"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 25 de abril de 2009

Abril é tempo de Balanço


Vai fazer 8 anos que o PS governa em Coruche, porque hoje é 25 de Abril apetece-me fazer um breve balanço não exaustivo mas significativo das “maldades” que o PS fez no nosso concelho, sempre em nome do desenvolvimento e da modernização.

- Perdemos a Zona Agrária; o balcão da EDP; encerraram dezenas de lojas; o centro Histórico está mais degradado; o Mercado Municipal uma lástima; “O Coruchense” desapareceu; a sede da S.I.C. continua sem ser construída; a corporação dos Bombeiros Municipais está de rastos; os Açudes da Agolada e do Monte da Barca foram privatizados, acabaram com o Cinema; com a Feira do Regadio; as freguesias foram abandonadas; o IC 10 e IC 13 continuam a ser uma miragem; agora Privatizaram a Água e no próximo mês sentiremos “já” na factura; O Posto de Turismo Foi-se, o Pavilhão de Exposições também.

Dir-me-ão: - só sabes dizer mal! - É só bota abaixo! - Das coisas boas não falas!
_
_
Para que não me acusem de ignorar as “coisas boas” descrevo a seguir o que o PS nos trouxe, desde 2002:

- Festas todas as semanas; os nossos governantes vão amiúde à Televisão; temos muitos mais Assessores e Doutores na câmara; temos mais “vira-casacas”; temos os “Sabores do Toiro Bravo”; passou a haver mais Touradas; Temos Bienal; feiras dos Stocks e das Oportunidades; duas Associações de Bombeiros; um Capitão e um Tenente; uma Empresa Promotora de Eventos, que porá Coruche no mapa e no Guinness; Para nos indicar a "Estratégia e o Desenvolvimento", temos a “Augusto Mateus e Associados, Sociedade de Consultores, Lda.; Touradas à Corda; 6 campos de Futebol Relvados; Pontes Coloridas; Assaltos como nas Grandes Cidades; Temos duas Centrais de Camionagem; Temos Obras que se arrastam anos por concluir; Temos uma Universidade; Etc._

Bem vistas as coisas, de facto, os da CDU não têm razão são uns ingratos, estão é contra o desenvolvimento. Agora até sabotaram a “sessão de cinema” prevista para a última reunião da Assembleia Municipal, que mesmo assim se realizou pois a Câmara já tinha feito as despesas com “transporte e jantar” mais o “cachet” à equipa que vinha apresentar o filme.
__

12 comentários:

Anónimo disse...

E quando o Partido Comunista estava na Câmara o que fez?
Coruche parou.

Trabalhador da DAI disse...

Parou? Explica lá essa? É que se Parou! Continua parada, não é por teres duas ou muitas rotondas que a vila avançou, ou por teres a zona junto ao rio mudáda.
Ou se achas que o moderno é ter provas de vinhos para o record, ou desfiles de moda, etc. djs e festas. Secalhar a final Coruche está mesmo a andar e no Mapa, de Lisboa porque as apresentações são lá!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Abandoram a Assembleia e fizeram bem! Agora temos cinema nas reuniões, não gozem com as pessoas. Tenham "juizo" a malta do PS

Anónimo disse...

bom, meus amigos ja a algum tempo foi escrito aqui e muito bem que o senhor banha era o cromo de santana, meus amigos esse homem não é só um cromo de santana é um cromo de portugal e um mal educado não tem respeito por ninguem nem por nada como é possivel senhor banha que no içar da bandeira de portugal no dia 25 de abril, não é a da junta de santana, no tocar do hino nacional aquele que começa herois do mar nobre povo, não é santana santana do mato o senhor nem se deu ao trabalho de tirar esse chapeu de cowboy, isso meu amigo ja não é tonteira é falta de respeito e falta de educação...mais ainda, andam sempre ai as bocas que o capitão dos bombeiros assim que o capitão assado, mas niguem desses que falam levantam o rabinho da cama no dia 25 de abril para ir ver os bombeiros e o capitão á porta do tonho da barca e os senhores do poder com os cu virado para alguem que corre todos os dias para o perigo de onde os outros todos fogem.

Sardinha disse...

Tem razão o Anónimo das 18.54,é uma vergonha e um total desrespeito para com os nossos Bombeiros,tal para com a SIC ao obrigarem-nos a perfilarem-se na Rua do Tonho da Barca como se fossem de outra casta.E porquê? Para o Mentes ter todo a Praça da Liberdade para a sua tribuna onde pode botar faladura e passear a sua arrogância.

Anónimo disse...

Sempre pensei que neste 35º aniversário do 25 de Abril,uma das inaugurações fosse o Museu Salgueiro Maia, em S.Torcato.Todos sabemos que está requisitada há 2 anos uma conceituada técnica para tratar da instalação do tal Museu.Parece-me, no entanto, que eata obra é para juntar às da arrecadação do Cemitério da Arriça e da Sala Polivalente do Biscaínho.

Inês disse...

A Câmara está a guardar forças para a recta final, do seu mandato, tou curioso para saber o cartaz das festas de Coruche e para ver aquele festival que o Pedro Orvalho diz que vai ser 5 dias, de musica ao nivel dos grandes festivais de verão, vai ser um final de mandato de arromba.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.