"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 28 de julho de 2012

FOFOCAS dos SOCIALISTAS Coruchenses


Diz-se nos corredores e gabinetes da Câmara "à boca pequena" que com o aproximar das eleições autárquicas do próximo ano, as relações entre a vereação socialista e alguns dos "assessores" que aspiram a figurar nos primeiros lugares das listas do PS, estão de cortar à faca!

Enquanto isso, D.Mendes (que por força da lei não se pode recandidatar) vai ao seu melhor estilo "gozando o prato" e lançando umas "dicas" para baralhar e enfurecer ainda mais o Chico e as duas vereadoras, estas, que mantêm uma relação tipo "queridas inimigas" vão dando espectáculo, como aconteceu recentemente numa cerimónia pública numa das freguesias do concelho.

A engenheira, reivindicava estar em representação do presidente (ausente) e por isso com direito a "botar" discurso, o que fez, no seu estilo fluente e com enorme capacidade de síntese lá disse um rol de futilidades acompanhadas da tradicional e cómica gesticulação. A outra sempre bem "encadernada" mas não menos fútil, não esteve pelos ajustes e também queria discursar com o argumento que o que ali se tratava, era assunto do seu Pelouro. Só visto!!!

Quanto ao vice, esse ficou furibundo ao assistir na ultima quarta-feira em directo pela TV, ao anúncio, do próximo candidato do PS à Câmara (que tem o apoio de D.Mendes).

O DJ esse, vai botando música e dormindo as manhãs na cama que o salário tá garantido, pelo menos até Outubro de 2013. A Mara, coitada,lá vai editando umas fotos na net, fazendo uns recados e pode-se dar por muito feliz pois nem todos os jovens desempregados têm a sorte dela.

E assim vai Coruche!

39 comentários:

Anónimo disse...

Então alguém sabe dizer-nos quem é o candidato xuxa apoiado pelo Mendes?

Anónimo disse...

ò Barreirinhas, há boys e tachos entre todos os partidos e nas câmaras cdu também os há. Mas comparar o DJ à Mara é um bocado abusivo, a menina é participativa, esforçada e humilde.

Anónimo disse...

Esforçada e o humilde... no coments!

Anónimo disse...

O sobrinho do Mendes: José Pimentel!

Chico já foste!

Anónimo disse...

Oh Xico,foste a banhos e o verão total lixou-te!...o chefe ditou o sucessor....

Anónimo disse...

Afinal onde é que o Grande disse quem era o candidato que ele apoiava? Quem é o sucessor? Estamos a falar do Pimentel dos Seguros? ou do Coelho também dos Seguros?

Anónimo disse...

As vereadoras com o passar do tempo vão virar leoas para ver quem segura o lugar nas listas. Ou então caem as duas, a não ser que o grande chefe mande o PS inseri-las. Onde se passou esse episódio? Cenas como essa, são mais do que suficientes para vermos como está Coruche. É o que dá estarmos nas mãos de autênticos miúdos que sem o papa chefe não conseguem governar-se a eles quanto mais aos outros. Mas com esta trupe, não terão hipótese nenhuma, sem o Chefe nada são.

Anónimo disse...

O Chico deve de andar pelos cabelos. E quem é que o PS apoia? Será o principio da cisão entre os xuxas e o Mendes?

Gita disse...

Confirmo.
eu tava no couço e assisti a zanga entre as dionisetes, por pouco não se engalfinharam na disputa do microfone.

Anónimo disse...

Também confirmo. A inutilidade do discurso da galharda no Couço, e a loura a espumar da boca por nao botar discurso. Um tesourinho deprimente comentado por toda a gente no salão da Casa do Povo. Se o ridículo matasse! Quanto ao Xico, coitado, dá dó ouvi-lo naqueles discursos inflamados e intricados para agora lhe passarem a perna desta maneira.

Anónimo disse...

Deixa-os andar nas guerras deles barreirinhas! Enquanto brigam e se esfolam ganhamos nós. Com figuras nas freguesias como essa que descreves-te está mais do que provado que não tem condições para ganhar nas próximas eleições. qualquer dos nomes que circula do PS não tem qualquer carisma, nem força, como já aqui disseram, o actual ficará até ao fim, e nenhum dos outros tem o arcaboiço necessário.

Anónimo disse...

Ridiculo mesmo! Afinal se se mordem por um microfone para quê ter duas vereadoras em Coruche? Para isso bastava uma, sempre era apenas um discurso inútil.

Anónimo disse...

Não entendo o que é que essa gente vem fazer para o Couço. Para terem esses comportamentos ridiculos que muito mostra das ideias que tem para o concelho, façam-no na freguesia delas. Se lá estivesse não ficaria a assistir a esse circo.Quanto ao Chico, esse nem vai aquecer na ideia de ser candidato, está mais que visto que os xuxas estão à bulha, e que nem com o ainda chefe deles se entendem. Para mim, podem ir todos passear, para bem longe!

Anónimo disse...

Mas qual bulha? O candidato está escolhido. O Xico ficou com os tomates no chão.

Anónimo disse...

Enquanto uns ficam com os tomates no0 chão e outros já se fazem à vida, a verdade é que o concelho vive na pobreza mascarado da aparência de que a câmara tem dinheiro, mas então porque é que não apoia quem precisa? Porque é que as freguesias continuam ao abandono? Porque é que se enterra dinheiro em coisas que não são prioritárias e não se investe nas pessoas? São todos iguais, não tenho nada contra nenhum deles a nível pessoal e não lhes desejo mal nenhum, mas é necessário que apareça alguem realmente de esquerda que seja uma alternativa ao PS. E só a cdu tem defendido que se apoie os coruchenses em vez de se desbaratar dinheiro em festas, programas de televisão, milhares para negativos de fotografias e coisas que podem esperar melhores tempos do que estes que se vivem. Por isso, é-me indiferente o que dizem nos corredores, as gritarias e peixeiradas das vereadoras, o que a mim e quem precisa neste momento o que interessa é ter uma alternativa e alguem que dê confiança de que somos nós os coruchenses que interessamos e não as roupas e sorrisos bonitos para a televisão como se vivêssemos todos num mar de rosas.

