"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 28 de agosto de 2011

O comércio Sai à Rua

Anunciada para o próximo fim-de-semana, em Coruche, mais uma iniciativa no âmbito do "Coruche Inspira Comércio".

"Comércio Sai á Rua" será segundo os promotores (Câmara e Associação de Comerciantes) a iniciativa de encerramento do projecto de dinamização do comércio do centro urbano de Coruche.

Chegados aqui, é suposto que no decorrer da referida iniciativa seja feito um balanço da mesma e divulgados os resultados do investimento feito ao longo dos anos pela nossa câmara na defesa e promoção do pequeno comércio coruchense.

Mas é aqui que está a dificuldade, como vai D. Mendes justificar os milhares de euros gastos em propaganda, festas e sorteios em nome do comércio tradicional, com os verdadeiros resultados obtidos !?!

Pergunta-se: Quantas lojas foram modernizadas para além do "Rouxinol"? (apoiante do Mendes)

Quantos projectos foram aprovados? Não é verdade que cada vez há mais lojas a fechar?

Em suma, o projecto "Coruche inspira Comércio" foi mais um instrumento de propaganda que serviu interesses que não os dos comerciantes e os resultados estão a vista de todos.


Também nesta área a qualidade da gestão PS, está demonstrada!



22 comentários:

chinoca disse...

É isto mesmo Barreirinhas, o fanfarrão do Mendes cada vez se sente mais acossado e sem resposta para dar aos Coruchenses, como é o caso dos resultados desta "fraudulenta" dinamização do comércio local.Gastou-se apenas dinheiro em propaganda dos xuxas, que agora temos de pagar com o subsídio de Natal!

Francisco disse...

Concordo com o PCP

Anónimo disse...

Este evento o "comércio sai à rua", é das acções mais deprimentes que se pode imaginar e ilustra bem o que vai nas Mentes destes eleitos municipais.

Anónimo disse...

Para eles modernizar o comércio é fazer um fim de semana de festa, esbanjar dinheiro em outdoors e financiar as lojas dos amigos e amigas. Política de modernização nas mãos de quem está com a comunicação do município resume-se a isto: FESTA! Não é assim Pedro Orvalho?Também o que esperar de uma pessoa que não percebe nada daquilo que está a fazer.E que acha que ser "Director" de comuniação é fazer a semana da juventude, também esta para meia dúzia de amigos.

Anónimo disse...

Esta malta do PS que governa a malta de Coruche só ker festas e forró...estão-se cagando pasra os coruchenses e os gajos são uns autenticos ditadorzitos de meia tijela...esbanjam dinheiro nas ruas com iniciativas de xaxa, com festinhas de saias e outras, só para andarem a passear e pavonearem-se com as frangas e galinhas velhas e assim encherem o papo de vaidades sem escrúpulos ...
Cada vez está mais um mete nojo que até faz arrepiar cabelos dos que tem algum.
Eles nem sabem o que os espera, a galhardona e o franciscano, pensam que chegam a presidente...com jeito vão chagar o grandelas e o grandelas que não apoia ninguém vai ser o k vai gozar o prato...e eles vão-se vender por um pires de lentilhas só para term um lugarzinho na sombrinha. O povo é que mais ordena, porque eles todos são os que mais ordenham.
A luta continua e a vitória é certa!

Anónimo disse...

O tempo que o grandelas se preocupa com festas e festarolas, deveria preocupar-se antes, com o que a sua vereadora da educação anda a fazer. Se não tem formação para o pelouro que desempenha, nem competência então que resigne ao lugar. Em Coruche, não é preciso o Passos Coelho para destruir e desmantelar a Educação, em Coruche basta a Fátima Galhardo.

Anónimo disse...

