"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 14 de abril de 2009

ECOS DA CONVENÇÃO DO PS-CORUCHE

Segundo a imprensa regional, o vice-presidente da federação distrital do PS, Joaquim Rosa do Céu terá afirmado, como incentivo à recandidatura do actual presidente, “quem passa por Coruche percebe que há uma diferença abismal entre o que havia antes do Dionísio Mendes e o que existe agora”
_

Não posso estar mais de acordo!

Antes existia, uma corporação municipal de bombeiros, disciplinada, motivada, bem comandada que era uma referência na região. Hoje existe uma corporação desmotivada, com um grande défice de eficácia e que vê alguns dos seus melhores quadros a saírem para corporações vizinhas.

Antes existia, uma vila com as ruas limpas e cuidadas, hoje existe uma vila com as ruas sujas, com ervas, lixo e os pavimentos numa lástima – A vila de Coruche chegou a ser considerada uma das mais limpas e brancas do sul do país.

Antes existiam, dois parques naturais nos açudes do Monte da Barca e Agolada, abertos a todos, que deles, podíamos usufruir. Hoje temos, esses parques com acessos limitados, controlados e privatizados.

Antes existiam, três equipas de futebol a competir na primeira divisão distrital. Hoje não existe nenhuma.

Antes existiam, iniciativas recreativas e culturais promovidas pela autarquia, hoje existem empresas privadas, contratadas pela autarquia para produzir festas e eventos, num ritmo e número, nunca antes visto!

Antes existia, um posto de turismo. Hoje não existe posto de turismo.





Não posso estar mais de acordo com Joaquim Rosa do Céu!

31 comentários:

Anónimo disse...

Bem observado, a vila está é muito descaracterizada! muito bem observado! Gostei

Simpatizante PS disse...

Aqui ainda se faz uma oposição de nível agora lá prós lados do MIC, Pedro já visto o lavar de roupa suja que vai para o site do MIC, onde se mostra um "email" sem veracidade nenhuma! Incrível?! não é!?
Já vale mesmo tudo para atacar, e quando eles descobrirem que há uma sondagem que dá vitória à CDU ai atão as coisas vão explodir! O MIC é mesmo uma comédia, agora a GNR podia estar no cartaz a confirmar, o presidente não, já não ia à partida, e bora fazer todo para ele não ir. Ao menos vocês comunas são sérios, porra! desculpa ai o desabafo e eu que não gosto de contribuir neste blog de comunas :)

Simpatizante PS disse...

Espero que a sondagem seja só boato!

LolaRidge disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André F. disse...

Que giro os tipos do PS.. a passarem graxa aqui no Blogue, estão mesmo desesperados, coitados!
Caro Cacique do PS!

O email tem muita veracidade, pois antes de ter sido disponibilizado pelo MIC no seu site, o Presidente da Câmara disse (inclusivé na rádio) não ter recebido NENHUM email a convidar para a Conferência, NENHUM EMAIL, o que era de facto mentira, como o próprio gabinete de apoio ao Sr. Presidente, hoje viria a admitir!

Assim que saiu a imagem-comprovativo do reencaminhamento do email, o gabinete de apoio ao Sr. Presidente (soa mesmo bem, o nome deste gabinete), veio rapidamente dizer que afinal... afinal... recebeu o email de convite, mas que por problemas de agenda, o mesmo não poderia estar presente no debate!

Assim se prova que o MIC não mentia, ao dizer ter enviado um convite ao Sr. Presidente para assistir ao debate. No cartaz não foi anunciada a sua presença (a do Sr.Presidente), pois nunca houve intenção do autarca fazer parte da mesa de debate, pois depreendeu-se que o mesmo não sendo especialista da matéria da conferência, deveria incluir-se na assistência, recebendo conhecimento dos intervenientes convidados, podendo ou não, intervir a partir da mesma, aliás como toda a população o poderia fazer!

Assim se prova que o MIC é um movimento honesto, sério, independente de caciques e de máquinas viscosas!
Um movimento verdadeiramente livre, aberto a todos os cidadãos, com ideias e projectos para a nossa Terra...
O MIC ainda agora começou a mexer as águas do Sorraia e já começou a incomodar os pequeninos caciques que nada têm de democratas!

