"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 19 de abril de 2009

DE CAVALO PARA BURRO

Anos a fio a prometerem para o Biscainho a construção de um novo Centro Social. Lembramo-nos bem, da intensa troca de “galhardetes” entre o presidente da junta e o presidente da câmara quando este vendeu à câmara Municipal de Benavente, o edifício denominado Centro Social que servia as populações de Foros da Charneca e do Biscainho.

Agora com o aproximar das eleições e com a concordância do presidente da junta, a câmara PS estabelece um protocolo para a construção de “Sala Polivalente”.
Que não vai ser construída este ano, mas serve como desculpa para o que não foi feito nestes 4 anos, era um Centro Social e não “Sala Polivalente”!

QUE É ISTO DE “SALA POLIVALENTE”?



A VERTICALIDADE, COERÊNCIA E CARÁCTER, não é qualidade que todos possuam, o trio de biscainhenses que está na junta demonstrou não as possuir.
_
ESTÃO BEM PARA O PS! QUE LHES FAÇA BOM PROVEITO

16 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha, este trio que está na junta é uma vergonha, tomaram o poder e querem-no a todo o custa, primeiro, o PS não prestava a câmara não prestava, mas como uma mão lava a outra, ora ai está, vergonhoso, salta a poço e dois pés do lado de lá! Não têm respeito por quem os elegeu, mas também seja dito a obra está bem vista, nada! Estes falazes vão para as listas do PS, mas esqueceram-se que nem todos são como eles, e não sei se os votos que os elegeram, vão com eles!
A Sala polivalente é como os Contentores atrás do Mercado Municipal de Coruche estão para Casa de banho Públicas.

Um abraço

Veterano disse...

O Centro Social do Biscaìnho,"virou" Sala polivalente, com a mesma desfaçatez com que a placa "Universidade" assinala sim, a mera presença de uma sala de apoio à Aberta.É tudo só facilidades e oportunidades do tipo Feira do Barato.

Anónimo disse...

É para rir O Centro Social é vendido pela câmara, a junta protesta, passando uns meses a junta converge com a câmara e passa a existir uma sala "polivalente" e os membros da junta juntam-se ao PS para as próximas eleições! É para rir, não podemos votar em pessoas assim! Agora nós temos uma sala "polivalente" que não vai ficar pronta, nem este ano!

Carlos disse...

Amigo a concelho está centralizado, para Coruche, é uma das grandes obras do Presidente PS, não podemos compactuar com isto, à que mostrar a indignação nas eleições! Todo passa por Coruche, existem mais freguesias no concelho, mas a campanha Coruche inspira é para Coruche não para o Concelho é todo uma fantochada.

Carlos disse...

Amigo o concelho está centralizado, para Coruche, é uma das grandes obras do Presidente PS, não podemos compactuar com isto, à que mostrar a indignação nas eleições! Tudo passa por Coruche, existem mais freguesias no concelho, mas a campanha Coruche "inspira" é para Coruche não para o Concelho é todo uma fantochada. As freguesias estão abandonadas!

Anónimo disse...

Imagens bem sugestivas que valem por mil palavras.....

Anónimo disse...

Desculpem a corecção: não é 'sala polivalente' mas sim com pompa e circunstância 'PAVILHÃO MULTIUSOS' ehehheheheh. A jóia da coroa para o Biscainho. Quem levou o tapete tirado foi o Octávio, sabe-se lá porquê. Parece-me que ele é demasiado frontal e não apara golpes. Tanta guerra naquela terra e afinal Junta e Câmara estão de mãos dadas agora. Não há pudor na política. E a CDU que diz agora do seu mais que tudo trio da junta? Também levaram o tapete tirado. Porque assim é que está bem. A continuidade é que é, mesmo á custa seja lá do que for. Estou para ver se perdem num e noutro lado.

Biscainhense disse...

O Biscainho tem o que merece. As pessoas estão sem interesse pela política e estão-se borrifando. O trio da Junta faz o que quer e lhe apetece, compraram uma briga por causa do centro social, foram para tribunal com queixa e perderam para a câmara de Coruche. Para espanto geral, os que puseram a câmara PS em tribunal, vão agora concorrer por esse mesmo PS. Não há vergonha nenhuma destes gajos. Só me pergunto como pessoas como o Octávio,o Lica, o Celso, a Inês e a Célia foram dar a cara por pelo PS nas últimas eleições. Que falta de respeito para com todos. Mas enquanto o presidente da junta for presidente do rancho folclórico e dê almoços e jantares aos idosos (segundo parece nesses almoços para idosos, oitenta por cento é gente nova convidada)está tudo bem. As pessoas não enxergam que estão a ser defraudadas. Como o anónimo anterior eu pergunto: que diz a CDU a isto? Encolhe-se também? Isto no Biscainho só para rir mesmo. Pavilhão multiusos ou sala polivalente? Só para rir mesmo.