Anónimo disse...

Metam o Aldeano a candidato. Não tenham medo, só ele pode destronar os xuxas.

Anónimo disse...

Mas afinal quem é o candidato dos xuxas? Ouvi o programa e não percebi quem pode ser?

Anónimo disse...

O Aldeano é um bom comunista, mas penso que ainda é demasiado cedo para ele.

Anónimo disse...

Enquanto elas brigam pelos microfones e o povo anda distraido eles desbaratam o nosso dinheiro. a mim também não me interessa as lutas de protagonismo dos xuxas a mim o que me interessa é o que eles deviam fazer pelo concelho e não fazem.

Anónimo disse...

Opa, eu cá também faço um LIKE ao Aldeano. :)))

trotesqui disse...

O Rui Aldeano é ainda muito novo mas quando concorrer é para arrasar com estes xuxas. Cá para mim o sr.Valter Peseiro era uma boa aposta agora para as próximas eleições na lista da CDU honesto, sério e bom rapaz

Anónimo disse...

O presidente da junta do Couço era uma boa aposta! ou entao o enfermeiro que é vereador!

Anónimo disse...

A CDU tem muitos e bons candidatos.Não precisa de pedir candidatos a outros,tal como fizeram os xuxas.Hoje sem o ex-CDU Dionisio, os xuxas são um deserto de gente qualificada e credível.

Anónimo disse...

O PS em Coruche, sem o comuna do Mendes é um orfanato!

Coruchense disse...

O PS de Coruche é a pior raça humana que deve existir no planeta, são capazes de tudo para conseguirem um lugar de destaque, veja-se o que está a acontecer aqui em coruche para ver se conseguem manter o lugar na câmara e vejam também o que fizeram lá na fajarda que nem queriam largar o lugar do Centro de Dia para servir de trampolim para passarem para a junta de freguesia e assim segundo a informação que tenho já perderam mais de metade dos associados.
È esta a política xuxalista aqui em Coruche que seguiu o bom exemplo do seu partido enquanto desgovernou este País.

Anónimo disse...

Eles são capazes de fazer pior do que isso só quem não os conhece.

Anónimo disse...

Aquele vaidoso pequenito também quer ser presidente?. Dá para rir.

Anónimo disse...

Qual pequeno? O chico não está já fora da corrida?

Anónimo disse...

Passar de vice para fiscal não dá grande jeito!.......

Anónimo disse...

Pior seria ir prá mobilidade, porque obras em coruche,há poucas pra fiscalizar!

Anónimo disse...

Afinal de contas quem é o candidato do ps.

Coruchense atento disse...

Na Fajarda havia mel na associação, aqui deve haver marmelada!.A luta para candidato à Câmara vai ser dura porque o presidente da concelhia do PS não vai abdicar do lugar, o pior é que o povo de Coruche não gosta dele.

Anónimo disse...

Quem o sete meses.....cresce e aparece!...

Anónimo disse...

É bonito ver que se preocupam com o PS, aliás é uma boa forma de fazer politica. Preocuparem-se com os outros é sinal de incomodo. Vocês já escolheram o vosso candidato? Será o Luís Alberto, não acredito esse pelo que faz no Couço nada faria pelo Município, poderá ser A liliana, como diz mal pelas costas do Luis Alberto, pessoa que dá entrevistas ao Mirante acerca de assuntos da Junta (Ex: Ponte santa Justa ) á muito que se prepara para o poleiro, No entanto como o PCP do Couço é tipo RECRUTA ZERO, atira para todos os lados, e duvido que seja alguém do Couço a ser chamado á frente. O SARAMAGO era uma boa opção.

Anónimo disse...

Podes sempre enrolar mais um charro e pensar melhor sobre esse assunto. Meditar sobre porque há aí tanto recalcamento e tanta preocupação com o PCP ou com o Couço.

Anónimo disse...

Não se preocupem,já estão escolhidos os candidatos:

PS-Chiquinho "metro bronze" Oliveira
CDU-Armando "Avante dá cá o meu ó PCP" Rodrigues
PSD-Francisco "Beto odeio o Cowboy" Gaspar.
MIC/CDS - Abel Gonçalo Vasques "Micose ao poder"
Candidatura surpresa - Quim "não lidero a bancada" Serrão

Anónimo disse...

Pelo PS, eu punha o Orvalho e a Mara. São demasiado fortes para ficarem de fora dos lugares de eleição pela população.

Anónimo disse...

Eu sou da opinião que a CDU devia de encontrar um independente com provas dadas ou então um candidato de fora que fosse devidamente reconhecido pela população. Gostava de ver o Ganhão em Coruche. É um animal político cilindrava qualquer um dos prováveis candidatos do PS (Chico Oliveira ou José Coelho). Nenhum deles tem as capacidades e a experiência que o Ganhão tem. Os coruchenses associam o nome dele a um homem de grande trabalho autárquico, não é desconhecido para ninguém. É somente uma opinião. Se apostarem em alguém da terra, gostava de ver o Ilídio Serrador.

Anónimo disse...

Quem é o sete semanas? O assessor do Oliveira?