Viva o MIC! Abaixo a mentira, rapidamente desfeita pelo próprio gabinete de apoio ao Sr. Presidente! O MIC fez o convite, apareceu quem estava preocupado... com a matéria de debate!
Força Coruche!

LolaRidge disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Uns são Cacique do PS, tu não és Cacique do MIC, isto há coisas! Anda tão afectados com as criticas e desesperados para provar que o MIC é "bom" e que as pessoas que estão no MIC já fizeram muito por Coruche que se esquecem de dizer que o MIC pode trazer para Coruche à "excepção de que não é controlado por partidos nem ideologias", já leram post micaenses, que dizem! e que andaram a dizer nestes últimos 8anos de comando PS? que Deus vos abençoei :) e a nossa Senhora do Castelo.

Esta história do convida e não convidou é ridícula!

LolaRidge disse...

Da próxima vez que um admirador do p"s" aqui escrever eu mando-lhe beijinhos. Passar bem, camarada Pedro!

Carlos disse...

E eu também não poderia estar mais de acordo! e as pontes amarelas!

Sardinha disse...

Os Açudes da Agolada e do Monte da Barca são a imagem de marca de desleixo desta gestão de Simão Mendes.Apenas quero relembrar que estes 2 SITÍOS CLASSIFICADOS E O CENTRO HISTÓRICO DE CORUCHE,foram criados pelo Ilustre Coruchense,Arq. Gonçalo Ribeiro Telles,e foram vanguarda na defesa e valorização do nosso património natural e de afirmação de Coruche.

Jeremias disse...

Mas a lista está muito curta, só dois exemplos:
A feira do Regadio
E a exposição da pesca
não falando do pavilhão de exposição que desapareceu do mapa e dos WCs que se evaporaram....

Anónimo disse...

Só queria lembrar que é o senhor Presidente da Camara,senhor Dionisio Simão Mendes,que está a ser julgado por ter mentido e difamado um cidadão Coruchense. Esperem pelo resultado.

Anónimo disse...

E da lista do que mataram em Coruche nestes 8 anos falta falar do "O Coruchense". Gostaria de ouvir falar quem acompanhou o roubo do terreno do Montinho do Brito

Anónimo disse...

Se realmente o trabalho deste presidente não está a conseguir ir ao encontro aquilo que desejavamos existe sempre a hipotese de chegar ás eleições e votarem em outra pessoa que vos pareca mais capaz. A politica é tudo isto que vimos por estes blogues, o lavar de roupa suja e é lamentável que essa água não chegue á lingua de muita gente. Coruche sempre assim foi, destrutiva por natureza, basta olhar para esse movimento que se criou para derrubar o actual presidente, vergonhoso, sem crédito e um quanto ou tanto infantil e ingénuo. Existem sempre soluções, deixem ver as listas que se avizinham, quem terá coragem de levar esta nossa terra para a frente, porque a unica coisa que tenho aqui observado é andar para trás, basta olhar para este MIC. Que raio de convite é esse que colocaram em outro blog da nossa terra como prova que o mesmo teria sido feito? Não brinquem com coisas sérias, fala-se de o destino de uma terra e de gentes, respeitem o povo quem mais ordena, não se venham promover porque o povo vê melhor de olhos fechados que estes ditos espertos que a unica coisa que querem é a auto-promoção. Viva a esquerada unida que nunca se deixou enganar por puros ilusionistas amadores.

Anónimo disse...

Mas se o PS e o Sôr Presidente fizeram tão bom trabalho,porque razão estão tão PREOCUPADOS com o MIC e a oposição em Coruche?.....

Fonseca disse...

Jeremias a Feira do Regadio era uma grande feira! Uma grande iniciativa mas enquanto não acabaram com ela não descansaram!

Anónimo disse...

Mas o M"I"C não é oposição, a oposição é para partidos políticos, não?

Anónimo disse...

