"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 28 de junho de 2009

Déjà Vu

A pouco mais de três meses das eleições legislativas e autárquicas, o partido socialista e o presidente da câmara, anunciam e prometem, obras, investimentos e realizações que sendo sem duvida necessárias e importantes para o desenvolvimento do concelho e para os Coruchenses. Não passam de promessas. Pois o facto de já terem sido nos últimos anos repetidamente anunciadas e prometidas, provocam em muitos de nós um sentimento de que os últimos anúncios, adjudicações e promessas não passam disso mesmo, Promessas! Demagogia e propaganda eleitoral.

Em todo caso convém relembrar que, a ligação a Lisboa por caminho-de-ferro a partir de Coruche, que agora nos é prometida já para 15 de Setembro/09, foi prometida à 4 anos, exactamente em vésperas de eleições.

A construção do Açude insuflável no rio Sorraia agora anunciada, já tinha sido prometida em 2007 e em 2008, veja-se a edição do Mirante Online de 03/01/2007 e 01/07/2008. Afirmava-se então, que o concurso para esta empreitada seria lançado em Julho de 2008 e que as obras se iniciariam em 2009.

Não basta decidir em reunião de câmara e posteriormente anunciar as obras para que elas se concretizem, esses expediente utilizado pelo presidente da câmara e pelo PS não passa de publicidade enganosa. Pois para que obras se iniciem é indispensável que haja vontade politica e não usar esses anúncios como mero expediente para captar votos. Observemos alguns exemplos:

O Mercado Municipal e as necessárias obras de requalificação já foram por diversas vezes anunciadas e qual é a situação?

A nova Biblioteca Municipal – foi anunciado o lançamento do concurso em Agosto/04, conforme deliberação da câmara de 18/08/2004, basta ver a acta desta reunião – e temos Biblioteca? Mas o anúncio foi feito!

A construção da sede da S.I.C. e do novo Quartel dos Bombeiros, quanto as vezes não foram já prometidas, em entrevistas, reuniões dos órgãos autárquicos, etc.
E qual é o ponto da situação?

Poderia continuar a dar mais exemplos, mas não é necessário, os que aqui deixo são bem elucidativos da prática dos socialistas na gestão municipal.

Deixo um alerta, até às eleições os socialistas vão prometer tudo aquilo que não fizeram e que prometeram no passado, “pelo andar da carruagem” é bem provável que um destes dias o senhor presidente da câmara anuncie aos Coruchenses que foi encontrado petróleo na encosta da Quinta do Lago ou na Herdade dos Concelhos!

Um eleitor prevenido vale por dois!

43 comentários:

Anónimo disse...

Só que com promessas não é que o Concelho avança, e digo o Concelho, não é só Coruche, porque os que não são da Vila propriamente dita, também votam e as freguesias e arredores, foram completamente deixadas ao abandono. Agora já ninguém acredita neles, não adianta.É tarde. Que disilusão.

Anónimo disse...

Basicamente é pegar no programas eleitorais passados e mudar o grafismo, as promessas mantêm-se e obra não avança. já à oito anos que levamos com os arranjos e arranjinhos da zona ribeirinhas, nunca está exactamente pronta, porra que demora!

Anónimo disse...

Mais ironias barreirinhas, não há meio de isto acabar!!!!
Viva o PS Abaixo a CDU!!! PSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPS
Até pode ganhar o MIC o BE se vier tudo menos a CDU!

Anónimo disse...

Que triste que és anónimo das 16.59 o teu comentário serve para ver a pessoa que és.
Continua assim que a CDU agradece e eu que o diga.

Anónimo disse...

Só queria que o Armando Rodrigues se candidata-se! Acho que isto já só vai com pessoas realmente verdadeiras e honesta, pode não ser de Coruche mas duvido que haja alguém que conheça melhor o concelho do que ele. Já chega de pessoas que só sabem fazer promessas que não passam de promessas!

Anónimo disse...

Realmente é triste chegarem invariavelmente sempre á mesma conclusão.Não há em Coruche um Comunista da terra que os tenha no sitio, que tenha capacidade de assumir uma liderança. Não há, como nunca houve, um Comunista de Coruche com capacidades e competências para se assumir como alternativa. Só mesmo por desespero podem candidatar esse Sr. Ainda me recordo dos tempos que espalhava o prec no interior das instalações da CMC, andava de gabinete em gabinete, denunciando aqui, investigando ali, espalhando veneno e medo entre os funcionários da autarquia. Um reles funcionário do PCP, que nem é de Coruche e durante tantos anos liderou e manobrou na sombra esse partido. Deveriam ter um pouco de vergonha, 35 anos depois do 25 de Abril, não terem ainda encontrado ninguém em Coruche para vos representar condignamente. Terem sempre que procurar fora da terra esses artistas, e logo dos piores.E depois é continuar a tecer um rol de bota abaixismo e maldicência. Não sei, como ninguém sabe quem ganhará as autarquica, mas uma coisa é certa, que ganhe alguém de Coruche.

