"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vaidades, Propaganda e Acções Eleitoralistas

À semelhança do governo PS/Sócrates também em Coruche, com a Câmara PS/Dionísio Mendes têm sido promovidas politicas demagógicas para alimentar pequenas vaidades, com predominância para as acções eleitoralistas onde tudo vale para fazer campanha eleitoral, inclusive os meios do município.
A situação é de ta lforma escandalosa que a CDU não pode deixar de a denunciar. Para ilustrar aquilo que afirmamos, aqui ficam alguns dos mais gritantes exemplos:

Terminou há poucos dias o tradicional passeio anual, que a autarquia ofereceu aos reformados do concelho, este ano com visita a Lisboa. Agora a Câmara PS, decidiu “oferecer” viagens de comboio aos reformados do concelho até ao Parque das Nações com almoço e festa, tudo pago pela Câmara. Esta “oferta” ocorre durante a campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas e termina precisamente no dia em que encerra a campanha eleitoral. - É um enorme descaramento, esta tentativa de manipular/comprar os votos dos nossos reformados.
O último Boletim Municipal é outro exemplo gritante, de como os meios do Município são utilizados para fazer campanha eleitoral. Este Boletim trazia uma entrevista ao Presidente da Câmara com nove páginas de pura propaganda partidária e de demagogia eleitoral, recorde-se que esta publicação tem uma tiragem de 10.000 exemplares que custa à Câmara dezenas de milhares de euros por cada edição.
Durante os três anos e meio deste mandato o concelho, os munícipes e os seus problemas foram esquecidos. Agora em cima das eleições multiplicam-se os anúncios de “assinaturas de protocolos”, “apresentação de livros”, inaugurações e outras “fantasias eleitoralistas” com um único objectivo, fazer aparecer o Presidente da Câmara nos jornais e na rádio local. É tal o frenesim que esta semana houve quem tivesse recebido seis convites do Presidente da Câmara para participar nos “eventos” acima referidos. – Quanto custará à Câmara estas acções?

Neste final de mandato e em particular nos últimos dias o Presidente da Câmara desdobra-se no lançamento de concursos e projectos há anos prometidos para obras e equipamentos que agora devíamos estar a inaugurar designadamente:
_
A Estação Central de Camionagem
O Quartel dos Bombeiros
O Açude Insuflável e a Ponte Pedonal no Rio Sorraia em Coruche
A Requalificação do Mercado Municipal
A Requalificação do Centro Histórico
A Requalificação da Praça da Liberdade
A Requalificação dos Paços do Concelho
A Nova Biblioteca
O Pavilhão Multiusos

Em cima das eleições é a grande azáfama a espalhar alcatrão e a proceder a repavimentações de vias de comunicação e outros arruamentos que há anos eram prometidos mas que deliberadamente não foram concretizadas, para o serem agora, uma semana antes das eleições, procurando assim obter mais alguns votos das populações servidas por essas infra-estruturas. É tal o descaramento no uso dos meios do Município que no sábado anterior às Eleições Legislativas, os candidatos às próximas Eleições Autárquicas do Partido Socialista se deslocaram no autocarro da Câmara pelo concelho a pretexto de visitar as obras municipais.

– Esta forma de fazer politica é reprovávele diz bem do carácter e da ética dos eleitos do Partido Socialista.

Aos reais problemas da população o PS/Dionísio Mendes não dá resposta (prefere as festas, o espectáculo, o mediatismo), nomeadamente aos problemas dos trabalhadores da autarquia que há meses vêem recusado pelo Presidente a discussão das questões relativas à implementação do “SIADAP – Sistema Interno de Avaliação e Desempenho da Administração Pública”, com as consequências salariais e de progressão nas carreiras que daí advém para os trabalhadores municipais. Aliás o Presidente da Câmara recusou-se aceitar o agendamento desta questão na última reunião da Câmara e o Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal recusou votar uma moção apresentada pela CDU, que recomendava ao Presidente da Câmara a adopção de uma postura de dialogo com as estruturas representativas dos trabalhadores, com o objectivo de encontrar respostas e soluções para as suas justas reivindicações que no essencial se resumem à aspiração legitima de progressão nas carreiras.