Claro que o MIC não é oposição... o MIC é uma plataforma paralela de ajuda ao poder local!
Aquilo que o MIC pensa e está a preparar para Coruche, irá aparecer.. tenham calma, o MIC faz a sua agenda!

Anónimo disse...

Vai sair no pasquim a agenda?

Anónimo disse...

Coruche está como nunca esteve, esse de não termos o PAV de Exposição fez me lembrar do tempo em que era mais novo, onde podia ver concertos, exposições, muitas coisas que deixaram de ter lugar em Coruche, onde a malta das escolas podia fazer festas, actividades, faz falta! e isso quem destruiu foi o PS, não tenhamos duvidas.


Em ralação a malta do MIC que anda para ai "comentar" em vários blogs, deixem me dizer, que a mim coruchense não me convence, não passam de capuchadas.

Trabalhador da DAI disse...

Quem é que o MIC vai apresentar para as Europeias, os Coruchenses querem alguém a defender os seus direitos na Europa e podemos ficar só por o poder local ou nestas eleições os macaenses vão votar em partidos políticos, mau? vocês não se esqueçam são contra máquinas partidárias!

E não se esqueçam não tarda Europa fecha a DAI já andam a tentar, talvez a Ilda Figueiredo da CDU que vem a Fajarda a um almoço nos fala destas situações, realmente vê-se quem nos defende, podem dizer que não! mas factos são factos e será que o "pasquim" de Coruche vai lá estar a fazer uma "grande reportagem" e ou "aquilo" não interessa. Talvez na próxima edição venha uma grande entrevista ao grande director do jornal de preferência aos dois directores.

Anónimo disse...

Que ridiculo ó DAI, então o que é que um movimento de cidadãso por Coruche, autárquico tem a ver com as eleições Europeias? Francamente!
E quanto ao teu jornal rpeferido, talvez se enviares a informaçºao para o email do jornal a dizer o que vai acontecer eles lá vão, mesmo sem jornalistas.
E se não forem e enviares a noticia do que se passou, até talvez o directo publique a noticia, para não dizer que a publica de certeza!
Deixa-te de ser faccioso e não olhes para o teu partido, vê mas é as qualidades das pessaos e o interesse de Coruche!
De facto, o povo é que mais ordena, mas nas urnas através dos votos! E que saiba as eleições são em Outubro e depois logo se vê!

Anónimo disse...

Mas devia ser a obrigação deles estar em cima dos acontecimentos, não serem as pessoas a avisarem! O problema é que não há lá jornalistas.

Anónimo disse...

Pois é, mas pq é que não fazes um Jornal e contratas jornalistas e depois nem arrancas do primeiro numero!
Não há dinheiro e as pessoas colaboram sem receber um chavo e de boa vontade!
Mas se fores à ficha técnica estão lá pelo menos 4 pessoas com carteira de Jornalista.
Podias propor aqui ao Barreirinhas para fazer o Jornal do Couço, assim via-se a capacidade para fazer coisas!! eheh

LolaRidge disse...

Venho aqui ler comentários e é sempre a mesma merda. Volta e meia o Couço vem à baila. Ó palhaço tens algum problema com o Couço??!! Vá...

Anónimo disse...

O espertalhão não sabe que o Couço há muito que tem um jornal?
Fica a saber que por cá temos o Avante - manda o teu endereço que te envio uma cópia.

LolaRidge disse...

Caro anónimo das 22.35, achas que tens piadinha é?!! Não tens. Cambada de inuteis.

Anónimo disse...

O Jornal do Couço é o Mais Região, os camaradas gostam tanto! Esquecem-se é que está feito com o Dionisio, basta ler!

Enfim.... preconceitos!!

Anónimo disse...

Malta quando controla, controla tudo! É assim os P"S"

Anónimo disse...

Mic é merda!!!

Anónimo disse...

quantos aos bombeiros enquantos n mudar os comados so la ficam os graxas os bebedos que nem castigos levam apesar de acusarem quase 2gramas por litro mas sao meninos dos papas sao perdoados entao e a segurnça da populaçao??k eu saiba essa taxa é crime