O PS reforçou a maioria absoluta na Câmara e alcançou a maioria absoluta na Assembleia Municipal, 6 das 8 Juntas de Freguesias são de maioria socialista. Agora o que fará D. Mendes e o PS com tanto poder?
Têm o poder Absoluto que pediam. Impõe-se colocar as seguintes perguntas:
- Vamos ter mais do mesmo? (isto é, festas e propaganda) ou vai D. Mendes e o PS finalmente pôr em prática um plano de trabalho que dê cumprimento às promessas feitas desde à 8 anos e resolver os reais problemas do Concelho?
- Vão os recursos financeiros e humanos da Câmara estar ao serviço do desenvolvimento do Concelho ou vão ser usados na promoção das “vaidades socialistas” em eventos cor-de-rosa?
- Vamos ter mais do mesmo? (isto é, festas e propaganda) ou vai D. Mendes e o PS finalmente pôr em prática um plano de trabalho que dê cumprimento às promessas feitas desde à 8 anos e resolver os reais problemas do Concelho?
- Vão os recursos financeiros e humanos da Câmara estar ao serviço do desenvolvimento do Concelho ou vão ser usados na promoção das “vaidades socialistas” em eventos cor-de-rosa?
_
Vamos esperar para ver...
_
_
Quanto à CDU, força politica com a tarefa de oposição no Concelho, espera-se que continue firme, apresentando propostas nos diversos órgãos autárquicos, exercendo o seu dever de fiscalizar democráticamente e sempre que necessário, denunciar os “eventuais abusos” do poder absoluto socialista. Sem se deixar intimidar!
__
Do PSD, em decadência no Concelho, nem vale a pena falar, não têm qualquer expressão no poder local, em Coruche.
_
_
O movimento independente MIC revelou-se como aqui escrevemos, há meses, uma “fraude politica”.
_
_
O BE pura e simplesmente não existe.
Com este quadro, ficou evidente nestas eleições que a Direita, do PSD ao CDS, votou “útil”, em D.Mendes e no PS, que bem os representa!
Com este quadro, ficou evidente nestas eleições que a Direita, do PSD ao CDS, votou “útil”, em D.Mendes e no PS, que bem os representa!
50 comentários:
Oh Barreirinhas, parece-me que os votantes não têm a tua opinião e da CDU em relação ao passado recente. Será que votaram PS porque gostam de passeios e festas e estam-se "cagando" para o resto?
Não há dúvida que vocês não evoluem e não aceitam a realidade.
Por outro lado acho muito bem que continuem a lutar mas com um espirito mais aberto e não só de uma forma destrutiva e maldizente como aconteceu ao longo dos últimos tempos neste Blog.
Façam-no como antigamente com a apresentação de candidatos e ideias com antecedência e não como desta vez em que a candidata à camara apareceu praticamente em cima da hora.
Nós CDU não podemos nunca apresentar muitos em cima das eleições os candidatos, assim é difícil já partimos a perder!
Temos que pensar!
Mas agora a Luta Continua!
Continua Barreirinhas! Força Ortelinda! Força CDU!
A Ortelinda é uma candidata natural a partir de agora. Não a desperdicem comunas.
Como isto está tão calmo!
Esqueceste-te de dizer que sinal de decadência é baixar de 4369 votos para 2764.
Claro sintoma de incapacidade de renovação e promoção de confiamça nos Coruchenses.
Não são uma fraude politica, são uma força que defrauda os militantes pela resistência à mudança.
Mantendo a mesma atitude simplesmente deixarão de existir.
ESTÃO DE RASTOS........
O autor deste blogue não esconde a amargura e a dolência de, tal como ele diz dos outros partidos políticos, ver o seu PC a definhar, não apenas em Coruche, mas em todo o país. Se devemos respeitar o passado, especialmente relevante quando falamos do PC, não devemos, ou não deverá – ainda – o PC, ignorar um futuro – e presente – que será necessariamente diferente, mesmo que, para o fomento de melhores políticas locais, possamos ainda aplicar conceitos do passado – mas nunca conceitos moldados para uma “massa” proletária que já não existe. Hoje temos uma volumosa classe baixa/média muito débil, todavia cada vez mais escolarizada, só por esta evidência a realidade/problemática social já não é a mesma da URSS dos anos 20 a 60 do século passado. Há valores, ou ideologias, que hoje já não fazem qualquer sentido. A morte do PC desencadeia-se aí, na teimosia e na arrogância de pensar, num estilo “orgulhosamente sós”, que têm toda a razão e que o marxismo-leninismo continua actualíssimo. Erro, erro, erro!