Anónimo disse...

... Verdadeiro e honesto, o Armando Barba Rija???, esse bandido?? quem diz isso não conhece o espécime. Esse Sr. foi a razão pela qual me afastei do partido. por não admitir que alguém que nãpo é da minha terra venha dar lições sobre o Comunismo ou sobre politica.Com ele candidato era masi uma boa raz~ão para nem sequer votar.

Anónimo disse...

Será que este anónimo anterior é o Dionísio Mendes, será??? É que só pode!!

Sim é chato para si mas de longe que o Armando Rodrigues é melhor que o senhor! Não tem comparação.

Anónimo disse...

Vocês têm é medo que ele seja mesmo o candidato da CDU!
Custa mas é verdade! seriedade e competência é com esse senhor, Senhor!!!
É um orgulho votar nesse senhor! Não acredito que haja falcatruas com esse senhor, como há com outros que estão agora lá!!!
É o Homem quem põe o dionísio mendes no lugar!!!!
Eu voto Armando Rodrigues, voto CDU

Anónimo disse...

O Armando Rodrigues está há tanto tempo em Coruche que já é um Homem da Terra, apesar de não ter nascido cá. Deviam-se era preocupar é que um Homem que "não é da Terra", como dizem, conhecer tão bem esta, melhor que os de que são de cá! "Nascidos e criados", como exemplo o actual presidente que só sabe o que é Coruche, tenham dó, votar em vocês nem pó!
Tenham vergonha de usar esses comentários tão absurdos! e hipócritas!

Anónimo disse...

PSPSPSPSPSPS!!! O DIONÍSIO É O MAIOR ELE PAPAMOS A TODOS!!!! VIVA O PS ! NÃO TEMOS MEDO DE NINGUÉM VENHAM QUEM VIER!

Anónimo disse...

Esse Armando Rodrigues é um arruaceiro, é um troglodita fanático que ofende toda a gente!
Se tivesse poder até mandava matar os seus opositores!
É tod o seu genero!
Que seja esse o candidato da CDU que é para ficarem em ultimo

Anónimo disse...

ai ai ai o medo dos PS(s) tenham calma, o homem não vos vai despedir se ganhar, só vai por câmara nos eixos (espero eu), ou seja, fazer vos trabalhar, isto não é só mandar os chefes de divisão também trabalham.
Eu como funcionário da câmara vou votar nele!!!
Se querem que vos diga no tempo da CDU as coisas estavam alinhadas, se o arrependimento mata-se!
Estamos fartos de promessas.
Realmente o que a câmara precisa é de alguém que respeite os trabalhadores.

Anónimo disse...

Anónimo das 23:47, és um bocado bronco, não tens bem noção do que dizes. Não tenham medo que o homem ainda não disse que sim infelizmente para os coruchenses

Alberto A. disse...

Troglodita, o Dionísio não é!? faz acordos com os empreiteiros brinca com os nossos dinheiros e vocês ainda o defendem, claro assim o concelho não avança.
Até a estátua fascista ele queria e defendia até ao dia que surge o MIC agora já são todos inimigos, que palhaçada.
O que vale é que os ciganos que ele dizia que ia acabar, cada vez são mais e a insegurança também, mais assaltos, mais roubos, Coruche está como nunca esteve e isso acontece com o PS.
Pois no tempo da CDU todos podiam passar na calçadinha e agora?
não nos mandem areia para os olhos

Anónimo disse...

Este blog tá mesmo no top até às 2h da manhã isto bomba parece o twitter

Anónimo disse...

O armando Rodrigues é que ameaça, até parece que o dionísio não anda por ai ameaçar os trabalhadores, principalmente os chefes que ainda vêm do tempo da CDU.

- Vá toca tudo a limpar ruas, tirar ervas, porque no blogue dos comunas diz que a ruas estão sujas, bóra limpar já!!!!
Vá orvalho faz o press interno,rápido, já!

- Sim grande mestre! Galhardo imprimes!?

- Ok, chaparro corriges?

- Espera é só o ultimo capitulo do Freud.

Anónimo disse...

PSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPS
PSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPSPS
Vamos ganhar!!!

Coruchense disse...