A CDU estabelece com os trabalhadores municipais o compromisso de: restabelecer a dignidade, a confiança e a liberdade de todos os trabalhadores da Câmara sem excepção, exigindo em troca simplesmente, rigor e profissionalismo no seu desempenho.

60 comentários:

Anónimo disse...

No dia 11, a grande maioria dos trabalhadores municipais e os seus familiares vão vão dar-he a resposta que ele merece.

Anónimo disse...

Mais 4 anos de Poder Absoluto de D. Mendes e num mandato sem direito a reeleição seria a desgraça total.
Desenvolver um concelho efectivamente não é só fazer festas e obras de fachada.

Vassoura

Anónimo disse...

Todos estes abusos e a utilização de bens públicos são apenas a ponta do Iceberg. Imaginem a parte escondida.

Anónimo disse...

O el Presidente está tão enrascado que precisa do próximo mandato como de pão para a boca para continuar a fazer a sua vida de playboy à custa de todos nós.
Eu voto BE

Anónimo disse...

Quem não é sério na sua vida pessoal e nos negócios muito menos o é politicamente.

Anónimo disse...

Apresentar esse homem como um exemplo de bom autarca é uma ofensa ás pessoas sérias deste concelho.

Anónimo disse...

Já se esqueceram do que fizeram enquanto governavam a Camara. É preciso não ter vergonha independente da razão que lhes assista. O povo e os trabalhadores em nome do qual vocês tanto falam não esquece.
Temos que mudar sim mas não é para a CDU que já fez o mesmo que estes estão a fazer.

Anónimo disse...

Onde é que vocês andavam quando nos têm atacado?

Anónimo disse...

Eu não votar PS acho que já chega é tempo de deixar outros trabalharem, para o Mendes já fez o que tinha a fazer, está esgotado, Coruche hoje é só para alguns.
Não votarei PS e espero que não ganhem!

Anónimo disse...

É por isto que vou voltar a votar CDU!

Força CDU

Anónimo disse...

E antes era para quem?

Anónimo disse...

Vitórias são as do BENFICA. Mais uma.

Anónimo disse...

A coisa está preta.
Agora é tarde!.

Dionisio prepara-te.

Anónimo disse...

.... para ganhar mais uma maioria absoluta, e dar mais porrada nos comunas.

Anónimo disse...

Mas afinal isto é um blogue, ou a página de campanha de um partido politico???
Será que estes Comunas nem de porrada são fartos?

Anónimo disse...

é o que tu quiseres chamar mas que incomoda incomoda!
Força Barreirinhas, Continua!

Anónimo disse...

sim sim, incomoda muito. Viu-se nas ultimas legislativas, tiveram que bloquear o blogue, porque já eram mais os "democratas" a escrever que os Comunas e tiveram medo da influência inversa. De qualquer forma lá levaram mais uma tareia e como gostam estão a preparar-se para outra.

Anónimo disse...

Força Barreirinhas, parabéns pelo Comunoblogue, que nos dá a possibilidade de gozar e malhar nos tristes dos Comunas, que passam a vida a destilar veneno.

Anónimo disse...

são nestas pessoas que vamos votar! Eu não! Voto CDU e espero que o MIC tenha também muitos votos e BE também.

Já chega da arrogância socialista!

Anónimo disse...

...e já chegaram 20 anos de atraso que os comunistas impuseram a esta terra. foi preciso o Partido Socialista para promover o desenvolvimento, para se ver algo de novo em Coruche. votar no partido comunista é votar no marasmo, na giganice, e no atrado de vida.
... e já agora convenhamos, que votar numa senhora que se reformou aos 52 sem nada fazer pela vida, e que ostenta uma reforma choruda, feita de greves e manifestações ao serviço do sindicalismo e esquecendo a educação das crianças, não é com toda a certeza a solução para uma terra que se quer moderna e livre do estigma do Comunismo, que de resto vai sendo erradicado - felizmente - no nosso pais.

Anónimo disse...

claro ela tirou o curso e nunca deu aulas, deram-lhe logo a reforme, ela nunca foi professora. que estranho!