Não concordo, em parte – em grande parte –, com teor deste poste. Partilho a opinião de um PSD em franca decadência, situação que estranho, com tantas pessoas "novas" no concelho que simpatizam com a linha política da social-democracia portuguesa. Tal como no PC - lá iremos adiante -, o PSD não tem tido a capacidade de romper com o seu passado. Só que a tendência de decadência do PC é sistémica e nacional e a do PSD é focada e regional, e no caso do nosso concelho é consequência da falta de dinâmica e do “envelhecimento” dos seus “agentes”. Em relação ao MIC e ao BE existe uma diferença fundamental para o PC, são projectos novos, com potencial de evolução – reparem, só podem fazer melhor, se quiserem e trabalharem para isso – e com todas as possibilidades de encaixar novos conceitos políticos, mais actuais mais adaptados às reais necessidades dos cidadãos/cidadãs de Coruche sem ligar aos dogmas que vos corroem as entranhas.
Outro facto que critico expansivamente nas posições pseudo-públicas do PC, muitas vezes esplanadas neste blogue, é o desrespeito que tem pelos coruchenses. “O povo tem o que merece”, e como deu o seu voto ao PS, terá o pior, “verão a seu tempo”. Afirmações desta índole são o auge da prepotência do PC de Coruche e lenha, mais e mais lenha para se queimarem. O PC jamais voltará a ser o que foi nas primeiras décadas do “pós” 25 de Abril. Chegou, e veio para ficar, o tempo do PS, para se solidificar, com ainda muito espaço para crescer – porque tem efectivamente sangue novo –, do MIC e do BE.
Interiorizem isto, o comité central, aqui, em Coruche, já o é há 8 anos, e continuarão a ser, os Coruchenses!
Temos aqui mais um coveiro frustrado,confunde o seu desejo com a realidade.
São recalcamentos de um pseudo intelectual formatado, amigo a morte já muitos nos desejaram, há quem já nos tenha "enterrado"! Não foste original!
Mas como te percebo eu também se fosse como "tu" não queria um PCP vivo e bem vivo!
Não te esqueças “Quanto maior a altura maior a queda” (acho que é assim que se diz)
"Amigo" Presente, Passado, Futuro, para um PC morto como pregas, gastas-te muito tempo no blogue e muitos caracteres, não era preciso tanto!
AINDA MEXEM.
Há quase 90 anos que nos passam certidões de óbito, afinal ainda fazêmos balbuciar muito alienado por este Portugal fora.
A revolução é hoje!
Onde?
Eu também quero ir.
Eu também!
Há um artigo publicado neste blog (a 11 de Outubro) cujas afirmações demonstram por “a+b” (pegando num bocadito de um comentário da Sr.ª Leonor Fonseca) que o quimérico Pedro Barreirinhas é tudo menos profeta… as afirmações lidas ao dia de hoje, dão uma vontade de rir… vejamos:
Take 1: “o poder absoluto usado no pior sentido do termo pelo partido socialista de D. Mendes acabou” quê? Para bruxo não dás!
Take 2: “nada voltará a ser como dantes em Coruche”… concordo!
Take 3: «A arrogância, a quezília, a agressividade e a vaidade “doentia” que os socialistas patentearam nos últimos oito anos à frente da Câmara, tem os dias contados!»… é o que eu digo, para bruxo não dás!
Take 4: “Na campanha eleitoral os Coruchenses manifestaram claramente que não querem esta forma de fazer politica (entenda-se, a do PS)”… lição n.º 1, a campanha não são eleições, e vice-versa! “Dica da semana”: Para a próxima falem também com coruchenses que não sejam comunistas!
Abraçitos!
Pergunta: Pedro, és o Armando Rodrigues não és?
Enganados ou não os coruchenses decidiram que quem lhes defende os interesses é o D. Mendes, sem duvida que o PS teve uma grande vitória no concelho.
Mais quatro anos nos separam do próximo executivo e até lá é necessário manter a uma fiscalização apertada, denunciar o que se achar mal e apoiar o que de bem possa acontecer - não se podem aceitar arrogâncias nem má educação.
A luta continua.
Esmiúça és o Carlos Palmeiro não és? O teu nome é sinónimo de muita coisa menos de credibilidade, coerência e decência. Vai-te esconder.
Em vez de trabalharem andam aqui em blogs. Ou será que andar por aqui, usando meios de todos nós, é servicinho partidário?
Oh Mara.. tu não ganhaste nada, tiveste a sorte de fazer parte de uma grande maquina que tudo vê e tudo mexe, és apenas uma idiota util ao PS, eles têm muitos como tu! E já agora aprende a escrever, envergonhas a minha universidade e a classe. Quem se mete com o PS leva!
A CDU já não tem a máquina dos velhos tempos porque não é poder.Também era apoiada nos serviços da camara e agora acusam os outros de o fazer.
Meus amigos isto é mesmo assim.
Quem está montado na burra safa quem não está tem que se desenrascar.
Não pensem que isto um dia vai ser diferente.
Eu acho que o Pedro é o Catarino
eu gostva de saber qual a vossa opinião de o Boletim Municipal de Setembro/Outubro ter sido distribuido nas vésperas das eleições, carregado de propaganda.
Vésperas de elições/inicio de Outubro!
E agora? o próximo boletim é como? qual a data?
de 12 de outubro/novembro
é???
PS(s) vocês estão "felizes" por terem ganho as eleições e poderem continuar o vosso trabalho "espectacular" ou estão "felizes" pela CDU ter perdido!????
