"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dos leitores do blog… (4)

Aqui fica na íntegra email enviado Hoje por: Jeremias
__________

Águas do Ribatejo AUMENTO DO PREÇO DA ÁGUA

Num exercício de cálculo simples, verifica-se que um consumidor que gaste cerca de 30 m3 de água pagava 30 euros, a partir de Maio passa a pagar mais 10 euros - 40 euros - SÃO MAIS 30% NA FACTURA DA ÁGUA, foi para isto que criaram a Águas do Ribatejo?
_
As obras não são financiadas pelo Fundo de Coesão ou têm que ser os Coruchenses a pagar os sucessivos atrasos na implementação de um sistema que seria suficiente em Alta?
_
Porquê escalonar o pagamento do saneamento?
_
Está a dita empresa a enviar cartas aos consumidores para, até dia 15 de Abril, fazer um pedido de redução das tarifas em função do SMN - mas, esse dia é QUARTA-FEIRA!!


Jeremias

6 comentários:

Anónimo disse...

É de mais o povo não aguenta!
Estive tambem a fazer essas contas, são mais 27%, 27%! Não ganho o SMN mas ganho 520 euros e tenho um filho numa creche.

Anónimo disse...

E a seguir vai ser aplicado em todo o concelho e País,provávelmente guardado para depois das eleições, uma taxa a aplicar a todos os cidadãos que tenham nas seus terrenos ou quintais poços, furos ou represas. No entanto a Nestlé que vai explorar água de boa qualidade e das reservas profundas foi isentada de taxas pela Câmara.

Anónimo disse...

Pedro o teu blog é muito bom, é com grande prazer que o visito!,Jeremias tocas.te no ponto certo, isto vai tocar a todos e em tempos de crise não está fácil.

Anónimo disse...

Só num país SOCRATICO!

Anónimo disse...

E as ETAR's onde estão? Pois...

Anónimo disse...

não posso mais, diz e bem o Abrunhosa.
É mais propaganda, se bem me lembro vamos ter eleições lá pró fim do ano e vai daí, sorrateiramente uma carta com mundos e fundos por fazer e um aumentozão pra carteira dos mesmos de sempre.