Anónimo disse...

Estou estupefacto, não acredito que o Paulino tenha perdido a verticalidade com que o conheci.
Vender-se por uma mentira? Alguma vez estes pésses lá vão contruir o que quer que seja? Está bem à vista o jardim do centro social e o centro social prometidos.
Será então porque alcatroaram a rua onde mora, não acredito!
Caro Paulino,se quer sair por cima, saía das listas.
Um amigo desiludido.

Eu voto CDU disse...

Caro Paulino, votei sempre em si. Agora com o que já tinha ouvido e leio em blogs estou como o outro comentador. DESILUDIDO. Então aqueles jantares com Dionisio Mendes á vista de toda a gente era para combinar a coisa? Senhor Paulino então porque almoçou, segundo se comenta, com Manuel Brandão? Estou desiludido consigo, porque com os outros dois nem é preciso ficar desiludido. Eles são zero mas o senhor ainda se vê por lá a trabalhar. Que o leva a trocar de partido e concorrer pelo agora seu amigo? Será que o senhor tem sede de poder e já não consegue passar sem ser presidente de junta? Não se venda se faz favor, para não desiludir ainda mais. Na verdade perdeu a verticalidade e só não perde as eleições assim, porque as pessoas são cegas e iludidas consigo. Não faça isso, mande o PS dar uma volta, ainda está a tempo mas essa sede de poder impede. Eu continuarei a votar CDU, a mesma CDU a quem os senhores mandaram dar uma volta.

Anónimo disse...

O Trio da junta lembra-me os três Reis Magos, abalaram a correr para adorar o "MENINO",que prometeu dar-lhes uma sala polivalente e converterem-se ao "tachismo".
São o exemplo mais reles de fazer a politica do PS, que não tem ninguém e para quem tudo serve!...

Anónimo disse...

PORRA paulino, não está à vista o que foi feito nos mandatos da CDU e o que estes gajos fizeram pelo Biscainho - só mentiras. O Brandão tinha a fama mas estes gajos têm o proveito são men-ti-ro-sos e mais são falsos.
Toma atenção ao que te digo Paulino, reconsidera porque penso que és uma pessoa de convicções e julgava-te recto.
Olha que é um barrete que o Mendes te quer enfiar...

celia disse...

Deixem de criticar e sejam homens ou mulheres deim, a cara cuidado, não gosto de um computador sem rosto o meu nome não volta a aperecer faça eu bem ou mal faço o que posso não gosto de conversas de rua e assino nada de anónimos.
celia recatia

Anónimo disse...

Claro quando das criticas não há argumentos de respostas, surge os heróis, os que não são anónimos, atacam! sempre com a mesma lengalenga, vocês querem é saber mas não sabem, façam as coisas bem e as criticas desaparecem, deixem-se dessa de que em anónimo também eu!

Deixem de enganar a população do Concelho de Coruche, digam tudo nas eleições e assim serão Homens ou Mulheres! O que achas Celia Recatia

celia disse...

Não sou heroi e não tenho o poder de mudar nada posso tentar, com o que me e exposto se onde estou inserida mas mudar alguma coisa não sou DEUS tento ajudar, por isso respeito e por todos era bom, tambem me respeitem se concordo com muita coisa,não sabe, por norma não costuno responder a ononimos mas parece que me conhece boa noite celia

Anónimo disse...

Não te conheço nem sei quem és, acredita (se quiseres) mas para assinares com tanta convicção deves ser muito conhecida.

Eu não acredito em mais ninguém a não ser nas pessoas, que podem mudar! Não Deus!
Não senti que tivesse faltado ao respeito, nem tão pouco achei que você tivesse faltado, apenas respondi e comentei aquilo que escreveu.
Boa noite para si também e deixe lá isso dos anónimos, porque o que no fundo interessa é mudar e para melhor! Já chega de demagogias e hipocrisias, não acha? Já há muita "aldrabice" pós lados do Biscainho.