"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 21 de junho de 2009

“O Chico Espertismo”

Primeiro fazem-se estudos e mais estudos, que necessariamente concluem que a melhor localização para o Aeroporto é em Alcochete. Por esses estudos são pagos centenas de milhares de Euros.
Feitos os estudos, anunciada a nova localização e recebidos os Euros, avança-se para as Câmaras Municipais, que agora com a perspectiva de “Aeroporto à porta” também precisam de fazer estudos.

Foi assim que “caiu” em Coruche pela mão da gestão socialista o ex-ministro socialista, proprietário da “Augusto Mateus & Associados” para “pensar o nosso desenvolvimento estratégico” face aos “impactos” da localização do Aeroporto, cuja localização defendeu.

Adjudicados esses estudos pela Câmara que vão custar cerca de 100 000 € a ser pagos pelos Cofres Municipais.
(diga-se que este como outros estudos feitos por esta “firma” dificilmente terão qualquer utilidade, mas isso veremos)

O que é verdadeiramente extraordinário é que o ex-ministro que defendeu a localização do novo Aeroporto em Alcochete e está elaborar o plano de desenvolvimento Estratégico Coruche – 2020, pelos tais 100 000 €, subscreve agora um manifesto solicitando ao governo que pense melhor antes de avançar para a construção do TGV e do Aeroporto, em Alcochete.


27 comentários:

Anónimo disse...

Pois já recebeu os Euros, agora é está na hora de saltar para outros municipios, ou pelo menos tentar. É assim que se vai ganhando a vida.
E estes são os militantes do Partido Socialista, e depois como é que não podemos estar em Crise! Assim é impossivel!

Anónimo disse...

è só "trafulhices" desculpem-me o termo!

Anónimo disse...

Pura maldicência demagógica! Felizmente que este espaço é apenas para consumo interno de meia duzia de saudisistas de ideais fora de prazo. Felizmente que são poucos aqueles com 2 dedos de testa, que perdem tempo com os disparates aqui escritos, por vezes com um português tão pobre, que até envergonha. Mas no essencial, dizer o seguinte: não sendo adepto politico, sou acima de tudo alguem que se preocupa com a minha terra e como tal, uma de duas: ou é burrice congénita do Sr. Barreirinhas ou pura cegueira politica, desvalorizar um estudo aprofundado sobre o Concelho que será uma ferramenta estratégica importante para o futuro desta terra, que se deve querer preparada para enfrentar novos desafios. É burrice concerteza não conhecer esta empresa, que por sinal é uma das mais importantes ao nivel da consultadoria técnica em portugal, que tem desenvolvido trabalhos tão diversos para um universo de clientes que vão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,IAPMEI,Associação de Municípios do Litoral Alentejano,Associação de Municípios do Norte Alentejano,CIP – Confederação da Indústria Portuguesa, e etc,... Não esperava o Sr. Barreirinhas que fosse contratada uma empresa propriedade de alguem ligado ao seu partido, não? pois é que para além de politico é preciso ter-se 2 dedos de testa e capacidades que estão bem para além da cegueira e da clubite politica.E no interior desse seu partido, essas valências são um deserto enorme. Até sempre.... porque já perdi muito tempo neste espaço.
PS - envio-lhe o endereço da AM &A para se cultivar - http://www.amconsultores.pt

Carlos disse...

Barreirinhas, ahaha, acusaram o toque! Disfarcem ao menos! Pelos visto o que aqui se escreve não é mentira nenhuma! Concluiu pelo nível de irritação.
Ainda bem que o blogue é para consumo interno, ainda bem, :)

Carlos disse...

Isto não passa mesmo de "trafulhices" como diz um comentário anterior. Continua Pedro

Anónimo disse...

