"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NO PRÓXIMO DOMINGO O POVO DO COUÇO DARÁ A RESPOSTA

Nota à Imprensa: Couço – PS usa Calúnia e Mentira


O cabeça de lista à Assembleia de Freguesia do Couço, pelo PS tem proferido em vários locais da freguesia e ao microfone do carro de som de campanha eleitoral afirmações difamatórias ao questionar onde foram gastos 419.000€ transferidos pela Câmara de 2002 a 2009 ( 8 anos ). Alguém deveria ter informado o candidato, já que o mesmo desconhece a Lei e que existe um Protocolo de transferência de competências entre o Município e a Junta de Freguesia e que há uma transferência mensal de verbas para custear essas atribuições transferidas. O candidato deveria ainda saber ou ter-se informado, bastando ir à Junta de Freguesia de que essas verbas servem para fazer face a competências no âmbito de espaços verdes, dos cemitérios, na manutenção dos caminhos de terra batida, excepto as estradas de Courelinha e de Vale Sobreiras. Além disso, a Freguesia do Couço tem transferida a competência da limpeza das ruas da vila do Couço, com o compromisso da Câmara aqui manter três funcionários e deslocar semanalmente a varredoura, o que nestes oito anos não foi minimamente cumprido, obrigando a que a Junta de Freguesia tenha tido custos acrescidos nos vencimentos de pessoal para a limpeza. O executivo da Junta de Freguesia do Couço ao ter conhecimento da calúnia difundida pelo candidato, cabeça de lista do PS à Assembleia de Freguesia de Couço deliberou processar judicialmente o Srº. Manuel Fernando Carvalho por difamação aos executivos da Junta de Freguesia dos mandatos de 2002 a 2009.
_
Couço, 08 de Outubro de 2009
_
O PRESIDENTE DA JUNTA
Luís Alberto Ferreira

42 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Camarada Luis Alberto, muito blá, blá, mas pouca resposta. Afinal para onde foi o dinheiro? em que foi gasto? é que não basta ameaçar as pessoas com processos judiciais. Até porque eles não calam a desconfiança que já á algum tempo grassa no Couço, em relação a esse e outros assunto menos claros.

Anónimo disse...

TENS É A SORTE DAS PESSOAS DO COUÇO AINDA CARREGAREM COM O ESTIGMA DA FOICE E DO MARTELO, O QUE QUER DIZER QUE INFELIZMENTE VOTAM NO PARTIDO E NÃO NAS PESSOAS QUE O REPRESENTAM, SENÃO A ESTA HORAS ESTAVAS MAS ERA A FAZER CONTAS Á VIDA.

Anónimo disse...

A candidata à Camara não faz parte da Junta?

Anónimo disse...

Muito bem Luis Alberto, claro e preciso. Agora só não entende quem não quer!

Força Luis Alberto, Força CDU!

Anónimo disse...

Muito bem Luis Alberto, claro e preciso. Agora só não entende quem não quer!

Força Luis Alberto, Força CDU!

Anónimo disse...

Anónimo das 22.43 podias ser mais claro e elucidar-nos melhor?

P.T. disse...

Há aqui quem escreve sem ler o post, não me digam que é o candidato a Junta do Couço do PS que anda para aqui a comentar. Estranho mas ele sabe mecher em computadores pensava que ele era mais das Minis do que das nets!
Deixem-se disso e dêm os seus votos ao BE, nós fazemos a diferença!

Anónimo disse...

os candidatos comunas fazem parte em simultâneo de várias listas. É que eles coitaditos são tão poucos...

Anónimo disse...

Já os do PS são tantos que até brigam pelos lugares, porque será???

Anónimo disse...

é sinal que temos muita gente com vontade de nos representar, de vestir a nossa camisola. E por isso no Domingo lá iremos comemorar mais maioria absoluta, para continuar na senda do desenvolvimento de Coruche.

Anónimo disse...

Retirar a maioria já será uma grande vitória da CDU.