Não confundir o Blog Coruche...Passado, Presente e Futuro com quem aqui comenta com o nome de Passado, Presente, Futuro...não são a mesma coisa...!
épa ainda bem que esclareces isso. é muito importante. esse blog existe e é bom?
Passei algumas horas a analizar e a consultar os resultados das eleições autárquicas anteriores no nosso concelho e cheguei á conclusão que o maior dinossauro político do concelho de Coruche é sem qualquer dúvida aquele senhor da Fajarda (o Serrador);
VEJA-SE: 5 eleições pela mesma força política, 5 vitórias, 5 maiorias absolutas. Não há outro no concelho com igual palmarés, possivelmente para a próxima estará candidato á Câmara.
Serrador sempre foi um homem sério, Parabens.
Oh anónimo das 16:51, não sei se tendes idade para te lembrar que este boletim é igual ao que a CDU fazia em tempo de eleições e que intitulava Balanço do Mandato, só que agora com novas tecnologias é mais vistoso. De certeza que o pessoal da CDU deve ter algum exemplar para mostrar.
oh anónimo das 22h37!
Olhe que não! Olhe que não!
MAIORIA ABSOLUTA!
PS 57,1% mais um vereador.
CDU 24,9% menos 1700 votos que em 2005, menos um vereador, menos 2 presidentes de Junta.
Destaque ainda para o seguinte, duas figurinhas míticas do PCP não conseguiram a eleição, vamos sentir tanto a vossa falta: Rui Aldeano e Manuel Coelho!
Bem, o jovial ortodoxo Aldeano deve conseguir voltar, pois o mestre zé casanova para variar não deve querer meter cá cú.
A CDU ESTA A DESAPAREÇER, DE QUEM É QUE É A CULPA?
NÂO INTERESSA A CDU DESAPARECER! Interessa sim, que se tornem irrelevantes como já o são, vide MPLA vs UNITA. Isto tá controlado, quem se mete com o PS leva!
O Zé Casdanova, quer queiras quer não foi dos melhores presidente da Assembleia que Coruche já teve caso não saibas ó provocador da madrugada.
O Casanova para que saibas tambem é um dos responsáveis que tu e todos nós possamos estar aqui a escrever o que nos vai na alma, sofreu muito na pele...logo tem respeito!
o zé casanova não foi o unico a sofrer na pele, nem a luta pela democracia, nem a revolução foram exclusivo dos comunistas.No entanto esse zé casanova para o concelho de coruche tem sido um traidor para os seus votantes, já que não sentou nunca o rabito na cadira da assmbleia, logo deveria ter respeito pelos coruchenses (pelo menos aqueles que o elegeram)
É verdade que sofreu e muito na pele mas depois do 25 de Abril se não fossem os XUXAS tinhas levado com uma ditadura comunista e não podias estar aqui a "blogar".
Não repitas só o que te disseram ó das 13.45 pensa por ti e informa-te - não sejas marioneta...
O último a rir é que vai rir melhor!
A Direita do PSD e CDS, e alguns Comunistas, votaram no Dr. Dionozío Mendes, pois foi até esta data o único Presidente que desenvolveu a Nossa Terra-Coruche.
A verdade tem que ser dita.
Nâo podiam votar nem PSD nem MIC pois os mesmos não têm credebilidade
BEM DITO
ALGUNS NÃO, MAS MUITOS COMUNISTAS
FDS, a extrema direita teve 1000 votos! Não vão matar o comunismo em Coruche!
Mas quem é a extrema direita que teve 1000 votos.
Não conheço nenhum partido de extrema direita que tenha concorrido em Portugal
Nenhum Coruchense quer matar o Comunismo.
O Partido Comunista na sua vertente democrática faz falta
Francisco estava a falar do MIC!
Ao anónimo das 13,28
Mas quem é o MIC???
Um grupo de rapazolas que um dia acordaram e pensaram que iam ser vereadores, e autarcas capitaneados por um Abel.
Extrema Direita-Não
Sonhadores-SIM
E OPORTUNISTAS
oportunistas porquê? roubaram o poleiro a alguém? Eles vão é ensinar a muitos de vós o que é espírito de serviço!
Os do MIC são oportunistas?
Só se for porque tivemos oportunidade de gastar do NOSSO dinheiro para ter o "previlégio" de ouvir uma data alarves e pacóvios que acham que desenvolvimento são festas.
Barreirinhas tenho uma dúvida: és o A. Rodrigues, o R. Aldeano ou I. Catarino? vou deixar um palpite com 33,333 por cento de hipóteses de acertar...és o rapazinho mais novo! Acertei?? Maldito euromilhões...
o aldeano nem sabe escrever duas linhas de texto, não sejas cusco!
Para saberes quem é o Barreirinhas ainda tens muito que mamar.
esse aldeano nem falar sabe, capaz de erguer o punho e gritar pcp é o maior, mas tambem é desses que o pc quer! Nada de novo.
Enviar um comentário