Ao fim de 8 anos no poder o presidente e o PS, não fizerem nem metade daquilo que prometeram, o mais grave é que eles não fizerem as obras essenciais e que fariam a diferença para o concelho, essas obras já referidas no post.
O Novo quartel de Bombeiros, as obras de recuperação do Mercado.
Ao fim destes últimos anos, 8 anos, bastante e suficiente para fazer obra, o balanço do PS é negativo, o saldo deste presidente é negativo, fica muito à quem do que podia fazer.
Destruir e mandar fora foi com ele, as casas de banhos públicas !novas! foram destruídas, o pavilhão de exposições foi destruído.
Por sua vez surge atrás do mercado municipal, contentores que dão lugar à falta de higiene e à insegurança, abertos 24h dão lugar à droga, à marginalidade. São um perigo
Faz parte deste saldo negativo do presidente a falte de ponte com as freguesias, neste ultimo mandato foi prioridade a correspondência com Lisboa e muito pouca com as nossas freguesias.
Coruche, sede de concelho como as freguesias, principalmente Branca e Couço foram esquecidas, abandonadas. Estradas esburacadas, manutenção, sem falar das obras prometidas, etc.
É com toda a certeza que afirmo que Coruche está pior, mais insegurança, mais suja, mais mal afamada, ganha em festas em festivais em litros de cerveja, em "escândalos" de indemnizações - não há uma única obra ou tentativa dele que não vá dar numa indemnização para o empreiteiro, porque será?!
Basta de arrogancia e demagogia, basta de ligar a rádio e ouvir o nosso presidente dizer que está tudo bem, já chega de prometer aquilo que à partida não vai ser feito, nós Coruchenses não precisamos de grandes obras de grandes mudanças, queremos sim emprego, empresas novas na terra e que antigas se mantenham queremos acessibilidades, IC(s) e manutenção de estradas, queremos uma nova travessia do sorraia, queremos segurança, pavilhão desportivo na secundária, feira do regadio, etc.
Não precisamos nem queremos de Raves, nem festas vips, nem desfiles de moda, nem de programas de radio de propaganda, apoiar a rádio não é tomar conta dela.

Anónimo disse...

E não falaste tu! da Global Share Eventos, do Coruche inspira e da Augusto Mateus ltd.
Foi nisto que o dinheiro do município foi investido e não foi pouco.
Sem falar que com isto ficou a promessa que para o próximo mandato, se ganhar, dionisio mendes (PS ex-CDU ex-vereador CDU, Coruche será cidade!
Nestes últimos 4 anos mais exactamente Coruche esbanjou dinheiro como se não houvesse amanhã!

Anónimo disse...

Parece que o PS está mesmo à rasca para fazer as listas para as autárquicas. Está difícil! A malta está farta de tar na junta.

Anónimo disse...

Pois é, eu não gostei nada da conversa do anónimo das 23.11h, então as pessoas que não são de cá, mas gostam de cá estar e sentem os problemas desta terra como seus, já não podem ser candidatos a nada aqui? Isto para mim é racismo. Mas quem é que ele pensa que é? Concerteza é do PS só pode, que o Socretino é um ditador já sabiamos, agora que os pss de Coruche são racistas com as passoas do seu próprio país é que é novidade, nunca vi nada assim em lado nenhum. Estes pss são mesmo horríveis, que tristeza.
Força sr. Armando Rodrigues tem o meu voto incondicional e garantido, estes fulanos têm tudo o que é mau.

Anónimo disse...

Gostava de saber a que colectividades ou associações esse Armando Rodrigues já esteve ligado ou o que já fez pelo concelho ou onde trabalhou.
A CDU está mesmo a bater no fundo a nivel local.

Anónimo disse...

...Força Armando Staline Rodrigues, contigo na Câmara, os passos do Concelho passam para o Couço. Força Camarada, vamos reeditar o prec neste concelho, perseguir aqueles que nâo estão connosco. Realmente para admitirem que esse troglodita tem um conhecimento profundo do Concelho, é admitirem que vocês comunas de Coruche em 35 anos de Democracia, não condseguiram gerar ninguém com inteligência suficiente para sequer ser candidato. E já agora porque não candidatam o bufo do Barreirinhas?

Anónimo disse...

Os fulanos parece que têm medo do papão, ele é PREC, ele é mudar os passos do concelho para o Couço!
Estão com problemas de identidade, então quem será mais ditador que este governo do pinocrates, só não avança com uma ditadura como a do Hugo Chaves aqui, porque não pode,se não já estava, até assim sabe Deus o que lhe custará, parece que o país é dele e só dele.
Portanto essa do papão comunista já não cola, ponham a imaginação a funcionar e descubram outra.

Anónimo disse...