Já o Mendes deu muitas aulas de história e não se reformou pois não?

Será que a candidata de CDU cometeu alguma irregularidade???

Anónimo disse...

ui... não é que o comunicado está dar muito que falar ao PS, não é que os PS(s) estão há rasca.
Contra factos não há argumentos! E como sempre a conversa da reforma! Hipócritas

Anónimo disse...

... se todos os potugueses se reformassem aos 52, estavamos bem arranjados. Assim é só para alguns, que temos que os sustentar. e ainda querem poleiro. Já estou como o outro ..." vai mas é trabalhar..."

Anónimo disse...

E já chega de oito anos de um Coruche Cheio de "VIPS" e de "FESTAS" em Honra de BACO.

O Dionísio antes de ser presidente da CMC era um medíocre professor na escola profissional de saltavaterra de magos, e um SÚPER GERENTE NA SUA EMPRESA, o que Coruche evoluiu foi pelo trabalho de todos e não do Dionísio particularmente, e apesar de termos visto obra nos primeiros 4 anos, neste ultimo mandato vimos poucos mais que festas organizadas por uma amigo pseudo amaricado do Dionísio.
(que belos tachinhos o Dionísio arranja aos amigos).

Coruche é uma terra de todos, onde todos temos de ser levados em conta, eu vou votar noutro partido que não o PS porque acredito que qualquer um dos outros partidos, é mais humilde e mais capacitado que a gestão corrompida do PS.


VOTEM TUDO MENOS PS POR UM CORUCHE DE TODOS E SEM MAIORIAS.

Anónimo disse...

... és um bocadito burro, pois não sabes o que dizes, e essa do trabalho de todos também tem piada.O Dionisio pelo menos teve tomates para enfrentar os ciganos que vocês Comunas touxeram para parasitar coruche, para fazer as obras que estão á vista de toda a gente (menos dos Comunas que têm palas nos olhos)e colocou coruche no mapa de Portugal.
por isso, e como nas legislativas, que o povo português continua a apostar no PS, é um imperativo coruchense votar partido Socialista e Dionisio Mendes.
Deixem-se de dor de cotovelo e Estão atrasados 30 anos.

Anónimo disse...

A propósito de festas .... com a vitória CDU vamos acabar com as festas em Honra de N Sra do Castelo e vamos voltar a ter as FESTAS POPULARES DE CORUCHE.

Anónimo disse...

O Anónimo das 17:38 eu compreendo que temas pelo teu tachinho ai na CMC, mas digo-te mais usas argumentos velhos e que não te vão servir de nada, se queres gastar o teu ordenado (que te pagamos com os nossos impostos .) muito bem gasta, faz festas convida a cinha jardim, o castelo branco, a Bobone, e faz uma festa no clean, ai vamos aparecer no mapa de certeza, mas com o teu dinheiro e não com o de todos. Segundo: ciganos há tantos como havia antes, e o trafico de estupefacientes nunca foi tão grande como agora, basta ires a GNR e veres os dados, por isso com essa dos ciganos não te safas, eté porque há mt mais insegurança hoje em Coruche do que havia a uns tempos, vez pelos assaltos e tudo resto que há ai, apesar de haver uma patrulha do corpo de intervenção.

E POR FIM TRABALHO QUE É DAS COISAS MAIS IMPORTANTES HÁ MUITO MENOS DO QUE HAVIA DANTES, OS JOVENS CORUCHENSES SÃO OBRIGADOS A IR TRABALHAR PARA FORA, tu deves ser a execpção porque tens o tacho que o Mendes te arranjou.


E POR FIM NÃO SOU COMUNISTA, o meu ideal na verdade até é socialista (Ao estilo do Manuel Alegre, grande Homem e poeta.), mas acredita que não vou votar no Mendes nem no orvalho nem nessa cambada que só arranja tachos aos amigos.

Vou votar em alguém serio e rigoroso que se preocupe com Coruche, incluve contigo para que tenhas um trabalho em Coruche sem ser na CMC.


VOTEM EM TUDO MENOS PS, NÃO QUEREMOS DITADURAS E FAVORECIMENTO DE AMIGOS EM CORUCHE.

