"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As "tricas" no PS Coruchense

Na reunião da Câmara, realizada esta tarde, estalou o verniz entre os socialistas quando Filipe Justino, eleito na Assembleia Municipal e ex-presidente do PS local, acusou a maioria socialista na câmara de ser responsável pela situação de aumento do número de roubos e da insegurança que se vive na Azervadinha.

Segundo Justino, a responsabilidade é da Câmara socialista que tem permitido, por inacção, que os residentes de etnia cigana tenham triplicado nos últimos anos. 

Filipe Justino acusou ainda a Câmara socialista de ser a responsável pela saída dos jovens da Azervadinha, pelo facto de não haver uma política municipal que os incentive a fixarem-se, nomeadamente, com a criação de um loteamento municipal.

Justino disse ainda que a Azervadinha é hoje uma terra de velhos.


Será que Justino "se passou"?

26 comentários:

Anónimo disse...

Serviço Público e gratuito! Muito bem Barreirinhas, agora fico à espera da noticia do Mirante, se houver noticia!!!
Justino nunca é tarde para mudar, muito bem, Verdade! És um Homem de Palavra! Desmascara o Mendes!

robin dos bosques 2 disse...

O homem não se vai mudar, pela história, pela verticalidade, por ser como é, mas pelo menos bate no ponto que toda a gente vê. Em nove anos nada foi feito para reduzir a margenalidade,e por coicidência foi por se debater contra esta etnia que ganhou as eleições. Será bom que comecem a tirar as vendas.

OBSERVADOR disse...

O Filipe Justino tem toda a razão quando diz que a câmara é a principal responsável pelos roubos ocorridos e pela desertificação do concelho.
Mas então só agora abriu a pestana!
agora já é tarde porque o concelho de coruche está ao abandono. Veja-se as freguesias o estado em que se encontram, das poucas ruas que têm alcatroadas estão a ficar esburacadas e a conservação é zero,
isto é a política do PS em coruche.

Haja festa que é o que o povo quer!.E o Filipe lá está, por isso mais valia ficar calado.

Anónimo disse...

Ele não se esqueça que faz parte desta gestão danosa que o PS Coruche e o Dionísio Mendes andam a praticar pelo o Concelho. Justino não venhas com acusações agora porque tu também és culpado. Fico com a mesma interrogação do Barreirinhas, Será que Justino "se passou"? É que só pode ou então "zangaram-se!" Ai ai ainda muita água vai correr no PS Coruche para ver quem é que fica com o lugar de candidato a presidente da CMC.

Anónimo disse...

Então já estalou a guerra pela sucessão do mendes?Perante o fracasso do trabalho feito pelos xuxas, particularmente nas freguesias rurais é conveniente que surjam algumas vozes xuxialistas a criticar a gestão despesista da cãmara.Ainda muita água vai correr debaixo das pontes e a ciganada será cada vez em maior número e mais assanhada que ao mendes isso já pouco importa.....

Anónimo disse...

Oh F.Justino mas isto não se faz.Traír o Grandellas, quando está ausente?De certeza que vais levar um apertão do qual não te esquecerás.....jamé!Ou és da linha do Seguro?

Anónimo disse...

é a guerra da sucessão. já ouvi dizer das trocas de galhardetes entre a Galhardona e o Oliveira. Um pagode. Cada um a querer elevar-se mais do que o outro, está visto que a incompetente da Galhardo quer tirar o tapete ao Oliveira. E parece-me a mim, que com a má imagem que todos sem excepção naquela câmara já tem, terá de aparecer outro candidato. A ser verdade essas bocas do Filipe Justino já parece que parte do PS não concorda com as políticas seguidas pela Câmara. Tá bonito!

Anónimo disse...

o PS em coruche são meia dúzia de otários sendentos por protagonismo. para a sucessão do mentes não têm muita escolha, nem coragem para escolher alguém integro e que não passou a vida na mama. Resta-nos os burros como a mara lagriminha para fazerem de palhaços, atirarem os foguetes e apanharem as canas.

Anónimo disse...

realmente o PS está a morrer. O Mentes levou a câmara à ruina. O Francisco Oliveira não tem a miníma capacidade para assumir a câmara. A Fátima Galhardo já deu provas da sua burrice e incompetência. Quem sobra? só os anormais da Juventude Socialista como o Orvalho, a Lagriminha, ou a Palma. Todos uns parolos encostados à moleta da política para viverem!Todos incapazes para qualquer coisa que seja. O executivo do PS do Oliveira ao Capaz passando pelos nomeados em cargos políticos são todos uns bandalhos. O PS não tem futuro em Coruche! Resta a CDU preparar-se para assumir o poder em 2013!

Anónimo disse...

Então e a Célia Ramalho? Não será uma opção? Não é mais uma galinha a querer pôr o ovo na presidência?