Está acossado o intlectual das o:o2
Secalhar é amigo do Pinocrates e tirou a licenciatura (que concerteza tem) na Universidade onde o Sócrates tirou a dele com o canudo passado num domingo o exames feitos por fax...etc.
Agora que o fulano está com medo de perder regalias, quando forem todos corridos daqui, lá isso está.Mas vão perdê-las vão, e quem vai ganhar com isso vai ser Coruche.
Continuem a escrever neste blog,que os inlelectuais do PS não nos causam moça, é que o tempo da ditadura já cabou, OU NÃO????
FORÇA BARREIRINHAS QUEREMOS SABER DE TUDO.

Anónimo disse...

Embora não seja fã da linha política deste blog, não posso deixar de reconhecer que esta questão é muito bem levantada. É preciso desmascarar estes charlatães que se alimentam á custa destas golpadas ao erário público e não têm nenhuma vergonha. Eu para ajudar a correr com eles até sou bem capaz de votar CDU nas próximas autárquicas. Não se intimidem e continuem.

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Nós somos a favor de empresas, mas não desta.
Só nós Coruchenses sabemos o que deve ser Bom para a nossa Terra.
Estamos de acordo com a tese do Partido Comunista

Nós por cá todos bem disse...

Estou perfeitamente à vontade até porque não sou eleitor que vota na CDU (pelo menos não votei até hoje, facto que não me impede de votar CDU se o projecto que apresentarem para Coruche for credível). E estou à vontade para dizer que este blog levanta questões que estão na ordem do dia e são importantes para o concelho de Coruche. É necessário fazer uma discussão profunda e porque não neste blog? Tem sido aqui que temos tomado conhecimento de manhas e artimanhas com fim mais do que discutível. Este blog para 'consumo interno' como alguns dizem, é neste momenmto aferramente indispensável para a discussão que referi. Se abusa ou não na 'clubite política' isso a mim não me importa porque quero o melhor para Coruche e para os Coruchenses. Este post é extremamente pertinente e até deixo uma pergunta.
Então estes senhores todos das consultadorias e aqueles senhores todos gestores e doutores da área da finança, fazem em dois ou três dias um manifesto contra as grandes obras? Já deviam ter trazido o assunto à discussão e acima de tudo não andarem a 'gamar' dinheiro dos contribuintes com estudos sobre coisas que eles próprios estão contra.
Então esta discussão e este post são mais do que importantes.
Em frente Barreirinhas, afinal estamos todos (os descontentes) no mesmo barco.
(Para alguns leitores deste blog, o meu pedido de desculpas por não dizer aquilo que queriam ler e sobretudo pelo meu fraco Português - terei talvez que pedir à AM para redigir os meus comentários-).

Anónimo disse...

É que os intelectuais estão todos ocupados na Câmara a dar voltas ao cérebro para ver como podem inverter as coisas, só que agora já é tarde.
E o anónimo anterior não deve pedir desculpa pelo fraco português, que até é óptimo, o que importa é que diga o que pensa seja de que maneira for, eles os Drs pss têm mais mania que outra coisa e pensam que são mais do que os outros. Queremos resultados da governação, não queremos cá manias que são intelectuais, não serviram de nada, pelos vistos!!!
assina:
Coruchense do Coração

Laurindo disse...

OH Direita em coruche, que queres fazer? Nenhuma pessoa de direita, pode estar com a CDU, até porque não se sabe que alternativas e soluções são propostas pelos mesmos!! É bom que se discuta, mas também se deve apontar caminhos!

Anónimo disse...

.... ora aí está alguém que final mente sabe o que diz neste covil vermelho. Nem mais,tanto tempo a dizer mal de tudo e nem uma proposta apresentam e ainda esperam que votem neles. Apresentem soluções.... qual nada, é mais fácil criticar, não é ??

Anónimo disse...

Mas o blog tem que apresentar soluções, não sabia! Será que todos têm que apresentar soluções, menos os que verdadeiramente têm que apresentar, neste caso o executivo PS.
tem piada...
Laurindo porque não apresenta você soluções? ( não venha já a correr falar do MIC!)
Pedro se calhar não tarda estão te a pedir que para que o blog tenha "legitimidade" tens que te candidatar à câmara!