Anónimo disse...

ao ver as listas da CDU vi que 3 dos membros efectivos candidatos à Camara constam também da lista da Assembleia Municipal.....afinal a crise não é só económica.

Francisco disse...

Armando Rodrigues nomeado hoje--Consultor do Gabinete de apoio ao Grupo Parlamentar do Partido Comunista na Assembleia da República---Despacho no 22095
QUE GRANDE TACHO.
No entanto caro Snr. Rodrigues, Bom Trabalho

Anónimo disse...

E OS DO PS NÃO METES AQUI?

SÃO TANTOS SÓ EM CORUCHE.

QUE NÃO HAVIA DISCO RIGIDO QUE AGUENTASSE TANTOS NOMES:)

Anónimo disse...

Se são muitos é porque as pessoas acreditam e estão disponiveis para o projecto PS. A CDU tem que os andar a repescar dumas listas para as outras.

Anónimo disse...

O Sr. Armando Rodrigues pode ter um grande tacho mas o dinheiro é para o partido porque ele só ganha o ordenado minimo nacional.

Anónimo disse...

Esse Armando realmente é um bom cromo. que vá para a Assembleia da Republica, que faz cá uma falta como a fome. Esse energumenozinho, que durante anos a fio passeava nos corredores da CMC, uma espécie de policia politica dos Comunas, ameaçando e coagindo os trabalhadores, verificando quem votava e não votava (porque os que não votavam, não votavam PCP com toda a certeza!). Esse arruaceirozeco bem se pode ir embora que Coruche só agradece. Ele que vá para a sua terra.

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Caro Snr. Armando Rodrigues
Parabéns pelo novo cargo.

Anónimo disse...

Por alguma razão os comunas esconderam sempre as suas listas. Diziam que era estratégia, há, há, há!!! era sim falta de vontade de fazer parte das listas do PCP. Tiveram que andar a pedir por favor, e ir ao baú das recordações buscar algumas múmias, tipo o Casanova, esse tal que nunca pôs os pés na Assembleia quando anteriormente havia sido eleito.

Anónimo disse...

Ó senhores que se dizem socialistas, tenham vergonha, olhem-se ao espelho e sejam coerentes, filiem-se num partido de Extrema Direita e libertem o vosso ódio de morte aos comunistas e democratas que não pensam como vós.

Anónimo disse...

Roam-se de inveja, PS(s)
Parabéns A.R.
Nós sabemos bem quanto vais ganhar com isto tudo!

Força CDU

Anónimo disse...

Se o rapazito Armando Stalin Rodrigues, só ganha o ordenado minimo, ainda é demais para aquilo que merece.Com o trabalho que produz já tinha morrido á fome.

Anónimo disse...

Realmente, os Comunas de coruche idolatrarem um cepo ortodoxo que tem umas palas nos olhos como os burros, é impressionante. O mais impressionante é em 30 anos de democracia, os comunas de coruche não terem encontrado ninguem da terra com 2 dedos de testa para liderar. ainda querem vocês a confiança do povo!!! se nem candidatos têm !! são uma autentica anedota.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ahaha é mesmo inveja!
Força Armando tu sem quereres vais mais depressa para Assembleia que estes tótós que até pedem a todas vozes para os porém lá!

Anónimo disse...

O Anonimo das 21:47 diz-me lá uma coisa o orvalho trabalha mais que esse tal senhor que tu falas?

Anónimo disse...

deviam ver-se ao espelho andam este senhores a bater com a mão no peito armados em relegiosos tipo biatos e depois vêm para aqui desfazerem-se em odio francamente irmãos vocês precisam de fazer muita penitencia para ir para o céu eu bem os vejo na igreja eu conheço-vos eu diria se algum de vocês nunca fizeram merda sejam os primeiros a dar a cara e não se escondam detraz duma maquina

Anónimo disse...

O Presidente é tão mal formado e provocador que até consegue que os mais bem-educados e respeitadores saiam do tom.

Anónimo disse...

Não é por acaso que ninguém o consegue aturar. Excepto o seu grupo de fraquinhos e obedientes.