É verdade! Há muito que não se via uma vereadora tão incompetente como a Fatima Galhardo.Não há o minimo de coordenação, não há uma planificação rigorosa na descentralização dos serviços, da colocação das auxiliares, até as reuniões que marcadas por ela são de uma falta de rigor arrepiante, ao ponto de deixar quem ela mandou ir falar com ela 2 e 3 HORAS à espera, porque ou ela não está lá, ou então mandou toda a gente lá estar à mesma hora. A única palavra que tenho para ela, é essa INCOMPETENTE. Assim estão os parasitas que vivem da política mas nem sequer boa política sabem fazer. Eu pergunto, onde está o PS que deixa estas situações acontecerem, onde está o Presidente da Câmara que pelos vistos só controla as festas, pelo que dizem aqui, nem deve de ter tempo para mais, onde está a oposição que sabe o que se está a passar na Educação em Coruche e não faz nada. Assim estamos bem estamos.

Anónimo disse...

Agora como fiquei desempregada, já decidi que vou participar na campanha para as próximas eleições, para eleger o meu amigo oliveira. Se antes desempregadas e só por estarem ao lado do PS, chegaram ao departamento de comunicação, à direcção da universidade aberta ou até ao gabinete de apoio do Sr. Presidente, porque não poderei eu pertencer aos quadros da nossa câmara? Seja na escola onde estava, seja em qualquer outro lugar.

Anónimo disse...

Realmente ouve tacho para toda a gente no PS, e eles sem competência nenhuma. Já não bastava termos de aguentar os tachos na câmara, que o adubo do PS teve também de ser espalhado pela universidade aberta, ainda por cima a Ana Palma na coordenação da Universidade Aberta multiplica esses arranjos pelo seu grupo de amigos. Agora só entram os amigos para a vigilância de exames. Isto está muito mal. Tanta gente com experiência desempregada e foram lá meter essa menina só porque tem um cartão do PS. De resto incompetentes, aproveitadores, tachistas, parasitas da política é o que o PS mete a governar no executivo da câmara e nos cargos de nomeação. Uma verdadeira vergonha.

Anónimo disse...

É brincarem com a vida das pessoas, estão a despedir funcionárias das escolas, ou a fazer ainda pior, mudam o local de trabalho das funcionárias para as obrigarem a despedir-se, é isso que a Vereadora Galhardona está a fazer. Está na hora de chamar os sindicatos, isto já não é o tempo do fascismo. Mas infelizmente continua a haver abuso de poder. Quanto aos outros que por aí falam, para mim o pior é o rapazolas vaidoso do Pedro Orvalho. Esse que não cumpre horários que não faz nada que justifique o dinheiro que ganha continua a estar de galo a ganhar como director de departamento (como aliás ele gosta de se intitular) e quem realmente trabalha e depende do emprego para viver vai para a rua, ou é obrigado a ir para a rua, porque não consegue pagar a deslocação para ir para o trabalho.

Anónimo disse...

pensamos que está na altura de mudar de políticas em Coruche e de protagonistas. O Chico Oliveira é mais um do sistema que promove o parasitismo. Está na altura de votar CDU!Só assim é possível mudar de rumo!

Anónimo disse...

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=148993&lk=srch
Serviços em prol da comunidade coruchense em part-time: Ana Palma - 8100 euros ou a requerer apenas o uso da máquina fotográfica e brincar no facebook: Laura Grilo - 18000 euros (1500 euros por mês)
São uma vergonha estes socráticos, vale de facto a pena ter um cartão do partido!!!!

Anónimo disse...

Agora percebo porque ela não vos topa.

OBSERVADOR disse...

O povo de coruche tem o que merece!... então eles não ganharam com uma esmagadora maioria absoluta?.
À primeira quem quer cai, à segunda só cai quem quer, por isso nas próximas eleições há oportunidade de mudar e correr com esses incompetentes e esbanjadores.
Coruche precisa de gente séria e competente, senão vamos cair num poço sem fundo.
PS nunca mais!...

Anónimo disse...

Não sei qual dos dois valores aí apresentados é mais estapafurdio! Essa Ana Palma se saír ao pai vai fazer ao CLA da Univ Aberta, como o pai tentou fazer à Junta de Freguesia da Fajarda. 8000 euros por menos de 6 meses para trabalhar 2 horas por dia, e é quando é, porque essa ai, horário só mesmo no papel, porque cumpri-los está quieto. Os xuxas de merda aprendem todos muito bem uns com os outros e com os de cima. Deixemos o PS cair. Porque toda essa escumalha a seguir, cai também!

Anónimo disse...

