blokista

Anónimo disse...

Mas "Blokista" (com K) tu queres entrar aonde? quem é que não te deixa? Mas qual geração?

Anónimo disse...

Deve ser por causa de querer ir para Lisboa que anda a dar festas e a engraxar ministros, etc., mas eles não lhe dão grande crédito, mas mesmo que vá a comer à custa dos nossos impostos, para lá estar a dormir, nem faz mal, é preciso é sair daqui, porque aqui, o tempo dele acabou, e já estamos fartos de festas em tempo de crise...e falta de desenvolvimento e interacção com os munícipes, porque nunca vi pessoa tão arrogante, parece que tem o rei na barriga, deve pensar que é o rei absoluto aqui de Coruche.

Anónimo disse...

pelo menos é de Coruche, e vocês nem um natural de Coruche conseguiram eleger para presidente, nem vereador. Até o Tractorista não é natural da terra.Cambada de burros e incompetente.

Anónimo disse...

O povo simples, humilde, os tractoristas, que não tem a vossa esperteza e Kultura, mas que 25 de Abril lhes deu o direito de votar, quer aqui tenham nascido ou não, vão dizer-vos quem é burro Srs Dótores.

Anónimo disse...

Alguns que se arvoram Doutores e tratam os tractoristas com desdém, deviam ter vergonha, mais não fosse por respeito aos seus pais.

Anónimo disse...

"É que ali naquele partido dos psss é çó intelectuais. Os traktoristas e os outros operárius não pertenssem à claçe deles. Ora vejam bem nem iscrever çabem. Então é por iço que a elite dos letrados e dotores não olhão prá arraia muida e çó têm alguém a apoiá-los porque de vez enquando lhe enchem a barriga com almossos à borla. Mas é só enquanto dura a festa, depois vão dar-lhe cos pés."

VIVA OS TRACTORISTAS DE CORUCHE E OS QUE NÃO SÂO DE CORUCHE TAMBÉM.

ASSINADO POR: LICENCIADA EM LÍNGUAS E LITERATURAS MODERNAS,que não pertence à elite dos intelectuais que estão a governar a Câmara, portanto não tem tacho, nem o quer.Quero olhar os meus conterrâneos operários, pobres, ricos, ou remediados como meus iguais.

Anónimo disse...

É que tractorista não é fashion

Socialista disse...

PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olha, o fulano que de vez em quando se passa está de volta.
Ó senhor/a tenha lá calma. Nós compreendemos a sua situação, mas somos a favor do desenvolvimento de Coruche de preferência sem festas e com trabalho. Por isso o bem estar comunitário é mais importante do que o individual, coisa que para vocês é difícil de entender. Mas se fica melhor desabafando, olhe, este blog é livre, e não batemos em ninguém, não é como os do seu partido que dizem que "quem se mete como PS leva".
Portanto, Pedro Barreirinhas sem medo, continue que nós somos inteligentes para saber avaliar as coisas.

Anónimo disse...

Ele que vá mas é ao médico para lhe receitarem algo para a depressão, que é forte.
Eu sei que a saída vai custar mas tem que ser.

Anónimo disse...

Basta olhar para a fachada do edifício da câmara, para as janelas e estores, para se ficar com uma ideia do tipo de gestão que vai lá dentro. Tenham vergonha, deixem-se de festas e dêem o exemplo.

Anónimo disse...

... essa "do somos inteligentes..." teve piada! ha,ha,ha. e depois "somos a favor do desenvolvimento..." então porque não o promoveram durante 23 anos de gestão Comunista, em que apenas fizeram um pavilhão, e que por sinal demorou 14 anos a construir, custando 14 X mais ?. Será que têm palas nos olhos? ou são realmente ceguinhos? será que não repararam que coruche em apenas 8 anos andou mais rápido que em 23 de Comunismo? sem festas?? então não foram vocês comunas, que organizavam directamente as festas, aproveitando para fazer anualmente o vosso PREC? é preciso ter muita lata. Não se procupem que os Coruchenses sabem onde colocar o voto.

Anónimo disse...

Andou tão depressa que é só obras paradas e feitas á segunda e com trabalhos a mais ilegais. Só em indemnizações já vão em 500 000 euros de rigor.
E o Coruchense onde está?

Anónimo disse...

Noto-se!
os Coruchenses e eu que faço parte dos Coruchenses sabemos bem onde colocamos os votos agora e já soubemos nas Europeias! Não é verdade!

Anónimo disse...

Essa dos 23 anos, sem desenvolveimento, é areia pós olhos, areia não cimento!
Claro quando Dionísio chegou não havia nada!
As ruas não estavam alctroadas era só terra, a zona industrial não existia, as freguesias eram um deserto,as colectividades não tinham apoio.
Não gozem no tempo da CDU havia, desporto, havia o Coruchenses, havia uma semana da juventude dos jovens e das associações juvenis, havia festas do castelo com cultura e tradição, a feira do regadio, o pavilhão de exposições sempre com iniciativas, havia organização das contas, havia honestidade e clareza, havia trabalho, o museu, jovens, as ruas eram limpas, sem ervas, as freguesias tiveram estradas alcatroadas, apoios à população, posto de turismo, jardim junto ao rio sorraia, havia tradição, etc.
diga-me o que o Dionísio fez, que depois lhe digo coisas ainda mais sérias de 23 anos de CDU como diz.

Anónimo disse...

Agora há pimbalhagem, não é disso que estes pssss gostam? E a juventude anda p´rá i à toa, ou então em cursos marados só para passar o tempo.