Anónimo disse...

Não fosse as empreitadas o descalabro era total. E mesmo assim é rara aquela que é feita à primeira e sem o pagamento de indemnizações.

Anónimo disse...

O lugar de vereador é cada vez mais reservado para os seus empregados mais dóceis e bem-mandados e sem qualquer poder de se lhe opor ou fiscalizar.
Um último mandato assim seria o descalabro.

Anónimo disse...

Só qujem não assistiu a uma Assembleia Municipal, não é capaz de reconhecer a valia para o concelho do Sr.Armando, tirando a sua filiação partidária é óbvio que é quem de longe está melhor informado e preparado para a discussão dos assuntos.
Quem assiste às Assembleias pode constatar o deserto que são os vogais do PS, que assim que o Sr Armndo fala se assumem como autenticas crianças, chegando ao insulto.
Parabens Sr Armando o país consigo na AR só tem a ganhar...

Anónimo disse...

E parabens aos comunas de Coruche que não têm ninguém para os representar, têm que ir buscar fora mercenário pagos a pso de ouro, como esse Armandinho. Aliás nem sequer têm candidatos para preencher as lista, e os poucos que existem têm vergonha de dar nas vistas. Ai PCP, PCP, quem te vio e quem te vê?

Anónimo disse...

Porque será que o D. Mendes só quer na sua lista da Câmara os seus Boys mais obedientes? Troca de Nelson por Galhardo.
Ai PS quando acordares será tarde!

Anónimo disse...

E sai Serrão!

Anónimo disse...

o PS ainda se dá ao luxo de poder trocar e dispensar elementos das listas, agora os Comunas nem as conseguem preencher, têm que repetir os mesmos nomes. Já agora porque não vão buscar novamente o Manuel da Beiras?

Anónimo disse...

Vocês do PS são tão bons que vão buscar licenciados a Independente, domo o caso do Sr. orvalho, será que ele também tirou o curso a um domingo?

Anónimo disse...

épa o blogue da Comunada, já está a dar pica. Espero que não desliguem novamente com medo da influência Dionisiana!

Anónimo disse...

Opções do Plano 209)/2012
Construção biblioteca Municipal - 955 375 €
Requalificação centro historico coruche 2ª fase - 1 202 500 €
Requalificação mercado municipal - 736 865 €
Pavilhao multiusos - 560 500 €
Central Camionagem - 1 216 318 €
Quartel dos Bombeiros - 1 205 653 €
Requalificação dos paços do concelho - 2 8545 000 €

Etc etc.

Nem sei porque estou a perder tempo a escrever isto...seu comuna gadelhudo...!

Anónimo disse...

Queria dizer Opções Plano 2009/2012

Anónimo disse...

Rectificação:

Requalificação dos Paços do Concelho - 2 845 000 €

Anónimo disse...

ora aí está trabalho da maioria Socialista. E que fizeram os Comunas nos suas 2 décadas de poder, para além da aldeia dos Ciganos?
por isso,NO PRÓXIMO DOMINGO É UM IMPERATIVO CORUCHENSE VOTAR PS , VOTAR EM DIONISIO MENDES PARA MAIS 4 ANOS DE DESENVOLVIMENTO DA PRICESA DO SORRAIA.

Anónimo disse...

Se no tempo dos Comunas, quando o D. Mendes fazia equipa com eles e foi Vereador dois mandatos, que lhe garantiram uma choruda reforma aos 42 anos e agora mais oito anos pelo PS, ele se tivesse dedicado em exclusivo ao trabalho autárquico, em vez de andar a tratar dos esquemas e da vidinha dele, talvez o concelho hoje estivesse um pouco melhor. Mas não, a prioridade foi os seus negócios e mesmo assim eles não singraram. Vejam bem o bom gestor que ele é.
Vota PSD ou MIC pois a CDU e o PS já mostraram a sua má gestão.

Anónimo disse...

NO PRÓXIMO DOMINGO DEVEMOS TODOS VOTAR PS / DIONISIO MENDES A BEM DO DESENVOLVIMENTO DE CORUCHE.
VIVA O PS , VIVA CORUCHE!!