Anónimo disse...

VIVA O PARTIDO SOCIALISTA, VIVA O PRESIDENTE DIONIDIO MENDES. NO ´PRÓXIMO DOMINGO VOTA PS

Anónimo disse...

Podes também dar viva aos tachos e aos ordenados chorudos! Ás obras nas vésperas!
Para Coruche a solução está no MIC.
VOTA MIC

Anónimo disse...

COITADITOS, JÁ SE CONTENTAM COM TÃO POUCO. É SÓ ESSA A VOSSA META? OU SEJA, NEM NOS VOSSOS CANDITOS ACREDITAM. ISSO UM ATESTADO DE MENORIDADE AOS VOSSO AUTARCAS ELEITO E A ELEGER.

Anónimo disse...

É vergonhosa esta forma de se fazer "política". Estou solidária com o Luís Alberto e com todas as pessoas que fizeram parte dos executivos da Junta desde 2002 a 2009. Força camaradas! Força CDU!

Anónimo disse...

Ó MIC, cala o BIC.

Anónimo disse...

Este blog está a ser atacado por uma "MICose". Fujam.

Anónimo disse...

Onde é que andam os CDUS?
Devem de andar a dar as últimas já que a propaganda chegou atrasada.

Anónimo disse...

vejam só, os Comunas já nem querem ganhar as eleições. Já só querem retirar a maioria. Bem podem tirar o cavalinho da chuva. vão ter que levar com o Dionisio mais 4 anos. Vão ficar vermelhos de raiva, e roidos de inveja. Mas a vida é mesmo assim. Vocês já tiveram o vosso tempo, e não foi nada pouco. Durante esse tempo, pouco u nada fizeram e o povo não esqueceu isso, por isso vos tirou do poleiro, e nos deu a nós a confiança para governar.portanto, aguentem-se á bronca.

Anónimo disse...

o camarada Barreirinhas, vasis ter que fechar a tasca, senão os Socialistas inundam-te o blogue. Vais ter que dar mais treino aos deditos desses comunas, queeles coitados não têm pedalada para nos acompanhar.

Anónimo disse...

Vamos pedir ao camarada Socrates, para lhes dar uns computadores magalh~es para eles aprenderem a escrever.

Anónimo disse...

bom se esses comunas não têm pedalada, vou mas é ver um pouco de televisão.

Anónimo disse...

Será que o mentes desancou o candidato do Couço como desancou o outro das "micoses"?? LOL

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O anónimo lá de cima é que sabe qualquer coisa, mas não abre o jogo, será mais uma do candidato do PS ao Couço, está mesmo a meter as barbas de molho, olha que os gajos da bata podem saber quem manda os comentários e aí lixas-te novamente.
Mas diz lá o que sabes porque senão o Brreirinhas vai ao da batinha preta.

Anónimo disse...

Vota CDU, para que Coruche tenha uma vida melhor, vota na mudança.
Abaixo os lambe-botas e tachistas pésses.

Anónimo disse...

Tachos só para a CDU.

Anónimo disse...

Há aqui coisas escritas que são muito graves. Acusam muita gente séria do Couço de coisas graves. Haja um bocadinho mais de decoro. Isto não é seriedade. Estou apreensivo com o futuro do concelho. Voto Ortelinda e não voto Luís Alberto Ferreira porque não sou do Couço.

Anónimo disse...

Em política não pode valer tudo, a honra e a dignidade das pessoas não pode ser um valor banal. Quem difama alguém tem que provar que tem razão ou então deverá retratar-se pelos mesmos meios que difamou.
Concordo com o comunicado da Junta do Couço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Mesmo... disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Difamação?vamos lá ver se a bomba não vai rebentar nas mãos da junta...aguardemos...

Anónimo disse...

Não teve mais votos, mas ao que se dizia o candidato do ps esteve à altura de um Dr. Teles

Leonor Fonseca disse...