Anónimo disse...

Realmente aqueles cromitos do PS só fazem bosta quando o Mentes está ausente. Patrão fora, festa na loja. O Francisco Oliveira e a Fátima Galhardo ultrapassam o ridículo. E o mais certo é o Filipe Justino ficar proibido de se manifestar publicamente acerca das opções políticas do PS em Coruche. É a Democracia Socialista!

Anónimo disse...

O Justino não se "passou",apenas foi reafirmar aquilo que a oposição há muito vem denunciando que é a falta de visão e de ideias para o desenvolvimento harmonioso e sustentável do concelho.Este executivo apenas se preocupa com toiros,"tronqueiras", touradas e passagens de modelos e outras tretas do "coruche inspira" para distrair o pessoal.Mas não pode enganar o povo por mais tempo e o seu prazo está a "expirar"......

Anónimo disse...

Claro que vão expirar! O grandolas já era um desastre, mas os aprendizes de grandolas então, são miseráveis. Não há um que se aproveite. Bando de trafulhas e mentirosos, que até entre eles se mordem. Vejam o Francisco Oliveira e a Fátima Galhardo.

aficionado disse...

A galhardona pode bem com o oliveirinha, a célia e até é capaz de vir a ser presidenta!!!!!

Jeremias disse...

Há pessoas sérias no PS, disso tenho a certeza, pena é que engulam muitos sapos, o Filipe nunca o esquecerei foi dos primeiros a leveantar a voz quando o Dionisio quis meter a estátua do fascistóide à porta da câmara; várias vezes equacionou o pavimento da Azervadinha e os seus lagos.
Mas está sempre a defender a dama mesma sabendo o que ela é...

Anónimo disse...

E já alguem pensou porque é que os verdadeiros socialistas, os que já o eram antes do poder, desapareceram todos? Porque será?
Estes xuxos são bonitos são.

Anónimo disse...

O PITA nao e mais que um xuxa como os outros. Agora reclama mas aos anos que vota com eles e que lhe da louvores na assembleia municipal. Nao e mais que uma replica do palhaco alegre. E tao ou mais responsavel pelo que se passa no concelho que os restantes abutres do ps.

L.Cardoso disse...

Pita não vale a pena reclamares.
Então tu não fostes também presidente da concelhia do PS? é para conheceres os teus amigos.

Anónimo disse...

Estes xuxas mediocres de Coruche estão iguais aos xuxas mediocres nacionais. Viveram à imagem e semelhança do grande líder, até o grande líder existir. Em Coruche à volta do Mentes e no país à volta do Sócrates. E a estes vai acontecer o mesmo. Quando o Mentes se for embora ignorará todos os outros xuxas mediocres, o PS ficará à deriva!

Anónimo disse...

Mas quem pode ser socialista em Coruche, quando temos burros a governar como o Oliveira, a Galhardo e a Ramalho. Ah, e a amostra de vereador filho dos doutores, Tiago Capaz! Estes foram os aproveitadores que se dizem socialistas enquanto houver lugares. Ninguém se lembra que o Francisco Oliveira era da CDU, e que a Célia Ramalho é do PSD e que a Galhardona, coitada de tão ignorante que é, nem sabe se é do PS ou de outra coisa qualquer. Ninguém, se vê representado nessa elite de pequenos poderes, de arrogância, de quero, posso e mando. E nenhum tem condições de vir a ser candidato. E se o for, então, sorte a nossa, porque o único resultado será a humilhação!

Anónimo disse...

ah,ah já me esquecia que o mendes adorava ter junto de si a estátua do querido major.Deveria funcionar como inspiradora de ideias e de autoridade para combater a ciganada que hoje virou amiga.....enfim tudo isto é passado e faz parte da história do presidente grandelas.

Anónimo disse...

O Filipe Justino é um FASCISTA! Então quer tirar os ciganos da porta dele! Coitados, são as tradições, e, há que pagar o rendimento de inserção.

Anónimo disse...

O que se passou ou passa com o Partido Socialista é um exemplo de como já começa a guerra da sucessão. Bem sabem que com Chicos, Galhardos e Ramalhos não vão lá. O Filipe Justino só disse parte do que não concorda. No fundo, nunca apoiou o Mentes. O Mentes foi opção do Banhadas. Mas no fim, acabou por dizer amén, como todos os outros ao CHEFE! Estes vereadores não são sérios e cada um deles tem vários esqueletos no armário. As pessoas começam a conhecê-los.

Anónimo disse...

Esqueletos? O Francisco Oliveira que o diga. Se continuar assim vai morrer na praia com tanta irregularidade!

Anónimo disse...

hoje vamos ver todos juntos, justino, mentes, oliveira, como se nada fosse, há boa maneira do PS.

Anónimo disse...

que bonito, as inaugurações juntam sempre a m......a toda!