Anónimo disse...

Neste momento tudo serve para derrotar os pss.Votos da direita da CDU, e outos, desde que eles desparecam, porque tanta arrogância e tanta prepotência nunca houve.
Portanto, este blog é neste momento o meio mais independente, aqui em Coruche, podemos expressar as nossas opiniões livremente. Eles não acabam com ele porque não podem.
Vamos continuar, porque parece que está a surtir efeito.Irritados já estão. Agora esperamos que resolvam as coisas.

Anónimo disse...

e nota-se bem a irritação, pelos Comentários no blogue e pelos comentários na rua, cafés, snacks, câmara, zona industrial. Irritação está por todo lado já!
Mas pela população também para com eles.
Continuem com o blogue!

Socialista disse...

Até os comemos!!! :D
A vossa dor de corno é que NUNCA serão governo!
Nem tão pouco voltam a sentar o cú na Câmara!!! Já chegou não?!!! :D

Viva o PS!!!

Anónimo disse...

Mas objectivo não é ser governo porque sim, nem a todo o custo. é trabalhar, mudar, mudar para melhor!
Não é criar escândalos, freeport, bpn, bpp, CGD, Cursos de engenharia, etc...
Não sei bem quem anda com dor de corno.
Não voto mais PS nem local nem nacional, já chega de envergonharem o País e o Concelho.

Anónimo disse...

Deves ter tacho , ó bloguista das 12:16, mas é melhor pensar em arranjar outro, ou então virar a casaca, porque este está por pouco.
Estão irritados, porque não engolem a derrota das europeias, mas as da Câmara vão ser de arromba.Nem com festas e banquetes lá vão.Ah! Ah! Esperem para ver

Anónimo disse...

Quem não volta a sentar o dito é o actual que já deve ter calo ao fim de 16 ano$

Anónimo disse...

Coitado, este Comuna é um pouco burrinho. O actual presidente está lá apenas á 8 anos. Santa ignorância!!!

Anónimo disse...

ahaha
E os anos pela CDU, já não conta!
"E o Burro sou eu"
Coitado deste socratino

Anónimo disse...

Sim já são 16 dele$$$$$!

Anónimo disse...

Um presidente comuna desde pekenino que entra nas listas da CDU para a Cãmara. Fika como vereador amigão do ciganão.
Cansa-se e coloca cascas de banana ao Brandão por ambição.
Este de tanto brando vê candidatar-se contra ele como independente o verdadeiro artista.
Pendurado no PS. Nele encontra refúgio para subir.
Aproveita aos dois.
Conclui-se que não tem ideais políticos persegue o poder pelo poder e salta a arrogância, a prepotência escondida disfarçada em festas e festinhas. Tudo é fashion!
Só os votos o empurrarão para o lugar devido - o esquecimento!
O voto está na mão,
nem para o Brandão
nem para o Simão.
Antes para o cão!

Anónimo disse...

Só que em Coruche há mais vida para além das festas!

Socialista disse...

PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS! PS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Está a ficar cansado o socialista das 16:55. Reduziu a propaganda aqui no blog.Então coragem homem/ mulher, umas vezes ganha-se, outras perde-se, e desta vez está mal para o v/ lado.

Anónimo disse...

Esse Mateus é um trafulha que nem o doutoramento conseguiu fazer no ISEG e que se intitula catedrático convidado,tal como a nódoa do Constâncio,graças à protecção da Máfia socialista.É especialista em falsificar e manipular concursos públicos ou ajustes directos graças à teia Mafiosa Socialista que o apoia.Ataca sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo com a protecção do seu amigo e sócio Fonseca Ferreira,presidente da CCRLVT.Ganha a vida fazendo estudos tão manhosos como salsichas de hipermercado e é um verdadeiro caso de polícia.