"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ESTÃO IMPARÁVEIS (parte 2)

«Coruche apresentou Feira Internacional da Cortiça em Lisboa»
(in «O Mirante» 22-04-09)

O Presidente anunciou ainda um conjunto de iniciativas que vão contribuir para esvaziar os cofres do município em largas dezenas de milhares de euros, a saber:
_
_

_
Uma passagem de modelos denominada “Coruche Fashion Cork”, irá apresentar peças inspiradas na cortiça e com base nessa matéria-prima e nos seus derivados a cargo do estilista Luís Buchinho. Será abrilhantado por conhecidos modelos nacionais e apresentado por Ana Maria Lucas, na sua reaparição pública após padecer de um problema de saúde. Sem esquecer um pequeno desfile organizado por alunos do 12.º A da Escola Secundária de Coruche com materiais reciclados.
_
Com epicentro no parque do Sorraia, zona ribeirinha de Coruche, haverá uma praça de restauração onde três conceituados restaurantes irão apresentar ementas em torno da carne de toiro bravo.
_
Um Casino do Vinho proporcionará a diversão na procura de novas castas, novos vinhos ou na redescoberta de outros, enquanto o Eco-Parque vão estar disponíveis bicicletas e SegWays para os visitantes e uma mostra de veículos amigos do ambiente.
Nas quintas pedagógicas as crianças vão poder observar e socializar com os animais típicos do montado, o que constitui um desafio para os visitantes urbanos. Parque infantil, parque radical, canoagem no rio Sorraia e passeios a cavalo e em balão de ar quente são outros motivos de interesse.
_
No parque do Sorraia será montada uma tenda com 1800 metros quadrados onde vão ficar instalados os stands institucionais e empresariais. Haverá ainda um secretariado da FICOR, recepção FICOR, um centro de imprensa, um anfiteatro, o espaço Coruche Inspira e a Loja do Montado.
_
_
  • Assim vai a gestão dos recursos financeiros do município!

8 comentários:

Carlos disse...

Gostava de saber quanto custa isto tudo?! É muito, porra, não nos façam de parvos!

Anónimo disse...

É munto!! Acorda Manel, estão dois senhores pra ti lá fora manel...
Por tudo isto é garantido que Coruche irá para o mapa, só desconfiamos de qual mapa...

Anónimo disse...

Em de eleições, chegamos à madeira

Anónimo disse...

E a promessa não cumprida de mais e melhor Segurança em Coruche? Esta questâo não preocupa o executivo PS?Os constantes assaltos falam por si.

Trabalhador da DAI disse...

Ele "deve de achar" que o povo é estupido, claro que nós vamos às "festas", mas não nos esquecemos da realidade e a de promessas para cumprir! Mas que é uma vergonha é, ano de eleições, e até Outubro estamos a ver, festas e promessas e festas e mais promessas e festas e as festas de coruche este ano devem de ser de arromba e promessas e festas

Parreira disse...

Não tendo muito a ver com o post mas não a vendo ainda outro com a respeito, fica aqui (como coruchense) os meus parabéns à CDU por “abandonar” Assembleia Municipal, por não pactuar com mais umas das “jogadas” de Dionísio Mendes, o meu todo o apoio com os Deputados da CDU e com pena que os restantes Deputados incluindo o do Biscainho não terem abandonado. Coruche está como nunca esteve uma desordem. Arrogância e prepotência são as marcas do PS local e nacional e condição essencial.
É tramado quando não controlam todo. Uma apresentação, se não estivesse já apresentada, onde eu estava com a cabeça quando votei neles...

Anónimo disse...

1-
Só nesta última apresentação em Lisboa gastou-se em flores 500,00 euros. E o resto?
É uma ofensa para a maioria da população de Coruche e para os seus eleitores.

2-
Não chegava a propaganda em festas e festinhas que queriam transformar a Assembleia Municipal em bandalheira.
Ainda bem que a Presidente não deixou.
E quanto custa o Mateus & Cª.?

Anónimo disse...

Custa muito! é uma Vergonha este PS, e em tempos eu dizia: o Presidente é bom tem uma equipa de m....
Mas agora eu acho que ele já tá por tudo, já tá como a equipa uma .....