O que está agora a dar é mesmo o TGV Coruche/Setil.Depois de falarem tanto do aeroporto e dos estudos de desenvolvimento para Coruche 2020 do Sr Mateus, que pediu o congelamento dos grandes investimentos,à falta de melhor surgiu esta do TGV concelhio.Eu já me inscrevi para a viagem inaugural de setembro 2009.Vai ser uma festa de arromba.

Anónimo disse...

O Armando Staline Rodrigues Trabalhou numa colectividade chamada Partido Comunista.Porque o rapaz sem ser agitação politica não sabe fazer mais nada. Não tem profissão. Sem politica, teria que pedir esmola.Esse Troglodita Arruaceiro é mais um chulo da politica.Felizmente que neste caso são os Comunas que o alimentam... vai mas é trabalhar, ó malandro!

Anónimo disse...

que palhaçada! Os PS a mostrar os podres, o que é certo é que não tem nada a apontar ao Homem, tanto que não conseguem parar de falar nele, que vergonha. entalam-se cada vez mais.
Vez de argumentarem vem para aqui tentar achincalhar quem não conseguem, porque eu lembro.me uma vez que o vosso querido presidente, o tentou fazer em plena assembleia municipal levou uma senhora resposta, custa mas é a realidade o homem até pode não ir às urnas, mas que de longe é um senhor, trabalhador e competente de rigor e coerência.
É tudo aquilo que vocês não têm, até se pelam para que ele tivesse do vosso lado, do lado da trafulhice e da boémia.

Anónimo disse...

Eu cá voto nele. Desta, por mais que digam mal da CDU, decerto são melhores que vocês.

Anónimo disse...

cá para mim, ou és ele, ou és mais um chulo que trabalha para ele. A verdade é que não há mesmo nada para apontar para ele. Porque ele nunca fez nada nesta e por este terra. A unica coisa a apontar-lhe seria a saida de Coruche. Mas "Trabalhador e competente" em quê se ele a unica entidade patronal que teve foi o PCP, se ele coitado não habilidades para fazer mais nada.

Anónimo disse...

isso é porque não o conheces? Falas sem saber, e se fores por ai o que é que este fez pela terra, ah já sei foi forcado!!! brutal
e se vamos numa de quem é quem tu és o orvalho, certo!

Anónimo disse...

a malta tá com medo porque se for ele, acabou-se ama, lá vão vocês ficar no desemprego, tenham calma que o homem nos vos despede

Anónimo disse...

isto aqui já descamba, mas vamos ajudar ainda mais, quem é que consegue abrir um bar mais rapidamente do que qualquer outra pessoa??? quem? Só quem tá na mama! E agora quem é o chulo...

Anónimo disse...

Na minha modéstia opinião e sem provocações baratas, um bom presidente para Coruche seria o Rodrigo Catarino, vereador da CDU, um jovem, só tenho pena de ele ser um pouco desconhecido pela maior parte da população e decerto não ser do seu interesse candidatar-se, é pena!

Carlos disse...

Confirma-se o blog que supostamente é para os comunas é mais visto pelos PS, andam cheios de medo, porque será

Anónimo disse...

Viva o PS até vos comemos, prefiro mil vez indemnizações que a CDU no poder!

VIVA O NOSSO PRESIDENTE DIONISIO

Bombeiro disse...

Para quando o novo quartel de bombeiros, é preciso esperar mais 4 anos, tenham vergonha, vocês PS, partiram isto tudo!

Anónimo disse...

O anónino/S das 14.35 e 15.50 tem tacho de certeza, e está com um medo de ficar sem ele. Vai ficar vai..

Anónimo disse...

Eu também voto CDU se for o Rodrigo Catarino

Anónimo disse...

é o Soares, o Raposo n se mete nisso

Funcionário da CMC disse...

Eu de qualquer maneira vou votar CDU, seja quem for o candidato.

Nota: Os PS, já não estão nos escritórios da câmara, o "trabalho" acaba às 17h, logo acabou-se os comentários ofensivos, já repararam!

Anónimo disse...

É isso que lá estão a fazer, é a ver este blog e a mandar bocas. Eles deviam era de estar a trabalhar. Além disso são racistas, então não é que querem alguém que não é daqui fora de Coruche, eu como também não sou daqui sinto que estou no mesmos barco, não me querem aqui, seus racistas, pois vou ficar cá o tempo que me apetecer e vou votar no Sr. Rodrigues mesmo nunca tendo votado CDU, só por causa do vosso racismo deviam ter vergonha na cara, e vou passar a mensagem que aqui em Coruche os pss são todos racistas.

Inês disse...

Eu só queria que Armando se candidata-se, era mesmo o que queria.