"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 17 de abril de 2013

AGORA CDU!



  • José Marcelino

José Marcelino, 62 anos, natural da Erra-Coruche, onde residiu até à sua adolescência. Iniciou a sua vida profissional na freguesia da Branca até 1965, como empregado do comércio, a partir daquela data foi viver para Santarém onde e ainda como empregado no comércio foi trabalhador estudante. Entre Janeiro de 1971 e Janeiro de 1974,cumpriu o serviço militar obrigatório.

Terminado o serviço militar obrigatório, reiniciou a sua vida profissional como empregado de escritório de 1974 a 1981, tendo sido dirigente do Sindicato do Comércio e Serviços de Santarém entre 1978 e 1981.

Em Junho de 1981 integrou os quadros do Montepio Geral, iniciando a carreira de empregado bancário, que viria a ser a sua principal actividade profissional, tendo ao longo do seu percurso assumido a responsabilidade de subgerente e gerente de vários balcões do Montepio Geral no distrito de Santarém.

Ao longo da sua vida teve uma rica participação associativa e autárquica, tendo sido Co-fundador do Matadouro Regional de Santarém, onde exerceu as funções de Secretário da Assembleia-geral e Presidente do Conselho Fiscal, foi dirigente associativo União Desportiva de Santarém, entre 1982 e 2000, dirigente da Coopscalabis - Cooperativa de consumidores de Santarém, (tesoureiro) no mandato de 1982-1984, Membro da direcção – (tesoureiro) do Grupo Académico de Danças Ribatejanas de Santarém, entre 1993 e 1997, presidente do Conselho Fiscal do Grupo Académico de Danças Ribatejanas de Santarém, entre 1997 e 2001, presidente do Conselho Fiscal do Festival de Gastronomia de Santarém de 2001 a 2009, presidente da Assembleia-geral do Grupo Académico de Danças Ribatejanas de Santarém desde Novembro de 2006.

No plano autárquico exerceu funções como Secretário da Junta de Freguesia de S. Nicolau – Santarém entre 1985 e 1993, foi membro da Assembleia Municipal de Santarém entre 1993 e 2001, Vereador da Câmara Municipal de Santarém entre 2001 e 2005, Vogal do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Santarém entre 2001 e 2008 e recentemente, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça de Outubro de 2009 a Janeiro de 2012.

  • Valter Peseiro

Valter Peseiro Jerónimo, 37 anos, natural e residente em Coruche, iniciou a sua vida académica na escola pública da frequesia de Coruche, tendo terminado o bacherelato em Gestão de Empresas na Escola Superior de Gestão de Santarém.

Tendo tido a sua primeira actividade profissional como comercial duma empresa do concelho ligada à higiene e segurança no trabalho. Durante o seu percurso profissional exerceu funções de técnico de controlo orçamental do departamento de Marketing duma empresa multinacional do ramo agro-industrial, foi gestor financeiro operacional da mesma empresa em Portugal. Desde 2007 até 2013 exerce a função de gestor financeiro numa das maiores empresas agro-alimentares do país.

Foi fundador do Clube de Atletismo de Coruche onde foi atleta federado.

No plano autárquico foi eleito na Assembleia de Freguesia de Coruche entre 2001 e 2005, na Assembleia Municipal de Coruche entre 2005 e 2009, e cumpre funções como Vereador na Câmara Municipal de Coruche desde 2010.



3 comentários:

Anónimo disse...

O Concelho não é só Coruche! Voto CDU!

Anónimo disse...

Precisamos de um concelho mais homogéneo onde cada povoação sinta que faz parte sem exclusões pelo simples facto da cor politica dos seus eleitores. Contra a discriminação vou votar na CDU!

Agora CDU !..... disse...

Coruche precisa de mudança.Está na hora de criar melhores condições para o desenvolvimento do Concelho.Para que isso aconteça temos que mudar mas agora para a CDU!......