"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 20 de abril de 2013

TEMOS PRESIDENTE



«É premente colocar Coruche na rota do desenvolvimento, estimular o tecido empresarial, premiar o empreendedorismo, proporcionar aos jovens condições para se estabelecerem no Concelho.

O Concelho de Coruche possui enormes potencialidades no sector agrícola e agroindustrial, de que é expoente máximo, o Vale do Sorraia uma das mais ricas regiões agrícolas do país, pelo que é imperioso potenciar o regadio e recuperar a cultura da beterraba, potenciando assim o investimento na fábrica de açúcar e evitar a importação de matéria-prima necessária à sua laboração.

Fator importante neste desenvolvimento passa também pela construção da nova travessia do Vale do Sorraia, que será uma das nossas mais fortes reivindicações junto do Governo.
Coruche tem de voltar a ocupar o lugar e o protagonismo que já foi seu, no contexto regional em que se insere.

Para conseguir estes objetivos, é preciso responder com ideias, políticas e programas sólidos e realistas, com projetos firmes e credíveis, que envolvam todos aqueles que não embarcam no mediatismo, na imagem e na política feita espetáculo, no facilitismo nas alianças de ocasião, no dividir para reinar.»
...

«A CDU vai continuar a sua intervenção, firme, aberta e disponível para o diálogo, com os olhos postos na vitória, sem ambiguidades. Todos têm lugar neste grande projeto de aposta no futuro: autarquias, agentes de desenvolvimento económico, social e cultural, empresas, escolas, movimento associativo e de solidariedade.

A CDU privilegiará um novo rumo e uma nova política ao serviço dos munícipes, a valorização do trabalho e dos trabalhadores municipais, que contarão hoje como sempre com a certeza de que os compromissos assumidos serão cumpridos.

A CDU promoverá uma verdadeira e efetiva descentralização de competências para as juntas de freguesia de molde a potencializar os recursos humanos e financeiros do município, para que estes possam funcionar como um todo harmonioso, acompanhada atempadamente das transferências financeiras inerentes a essa descentralização.

A CDU desenvolverá com todas as Juntas de Freguesia do Concelho, sem olhar à sua cor política, um trabalho sério e competente para que todos os munícipes, independentemente do lugar onde habitem se reconheçam coruchenses de corpo inteiro. »



Aqui fica um excerto da intervenção proferida por de José  Marcelino ontem, durante a cerimónia pública de apresentação da  sua  candidatura à Câmara Municipal de Coruche.


25 comentários:

Anónimo disse...

Temos pois, grande Zé, conta com o meu voto!

Anónimo disse...

com o meu não! uma travessia do sorraia e beterraba. pareceme importante mas não suficiente!

Anónimo disse...

Que volte a feira do regadio que o Mendes acabou!

Anónimo disse...

Nunca devia ter se terminado com a feira do regadio e florestas e agro regadio, onde a cortiça, o montado, o estimulo à criaçao de pequenas e medias empresas de produtos locais e regionais dessem avanço a esta terra, têm plenamente assento, num plano de desenvolvimento que a regiao do sorraia e coruche merece os coruchenses precisam de ver o concelho a avançar e desenvolver se e de trabalho!! emprego!! força CDU, um reforço do partido ecologista os verdes em pleno seculo XXI nesta região! grande deputada heloisa apolonia!ecologia, ambiente e orgulharmo nos do que temos! é essencial a malta que votou no senhor mendes ta cansada da maquinaria de eventos e festas que só trouxeram ilusão e vergonha a todos!! e pelos vistos continua-se... força josé !! a fajarda está contigo!! e aqui ao lado o biscainho tb!!

Anónimo disse...

Nunca vi este Sr. nem mais gordo nem magro, com meu não conta dasss..

Anónimo disse...

Bora Zé!!! O Concelho não é só Coruche!

Anónimo disse...

O anónimo que nunca viu o Sr. Marcelino, se quiser vai ter muitas oportunidades, durante os próximos 4 anos de o conhecer e falar com ele!....

Anónimo disse...

E dos ciganos ninguem fala? Essa cambada de parasitas que só fazem merda e cada vez são mais cá no burgo.
Soluções senhores politicos, tenham os tomates no sitio e acabem de vez com esta praga.

Anónimo disse...

Confesso que não me lembrava dele mas concordo com as suas prioridades. Quanto ás prioridades do xico já todos sabemos quais são: mais plumas e lantejoulas.

Anónimo disse...

