"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 27 de abril de 2013

Álvaro Cunhal «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se projecta na actualidade e no futuro»

Álvaro Cunhal em contacto com trabalhadores da Reforma Agrária. - Couço 1985

É inaugurada hoje às 15h a grande exposição evocativa de Álvaro Cunhal «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», patente na Sala do Risco do Pátio da Galé (no Terreiro do Paço) até ao dia 2 de Junho. Esta é uma oportunidade única para conhecer – ou recordar – as diversas dimensões daquela que é uma das mais fascinantes figuras da história de Portugal.

Exposição Álvaro Cunhal 
27 Abril a 2 Junho 
Lisboa 
Terreiro do Paço 
Sala do Risco no Pátio da Galé

 

Exposição Central «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se Projecta na Actualidade e no Futuro» na Sala do Risco no Pátio da Galé, Rua do Arsenal (Terreiro do Paço), Lisboa.
Através de fotografia, audiovisuais, documentos, objectos, livros, desenhos, pinturas, reconstituições escultóricas, esta exposição Alvaro Cunhal - Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro, falará do seu percurso com uma vida inteiramente dedicada ao seu partido de sempre, à luta pela liberdade, pela democracia, pelo socialismo.
Entrada Livre
Horário de Funcionamento
- Terça-feira a Quinta-feira (10h00 às 20h00)
- Sexta-feira e Sábado (10h00 às 22h00)
- Domingo (10h00 às 20h00)
(Encerrada à Segunda-feira)

VISITAS GUIADAS
- Inscrições no local, com grupos de 15 e máximo 20 pessoas
de terça-feira a Sábado, nos horários
das 10h30 às 11h30 e das 16h00 às 17h00.
- Visitas de grupos organizados, sujeitas a marcação prévia
através do mail: marcarvisitaexposicao@pcp.pt




Sem comentários: