"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 25 de setembro de 2011

Coruche Definha


O PS e Dionísio Mendes assumiram a gestão da Câmara há dez anos. Foram dez anos em que a propaganda e o marketing prevaleceram, tendo contribuído decisivamente para que D. Mendes e o PS tenham sido reeleitos.

Para este "sucesso", não é alheio o facto de os Governos de Sócrates terem dado um importante “empurrão”, nomeadamente com a vinda a Coruche de ministros e secretários de estados a um ritmo alucinante, prometendo tudo para o concelho e validando a gestão de D. Mendes.

Quem não se lembra da "operação de propaganda" a propósito da reactivação do comboio para Lisboa, apadrinhada pela secretária de estado Ana Paula Vitorino? (Só para dar um exemplo.)

O PS nestes dez anos prometeu "mundos e fundos" e hoje qual é a realidade do Concelho?

Alguns exemplos:
  • A população nestes 10 anos decresceu em 1500 pessoas, encerraram mais de uma dezena de escolas, os correios e os bombeiros no Couço, a zona agrária em Coruche.
  • A nova travessia sobre o vale do Sorraia continua á espera de melhores dias, apesar das repetidas promessas.
  • A Etar da Z.I.M.B. pronta à mais de um ano e inaugurada com “ponpa e circunstancia pelo Mendes e o Barbosa continua sem entrar em funcionamento.
  • A requalificação do edifício dos Paços do concelho e do centro histórico continuam a marcar passo e cada vez são mais as casas sem gente!
  • As obras do mercado municipal iniciadas à semanas, já estão paradas.
  • Continuam a abrir lojas dos chineses e o nosso pequeno comércio agoniza.
  • Os campos de futebol de relva sintética que custaram centenas de milhares de euros estão às "moscas".
  • As freguesias estão ao abandono e os bairros de ciganos prosperam, basta ir ao Couço, Azervadinha ou a Santo Antonino.
  • A saúde no concelho está uma desgraça. D Mendes e o PS prometeram-nos um "Serviço de Urgência Básico com mais médicos e meios de diagnóstico, uma mentira! Agora até já se fala que o actual SAP (as urgências que funcionam 24h) vão encerrar das 00h às 8h.

Estes são só alguns exemplos do estado a que o concelho chegou com a governação socialista.


As festas e a novela que segundo D Mendes trariam ao Concelho visibilidade e desenvolvimento foram um sorvedouro dos recursos municipais. Em contrapartida o Concelho e os Coruchenses foram nestes dez anos as principais vitimas desta gestão popularucha, despesista e megalómana!

17 comentários:

Anónimo disse...

O concelho de coruche é o nº1 de Portugal com mais kms de ruas de terra empoeirada e esburacada nas freguesias,isto só se deve á gestão danosa do PS que anda há 10 anos à procura de protagonismo sem nada fazer pelas freguesias.
Volta Brandão, para que as freguesias tenham alcatrão.

Anónimo disse...

ouvi dizer que as finanças poderiam fechar em Coruche. Alguém ouvio alguma coisa?

rufia disse...

Quem deve fechar é o INIA-Posto Experimental, pois já há alguns anos que diminuiu a actividade e este ano não está semeada qualquer área de culturas ou para investigação.Está tudo abandonado.Espero que desta vez o Mendes mostre a sua raça e arrenganhe as dentuças à ministra Cristas já que com o colega xuxa Jaime Silva, foi um banana e conivente no encerramento da zona agrária.

Do Público disse...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CORUCHE "COM CENSURA".

É lamentável o que aconteceu na última Assembleia Municipal.
O Presidente da mesma proibiu a gravação de alguns assuntos discutidos na assembleia, alegando ter um parecer jurídico em que não é permitido a gravação por jornalistas, tentando assim desta forma até amedrontar os membros da assembleia que para a qual foram eleitos democráticamente.
"Vergonhoso" Sr.Presidente não se deixe manobrar ou então demita-se, pelo menos não mancha mais a sua imagem.