Oh OBSERVADOR tu é que tens razão! O povo tantas vezes tem o que merece! Há que lutar para varrer essa gente toda de lá para fora. Agora uma coisa tem de ser dita, acho mal esses valores ridiculos em ajustes directos para a filha do Macedo e para a da JS Ana Palma, porque nem uma nem outra tem curriculo para desempenhar as funções que deveriam desempenhar, quer dizer a Laura Grilo nem precisa de curriculo, porque para tirar fotos e colocar no Facebook não é preciso saber muito, pior é quando tem de fazer o que o Orvalho deveria fazer e não faz, provavelmente por não perceber nada de jornalismo, nem de marketing nem de comunicação, agora não deveria de haver concurso para o tacho da Palma? Ou os xuxas já eliminaram essa figura? Afinal é uma organização de ensino, o cartão do partido não deveria valer mais do que o curriculo profissional!

Anónimo disse...

Atenção ke tambem lá temos dois chefes de divisão a trabalhar na Camara, e a maior parte dos funcuonários são dos nossos.
Olhem que estes comentarios são exagerados. Ienho feito parte das nossas listas, feito campanha, falado com as pessoas e atenção; esta politica volta-se contra nós! Com esta politica de agressão os votos perdem-se. temos é ke falar mais em nós, nas nossas propostas. e se propomos ou não o Luis Alberto a presidente da Camara. É isso ke o povo quere saber.
Zambujo

pinguim disse...

O povo tb quer saber se o substituto do Mendes é a Galhardona ou o Oliveirinha, pois ambos são 2 bons cromos.

Anónimo disse...

Qualquer um dos dois não tem estofo para ser presidente de câmara. Mas, pelas movimentações que vejo, o PS quer que seja o Oliveira, mas a Galhardona tem a ambição de ser ela. Coitada, não tem noção das suas limitações. Basta ver o que ela anda a fazer na educação (merda) e nem sequer toca nos restantes pelouros, tal é a incompetencia. Hoje iniciam-se as aulas, o centro escolar não está completamente pronto, há insegurança para os miudos e a Fátima Galhardo despediu pessoas e obrigou outras a despedirem-se. Onde estão os sindicatos? E a oposição a esses arrogantes que pensam que podem fazer tudo o que lhes apetece e passar por cima das pessoas, só para provarem que mandam! Isto é uma vergonha!

Anónimo disse...

O Mentes está a cagar-se para o PS e para quem vem a seguir. O que me alegra é que com a queda dele, todos os outros parasitas caem. Camaradas, basta termos um candidato arrojado,que chegue ao povo e seja um bom orador que arrumamos esses cromos, nenhum deles tem capacidade para ser cabeça de lista e os outros cromos dos assessores não passam de gaiatos com a mania que são gente. Um candidato do concelho, que consiga explicar o nosso projecto político, consegue arrumar qualquer um dos do PS, eles não tem quase ninguém, são meia dúzia, e o povo está farto do esbanjamento de dinheiro em festas, do aproveitamento que alguns deles fazem (caso do Orvalho) dos tachos que eles criaram e da distribuição de empregos sempre para os mesmos.

Anónimo disse...

Também concordo com o Zambujo que as pessoas tem de saber o que a CDU propõe. Não basta dizer que eles fazem mal, é preciso dizer como nós fariamos diferente.

Anónimo disse...

Da Fátima Galhardo há muita merda para falar e contar. E as propostas que ela faz à funcionárias que despede (deixam de ser funcionárias da câmara) para irem para uma empresa EDUTEC que tem um contrato de prestação de serviços com a câmara, sugerindo às funcionárias que ou ficam naquela empresa a recibos verdes ou vão para a rua! Isto é mais um "caso" daquilo que essa senhora é capaz. Vamos ver quando ela também estiver desempregada (sem tacho)e sem experiência profissional porque nunca fez nada na vida a não ser brincar à rádio e comer do Tacho que o Mendes lhe arranjou, não tem formação profissional e ser vereador não é profissão, vamos ver se alguem lhe oferecer uma esmola a recibos verdes o que ela faz. Venham os Sindicatos!! Isto ultrapassa todos os limites.