O Sr. Luís Alberto têm direito à resposta, claro que sim. No entanto esteve muito mal quando utilizou um comunicado da Junta de Freguesia para fazer campanha contra o candidato do PS. O sr. Luís se o queria fazer, explicava onde tinha gasto o dinheiro por a+b e num comunicado da Junta mas num período eleitoral nunca deveria ter utilizado a Junta. Utilizava um papel timbrado da CDU e assinava como candidato à assembleia de freguesia do Couço. Para mim que sou comunista fico muito triste a ver representantes do meu Partido a terem atitudes nada dignificantes como esta. Já agora nem todos somos Dr. e Eng. ...deveriam respeitar o candidato do PS pois ser motorista da Câmara não implica que seja iletrado e não seja uma pessoa integra. Cumprimentos, Leonor Fonseca.

Anónimo disse...

Deves ser tão comunista como o meu cão. Cumprimentos, A Dona do Cão

Jeremias disse...

Leonor Fonseca, faça chegar por escrito essa reclamação à Junta, para dizer o que disse concerteza está ao corrente da situação e, estando a par nunca deve ter ouvido uma só palavra a denegrir o candidato do PS nem de difamação ao mesmo, daí estar pura e simplesmente a inventar factos.
O meu camarada Luis Alberto não precisa que eu o defenda mas o que foi dito foi em relação aos mandatos da Junta de 2002 a 2009, implicando também o meu camarada Diamantino e, aí é a Junta que tem de tomar as medidas necessárias.
O tribunal é o orgão de soberania competente para dirimir estes casos.
Na rua ouvi bem o que foi dito e vi o que foi escrito nos cartazes.
Passe bem Leonor Fonseca.

Anónimo disse...

a mais coisas nakela junta ke sao muito estranhas entrao e saiem trabalhadores sem concursos publicos agora ate ta la uma ke foi para o desenprego num dia e no dia a seguir entrou la a trabalhar ate a kem diga ke foi tudo combinado entre presidente mae e filha isto e uma vergonha tanta gente no desenprego a muito tempo e com competencias para akele trabalho e teve de ser a filha da sra ke ja la esta mais as 2 ruas ke sao varridas no couço sao a da junta claro e do cetro de saude ai a uns anos atras andava um varredor com um carrinho agora anda um carrilho com 3 pessoas e passer nas ruas da vila e na calhandrice .O SR PRESIDENTE TEM DE VER MELHOR ESTE TIPO DE COISAS E EM RELAÇÃO A FUNCIONARIAS DA JUNTA TEM DE EXPLICAR COMO ENTROU PRAI A CATARINA SEM CONCURSO

H.GalvoneZ disse...

Podias passar na Junta e perguntavas. Pelo menos não vinhas para aqui escrever disparates, fazer figura de urso e fazer afirmações graves sobre a idoneidade das pessoas.Se a pessoa em causa está inscrita no Centro de Emprego e foi para a Junta no dia a seguir a ficar desempregada, és tu que afirmas, então é capaz de haver aí uma relação causa-efeito. Estás a alcançar? Como eu não tive conhecimento de nenhum concurso para a secretaria é capaz de haver outra explicação para essa pessoa estar na Junta. Uma explicação legal e não ilegal como tu insinuas. Ganha mas é vergonha e deixa de ser intriguista. Coragem, na hora H, nunca tens para assumires as merdas que escreves.

Jeremias disse...

Santa ignorância...tanta dor de cotovelo, gentalha, ralé, porcaria, tenham tento no que se diz e informem-se. Quando são enviados pelo centro de emprego para ir trabalhar para a junta recusam-se e depois são uns merdas, cambada de badalhos ou bandalhas. Foi a Neusa, agora foi a Catarina - haja decencia. Cobardes!

Anónimo disse...

eu falei do ke sei agora vcs todos comunistas da treta afinal falao do ps mas vcs e ke tem taxos e tavao a kerer na camara mas pelos vistos falharao mais 1x e falharao pelo menos nos proximos 1000 anos