"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 13 de junho de 2009

AGORA É TARDE!


Com os resultados das Eleições Europeias o PS em Coruche ficou em “estado de choque”, apavorados, inseguros, com medo de perder as Eleições de Outubro e por consequência o poder no Concelho, andam muito nervosos.

Deram-se conta, de repente, que as principais promessas para este mandato estão por cumprir, agora tocaram a rebate, é preciso lançar as obras, as eleições estão à porta.

_

Nos Paços do Concelho vai uma grande azáfama, as reuniões sucedem-se, com os chefes de divisão, assessores e vereadores, procurando ganhar o tempo que foi perdido na organização das “festas”. É uma luta contra o tempo que escasseia.

O presidente, também ele tenso e nervoso nas reuniões, distribui “mimos” a “torto e a direito”, nem os mais próximos escapam, é o tudo por tudo! A palavra de ordem é: REPAVIMENTAR, ASFALTAR, AJARDINAR, SUBSIDIAR, PROPAGANDEAR E FESTEJAR!

_

Mas a máquina é pesada e leva tempo a pôr em prática as orientações, daí, que estamos em meados de Junho e é o que se vê! DA OBRA PROMETIDA NO INICIO DO ANO, ZERO!

_

Outro foco de tensões é a elaboração das listas, as Europeias vieram baralhar tudo, no Biscainho “o negócio” ainda não está fechado, em Santana o executivo está dividido, na Erra é a desorientação total, em Coruche surgem outras ambições (o presidente da Junta “considera merecer” outro lugar, talvez na vereação).

A disputa dos lugares na Lista da Câmara, está ao Rubro, não há lugares para todos e os que ficam de fora “amuam.

_

_

ENFIM! O PS AO SEU MELHOR ESTILO!!!

25 comentários:

Anónimo disse...

REPAVIMENTAR, ASFALTAR, AJARDINAR, SUBSIDIAR

AGORA!!! É muita Falta de Carácter.

Anónimo disse...

Neste momento, os paços do concelho devem perder umas horas diárias a ler este blog, portanto aproveitando esse ávido interesse, asfaltem lá a Rua Maria Emília Jordão,sff, é que aquilo parece Bagdad depois de um raid americano.

Anónimo disse...

e se puderem dar um toque na rua do Couço e limpá-la de vez em quando agradecia

Anónimo disse...

PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!! PS PS PS PS PS PS!!!!

Trabalhador da DAI disse...

Antes de ir trabalhar, uma olhadela no blog, muito bom post, parabéns Pedro.
Tudo indica que isto vai mudar nestas autárquicas.
Agora é que eles se lembraram que tinham obrigações pelo município, pelos Coruchenses, agora em "vésperas de eleições". Já é tarde!
Sem dúvida, votar na CDU é votar por Coruche, na verdade e no rigor, pela transparência e seriedade eu voto CDU nas Autárquicas!

Anónimo disse...

O ANÓNIMO DAS 4.03h
ANDA COMPLETATAMENTE DESORIENTADO, COITADO!!!!

Anónimo disse...

Tambem podiam asfaltar a estrada da lamarosa, aqui em Varzea de Agua,que esta uma vergonha.

Anónimo disse...

Eles ai não podem ir, não conhecem, isso não é concelho.
Só em Coruche é que há "Obra" (qual obra?)

Anónimo disse...

Aqui no Couço esqueceram-se da placa na Rua da Creche, é obra a valer.

Anónimo disse...

Pois é, parece que não conhecem os arredores da "cidade", mas os daqui também votam, ai se votam!!Mas não será neles. AH!! AH!!

Anónimo disse...

Agora é que a "porca torce o rabo".Nunca os xuxialistas mais o Mentes imaginaram que acontecesse este resultado, pois bem nos têm tentado distrair, com festas e caganças mas trabalho não há nada para mostrar.Só obras virtuais no boletim camarário e projectos Mateus para 2020.

Anónimo das Courelas disse...

No Biscainho, o negócio não está fechado, até parece que há dificuldade em formar a lista. Mas desde que vão os três da CDU para o PS o que interessa o resto? Basta juntar uns quantos nomes seja lá de quem for e está feita a lista. Agora quando for a inauguração das festas do senhor Paulino, melhor as festas do rancho folclórico, melhor as festas do Biscainho, lá estará o senhor Mendes ao lado do senhor Paulino no palanque dos discursos. Onde tanta vez existiram desavenças. Para ganhar vale tudo, eu se fosse do Biscainho propunha o Zé Caroço para cabeça de lista da CDU e iamos ver a dor de cabeça que seria.

Anónimo disse...

O Zé Caroço!... coitada da população do Biscainho... ponham o Paulino e o Caroço em casa a ver as tardes da Júlia, é aí que gente como eles deve estar… o Paulino com proibição de ver ranchos folclóricos (prescrição médica!)... muita gente considera o Caroço um exemplo de participação cívica... como é possível se o homem é um deficiente, sempre a cair em excessos!... já pensou, amigo das 23h12, em propor gente que saiba, pelo menos, ler, falar e escrever bem, minimamente? Contudo dou a mão à palmatória, ia ser bonito Caroço VS Paulino... ia ser uma algazarrada digna do mercado do Bolhão… mas acho que a CDU Coruche ainda não está assim tão demente!

Anónimo disse...

Afinal não há candidatos?

Anónimo disse...

Pois não Há mas vai haver e vai fazer moça a CDU não é melhor nem pior È DIFERENTE o sr. mentes pode muito bem começar a fazer as malinhas mas tambem pode alcatroar a rua da Erra entre o posto da GNR e o café terminal fica a sugestão.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se este blog e os seus colaboradores depois das autárquicas de outubro não perdem o pio. há 4 anos não se calavam no conspirações (3 ou 4 meses antes das eleições era vê-los a bombar na net). Agora a cena repete-se, mas já evoluiram um bocadinho - já conseguem fazer um blog.
pena é que trabalhem pouco para o concelho.
BE

Anónimo disse...

O PS expira em Coruche!

Anónimo disse...

NEM DEIXA SAUDADES!!!

Anónimo disse...

Defina lá "pio", sff, que é para ver se a gente o entende. Isso, assim dito de forma tão vaga quer dizer pouco...

Anónimo disse...

Anónimo das 18.38: em cheio!

Anónimo disse...

devem ter perdido o "pio", que se notou nas Europeias.
Socráticos tenham calma.
Não consigo perceber o porquê de serem tão contra o blog, porquê? É de aqui ser escrito mentiras, é?
Só vocês é que podem ter blogs, é?

Anónimo disse...

Já agora era bom asfaltarem as ruas da Quinta do Lago (junto às Finanças)é só cimento solto e esburacado.

Anónimo disse...

e tão vocês a falar só em Coruche, porque no resto do Concelho é o que se vê!!! Só buracos, vão ver a Malhada Alta!

Anónimo disse...

Então vamos falar a prometida ETAR da Erra o Lar de Centro Dia o mau cheiro muribundo da ETS Marques onde estão o cinco Km de estradas com asfalto bem vou mas é fechar a matraca e esperar pelas eleições.

Do Sorraia disse...

Viva o PS!!!!