Anónimo disse...

é uma vergonha, como há gente de bem no PS de Coruche e deixa-se ir nestas palhaçadas que envergonham a democracia. Toda a vida o Mirante, pode fazer vídeos e tirar fotos nas assembleia e agora também já não pode. ainda diziam que quando a Pres. era a Dr. Fernanda que não havia democracia, veja agora com o José Coelho. Desceram o mais baixo possivel. temos de denunciar isto e faze-los sair do poiso.

Anónimo disse...

JOSÉ COELHO, DEMITE-TE! ESSA CAMBADA ESTÁ A FAZER_TE A CAMA SO PARA ELES FICAREM BEM NA FOTO. SEMPRE ESTIVEMOS NO COMBATE PELA LIBERDADE DE EXPRESSAO. COMO TE ESTAS A TRANSFORMAR. DEMITE-TE E HONRA O CIDADAO QUE ÉS.

Anónimo disse...

para muitos é bem feita. metem-se com este malta do ps em troca de um trabalhinho, em troca de umas migalhinhas e depois são apanhados nestas coisas. uma vergonha, ainda falam ele em esquerda democrática. esquerda há só uma, visto que eles onde estão só vivem e seguem polticas de direita.

Anónimo disse...

Não exijam mais ao Zé Coelho.Viram como o Mendes o maltratou na última Assembleia por não lhe ter dado a palavra no periodo antes da ordem do dia e como se tivesse algum direito a usar da palavra durante este tempo! Enfim, resta-nos a consolação de que o Mendes já começou a fazer as malas.......

Anónimo disse...

Por isso é que eles não querem gravações do que se passa na Assembleia!.......O Zé come e cala!

Anónimo disse...

O José Coelho, se fosse um tipo de coragem, demitia-se e ganharia o respeito dos Coruchenses.

Anónimo disse...

O Mirante, sobre isto é que nem uma palavra. Viva os democratas do PS e pagos pelo PS.

Anónimo disse...

O José Coelho é um senhor! É um coruchense que merece todo o respeito de todos os coruchenses. O mesmo não s pode dizer do Mentes Careca
que é um ditadorzinho de meia tijela e que só quis foi mostrar a arrogância dele para o Coelho e deitar abaixo um Homem muito digno e que consegiu demonstrar muito mais nível estando calado a ouvir baboseiras de quem não é exemplo de vida para nenhum dos deputadops da Assembleia.
Continua assim José Coelho que mereces a aconsideração e quem te desconsiderou vai andar a passear por coruche sem ninguém o conhecer ou vai fazer como o Brandão, dar à sola de tamanha desprezo que vai andar a levar dos votantes e dos que ele despreza mesmo os do PS...
Sempre foi um salta pocinhas sem convicções mas com os interesss pessoais acima de Coruche.
O forcado não vale os touros da praça por não ter nobreza no porte.
as lições do livro do respeito, a educação e a civilizaçao não devem ter sido lidos tanto como os da vaidade pirosa, os da arrogancia manifesta, a agressaõ sem sentido: Por tudo isso, José Coelho não te demitas e faz-lhe frente por seres maior em tudo.
Com isso ganham todos os coruchenses mesmo os que não são do PS.

Anónimo disse...

Tu é que és um Senhor!

Anónimo disse...

Não o Senhor és tu!

Anónimo disse...

O Zé Coelho se tivesse coragem, demitia-se! Como pode ele estar a fazer o trabalho sujo que os camaradas dele não ousam fazer. O Zé Coelho a permanecer é conivente com esta podridão em que se tornou o PS Coruche. Zé, não vás em banhadas, diz NÃO!!!

rebochense disse...

Quem se devia demitir era o careca, que só faz porcaria e toda a gente está farto da sua arrogância e prepotência.Por isso ele amedronta quem lhe faz sombra como é o caso do Zé Coelho....e que pode ser o seu sucessor!

Anónimo disse...

ó rebocho, o sucessor é o Oliveirinha e depois é o Orvalho.