"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 11 de abril de 2009

S.I.C. - Parabéns!

A Sociedade Instrução Coruchense foi fundada no dia 9 de Abril de 1896, fazendo na passada quinta-feira 113 anos.
_
_
Esta colectividade, a mais antiga do concelho, continua sem ter uma sede social digna, à altura da sua história e do seu papel, ao longo de décadas, na cultura coruchense.

De há 8 anos, a esta parte, têm sido inúmeras as promessas por parte do poder socialista de construção da nova sede.
_
PROMESSAS SEMPRE ADIADAS!
_
Tem a Câmara PS, centenas de milhares de euros para pagar à “Global Share Eventos” para promover festas, provas de vinho, passeios de balão, provas de BTT, etc., etc., etc.…. Porquê não encontrar uma solução de vez, para a construção da nova sede da S.I.C. o que seria muito mais útil para os coruchenses e para a afirmação do concelho?

Hoje, temos um concelho com 6 campos de futebol relvado (que custaram ao Município centenas de milhares de euros) que não têm a utilização e o aproveitamento que rentabilizem minimamente o investimento feito.
_
Mas estas têm sido as opções do PS.

12 comentários:

Balbina disse...

Parabéns à S.I.C. pelo seu aniversário e votos de muitos anos de vida.No entanto, gostava de relembrar que a S.I.C. foi a 1ª. colectividade a ser visitada por Simão Mendes após a sua eleição em 2002, como exemplo daquele que seria o seu trabalho nesta área.Os Coruchenses terão este ano de 2009 a oportunidade de avaliar o seu desempenho nesta área.

Anónimo disse...

Mas qual foi o trabalho cultural da Cãmara durante estes últimos 8 anos com as colectividades?

Maldizer disse...

Parabens Sociedade deInstrução Coruchense.
Não chega visitar é preciso cumprir, o PS alem de não cumprir localmente tambem não aprova as propostas de inclusão da obra em PIDDAC, apesar de ter tido uma deputada do concelho.

Anónimo disse...

Talvez eles voltem a falar da S.I.C. agora que é ano de eleição. É uma vergonha, as prioridades que esta câmara tem tomado! Faz me mesmo confusão essa história do Coruche Inspira, faz me confusão de pagar a uma empresa para criar eventos aquando na câmara já lá tá menino(s) para o fazer, claro que a malta da turma dessa rapaziada prefere o DJ xpto, ou desfile XPTO. Mas não são "coisas" de Coruche.

Anónimo disse...

6 campos de futebol relvado???? pensava que eram só 4, querem ver que já foram inaugurados mais 2 e não me disseram nada, ou então não houve "FESTA", talvêz porque a Global Share Eventos, ainda não estivesse no terreno..já agora, onde são os outros 2?? sim, porque além do municipal, o de Santana, o das Figueiras e o do Couço, não conheço mais nenhum.

Anónimo disse...

Não em Coruche não há!

Bairo da areira, no pavilhão municipal, o estádio josé peseiro!

Anónimo disse...

Parabéns pelo movimento intenso que o blog tem gerado em torno de vários assuntos. Mas também importa dizer que o autor, denominado Pedro Barrerinhas,às vezes abusa da insinuação, para atacar. Esse pseudónimo é muito confortável nestas situações. É que quem critica a acção de certos protagonistas locais devia ter a coragem de os abordar directamente para lhes dizer as verdades. Mas em muitos casos é mais confortável descarregar aqui raivas acumuladas ou falta de capacidade para as dizer no lugar certo e convencer o pessoal.
BS

Carlos disse...

Não vejo até que ponte o pseudónimo é tão confortante assim e aqui não é feito nada mais do que se passa em outros blogs (por vezes muito mais agressivos de post e comentários, por também pseudónimos) da terra, mas são outros pontos de vista, e critica inteligente, muito até, marcada por discurso mais pensado e mais forte do que chapadas, dói mas não mata, gosto muitos do "alertas" aqui prestados e a meu ver mentiras nenhumas.
E antes que me digam que aqui estou para o defender (aquele que também como tu não sei quem é) fico "triste" por o ver não acrescentar nada nos comentários e pouco dialogar com os visitantes mas é um "estilo". E cada vez mais vontade tenho de fazer também um blog.

Esta é a minha opinião

Carlos disse...

"raivas acumuladas ou falta de capacidade para as dizer no lugar certo e convencer o pessoal." Não és o primeiro a escrever isto, não percebo porque o dizem. Penso que não é tanto uma raiva mas uma chamada de atenção. Vejam, como pode um presidente de junta falar num jornal, seja ele só local, como falou o Jacinto Barbosa! Como podem eles saltar de partido politico como um "pássaro salta de poleiro em poleiro", podem nos chamar todo agora, somos fiéis as responsabilidades e convicções e eles não mudam da noite pó dia, nem por desavenças pessoais.

Carlos disse...

Umas correcções já é tarde: desculpem :)

"raivas acumuladas ou falta de capacidade para as dizer no lugar certo e convencer o pessoal." Não és o primeiro a escrever isto, não percebo porque o dizem. Penso que não é tanto uma raiva mas uma chamada de atenção. Vejam, como pode um presidente de junta falar num jornal, seja ele só local, como falou o Jacinto Barbosa! Como podem eles saltar de partido politico como um "pássaro salta de poleiro em poleiro", podem nos chamar tudo, agora, somos fiéis às responsabilidades e convicções e elas não mudam da noite pó dia, nem por desavenças pessoais.

Anónimo disse...

Não falem antes de tempo.Ainda vão ficar surpreendidos pelo anúncio de construção não só da sede da SIC, mas também de "O Coruchense", do Quartel dos Bombeiros e até da conclusão do Cemitério da Arriça!....

Anónimo disse...

Ui! O cemit´rio da arriça acaba em ano de elições, já faltava! E o Quartel, "O Coruchense" e nova sede da S.I.C. de certo serão mais uma vez obras para os proximos anos pelo PS (se ganharem as eleições) Essa já são promessas adiadas. Nada que já não tejamos habituados a ouvir com este PS este Presidente da Câmara. Se ele tiver caracter não as apresenta como obras para o proximo mandato (se ganhar)mas sim como algumas promessas que ele está em falta com os Coruchenses que votaram nele. Uma vergonha!

Claramente não votarei nele desta vez, enganou-me bem! com este comentário anterior do anónimo das 9:47 mais me ajuda a não votar!