Lá vêm os ciganos mas o problema dos ciganos que há muitos que sem o parecerem são mais ciganos que os ciganos - são ciganões nem precisam de ir muito longe...

Anónimo disse...

Querem acabar com o problema dos ciganos, perguntem ao Mendes o que fez durante estes 12 anos de governança!...não era ele que dizia ter montes de soluções para este problema?Então ainda tem 6 meses para trabalhar e mostrar o que vale, mais o seu benjamim Oliveira.

Anónimo disse...

o gajo da cdu tem cara de totó. votar nesta abécula? dass

Anónimo disse...

Eu cá voto nele! e no Valter. desta vez CDU, tou farto da Dr. Kimanda.

Jovem disse...

Está certo que eu ainda sou novo, mas não deve ser por isso que eu não sabia que se votava com base na cara das pessoas...

Por isso este concelho ficou para trás no desenvolvimento mas cresceu em demagogia. Os votos devem ser em que trabalha e não em que promove diversão, esses não passam de palhaços apoiados por quem não reconhece o valor do trabalho!

Jovem de outra freguesia que não coruche disse...

O Concelho não é só Coruche

Anónimo disse...

Acabou a minha esperança de vêr a situação cá nos Bombeiros resolvida, ou seja, com candidatos destes o PS vai ganhar de novo com a maioria, os tachos e o que se passa cá dentro desta casa vai continuar, as perseguições, o quer posso e mando, o STAFF, o uso indevido do poder, o dar formação na hora do patrão e receber honorários em beneficio próprio, etc, etc.. Sim porque o Mendes já abriu o concurso para o Dr. Nesquik e o Oliveirinha também não vai fazer nada... só me resta uma solução e os coruchenses que me desculpem, mas trabalhar assim em prol do cidadão com tanta incompetência e o executivo da Câmara a dar rectagurda a isto tudo.. NÂO... vou-me embora como muitos já o fizeram... Porque será que se continua a não se resolver nada nos Bombeiros??? Ou será que os rabos de palha também estão no executivo da Câmara???

Anónimo disse...

é que nunca vi nem gordo nem magro e tenho serias duvidas de o voltar e ver, muito menos como Presidente......FRACOSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Não esteja armado em Oliveirinha da serra!..O candidato dos xuxas já não é o Grande, mas talvez a dótora Kimanda!

Anónimo disse...

como digo no trabalho prefiro este da CDU do que aturar mais 4 anos de Kimanda. Só quem lá está é que sabe.
A Kimanda também era desconhecida, ninguém sabia que existia, até o dia que se começa a dar com quem manda e aí tudo mudou!

Anónimo disse...

Adoram subvalorizar o problema dos ciganos que a cédula semeou e o ps régio...dace...acabem com esta merda que faz com que Coruche não seja uma terra de sonho. Se querem ganhar as eleições prometam uma real necessidade e cumpram por favor.
Estou farto de politiquinhas

Anónimo disse...

...que a cdu semeou e o ps regou...

Anónimo disse...

Agora são os ciganos que mandam em coruche. São os donos dos mercedes e dos audis que fazem bicha no rossio a ameaçar a doutora francisca de morte. Apresentam-se com mercedes e audis à procura de comida para matar a fome. Enquanto, outros, a pé ou biciclete, lhes é negado o apoio; apesar de terem descontado durante anos de trabalho.
Quanto descontaram, e quanto descontam os ciganos? Quem desconta para eles? Quem lhes paga os subsidios? Quantos meses (semana, dias,horas) trabalham por ano? Para quem descontam?
VOTO NO CANDIDATO QUE ME RESPONDER.

contribuinte honesto disse...

O problema dos ciganos passou para a responsabilidade dos eleitos pelo PS, porque foi com base na propaganda de que iam resolver esse problema que ganharam as eleições há 12 anos e até agora fizeram o quê??? O PS tem maioria absoluta, e manda e desmanda em tudo em seu redor então porque não se resolveu ainda a situação daquele bairro podre??? Incompetentes e falsos.
Agora votem neles outra vez pois!

Anónimo disse...

Todos os que passaram pelo poder local nos últimos 20 anos tem culpa.
Eu também voto em quem resolver este problema. Não preciso de mais nenhuma promessa!
Coruche aos coruchenses

Anónimo disse...

Parece que o Mendes em conjunto com a dra.Kimanda vai resolver o problema dos ciganos até finais de Setembro deste ano, ou seja,ainda antes das eleições!!!