"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 17 de abril de 2011

9 Anos de gestão PS








Consultando a lista de endereços electrónicos em uso na câmara de Coruche, fica-se a saber que 31 desses endereços pertencem a trabalhadores do município com a designação de Doutor, 9 de Engenheiro e 3 de Arquitecto.

Este pequeno exercício permite verificar que com o PS na câmara de Coruche, o número de Doutores, Engenheiros e Arquitectos admitidos, quintuplicou! relativamente à gestão CDU! Em contrapartida o número de trabalhadores operários diminuiu drasticamente.

Não tenho nada contra os Doutores, Engenheiros ou Arquitectos, todos precisam de ganhar a vida. Agora o que me parece é que a nossa Câmara tem Doutores a mais!

47 comentários:

Anónimo disse...

e muitos falsos doutores! até os jornalistas são doutores!

Anónimo disse...

Só contaste esses?
Tens que fazer uma auditoria.
Agora, soma a esses, os maridos e as mulheres: uns assistentes administrativos, outros tractoristas, outros presidentes, outros e outras e mais outros e outras...são tantos e tantas que até se tropeça nelas e neles. Não se vai longe com esta gerência de clube onde galinhas não faltam e cacarejam como donas do capoeiro tirando a voz aos galitos que por lá andam.
O FMI faz falta!

Anónimo disse...

é por isto que o FMI apareceu, obrigado PS, PSD e CDS. As vossos "gestões" à base dos tachos fazem nos desenvolver muito! Obrigado

Anónimo disse...

é esse autocolante que deve estar por toda à parte do edifício camarário e muitos autocolantes devem estar no gabinete de comunicação da câmara. e em alguns chaparros, galhardos e orvalhos.

Anónimo disse...

Curiosoé que agora chamam os bois pelos nomes, antigamente não lhes chamavam Doutores mas que os havia, havia. E a maior parte deles eram pessoas com o 4º ano de escolaridade que eram filiados do partido e como tal tinham previlégios de Doutores.
Nasci neste concelho e nele vivo à 40 anos e quando puxo pela memória para me recordar dos ultimos investimentos e melhorias realizadas pela CDU no Concelho para melhorar a sua imagem e para não o deixar cair no esquecimento; nada me ocorre.
Recordo-me de uma zona Industrial que pouco ou nada tinha, de uma zona ribeirinha degradada e mal gestionada, de inundações onde se confundia a água das lágrimas de alguns habitantes, de esgotos a céu aberto onde alguns evidênciavam os melhores locais para pesca, de cargos camarários por afinidade familiar e social, do centro da vila degradado e desertificado, e essencialmente de uma projeção inexistente do concelho a nível Nacional.
È tão fácil culpar quem está na cara do touro por uma pega falhada, mas todos se devemos recordar que o êxito da pega deve-se a todo o grupo, inclusivé de que está escondido atrás do touro a pegar no rabo.

Anónimo disse...

Anónimo 12:02 voçê sabe la o que diz que gestão conheceu voçê dos comunistas? sabe o que é, trabalho competencia e honestidade não sabe porque se soubesse não dizia barbaridades o municipio de coruche em 12 de Novembro de 1976 nada tinha e hoje nada tem não apague da memoria a historia do seu país e do seu concelho abra os olhos para a vida voçê tinha 29 anos quando os cumunas sairam da camara

Anónimo disse...

Tachos e tachinhos é o resultado de 9 anos de gestão PS. Até para a RVS continuar o banho teve que criar o seu tacho (mais um, e agora desmintam

A CMC parece o centro de emprego dos licenciados PS e outros que se licenciaram no PS.

Anónimo disse...

Pois é foi por causa dos tachos que o Dionísio saiu da CDU, eles não lhe deram o que ele queria. SER O presidente.

DIONÍSIO MENDES - GRANDE DINOSSAURO DA POLITICA PS CORUCHENSE.

9 ANOS DE VEREADOR CDU

9 ANOS DE PRESIDENTE PS

18 ANOS A VIVER DOS CONTRIBUINTES CORUCHENSES (se não for mais, corrijam se eu estiver errado), UM PROFISSIONAL DA POLITICA!

Anónimo disse...

eu ainda sou do tempo em que a câmara era CDU e a galhardo me dava aulas de substituição. Agora sou do tempo em que a Galhardo é Vereadora! E esta hein!!!

Anónimo disse...

Tachos!

Jacinto disse...

Estou de acordo com o Barreirinhas, veja-se o Museu, é doutores e mais doutores acho que são mais que o necessário.

Anónimo disse...

desde quando é necessário ser dr (dra) para se comer do tacho? hoje em dia com o 12º ano ja se come.Só tem que se adicionar umas mentiras pelo meio, e depois é só rapar o tacho.

Anónimo disse...

SOLUÇÃO PARA A FALSA DOUTORA DA CMC: A solucao era licenciar-se na Moderna ao Domingo e por fax.... O Pais esta num estado calamitoso !!!! Quanto mais vigarista, incompetente e mentirosa melhor. Isto e o resultado puro e simples de sermos TOTALMENTE CONTROLADOS POR POLITICOS QUE SAO MEMBROS DE SEITAS E ORGANIZACOES SECRETAS E SINISTRAS. Esta tem as credencias todas para pelo menos chegar a primeira ministra.

Anónimo disse...

anonimo das 14:27, quem bom mestre tem, bom disciplo sai...

Anónimo disse...

oh mara, com o dinheiro que já recebes-te indevidamente sempre podias ir para uma privada, eles lá ofereciam-te o diploma, isto se pagasses as propinas, claro!!!

Anónimo disse...

O Sócrates, não contente com a sua licenciatura a um domingo e com exame de inglês por fax, inventou agora,para os norte-americanos, que se licenciou em Coimbra e conseguiu um MBA em Lisboa.

SÓCRATES - Eng Civil pela Univ de Coimbra e MBA pela de Lisboa.

Informação fornecida pelo gabinete do PM...
Podem confirmar:
http://www.worldleaders.columbia.edu/participants/josé-sócrates-0

Nem sequer sabe a diferença entre uma pós-graduação e um MBA: http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/PrimeiroMinistro/Biografia/Pages/Biografia.aspx


mas também a sua discipla não sabe a diferença entre ter ou não uma licenciatura...

e depois vão para os congressos fazer vénias...

Anónimo disse...

Este caso como muitos outros ainda por descobrir faz com que eu quando chegar à idade de reforma se calhar não a terei por causa destas vigaristas, destas ladras que se riem nas nossas caras. E agora não vão para a PRISÃO porquê? Não DEVOLVEM OS ORDENADOS recebidos indevidamente porquê? Eu fiquei sem o abono de família, já sei para onde foi o meu dinheiro. É para manterem estas corruptas...

Anónimo disse...

vamos ver onde esta o seu poder de argumentar quando for julgada por ter prestado falsas declarações, Dra Mara Coelho, ou melhor, Mara Coelho, eu sei que sabe bem o titulo de Dra..mas como pessoa justa que és sabes muito bem que não o mereces. fica aqui um excerto de algo semelhante..

Atentemos na deputada Inês Medeiros:
Escreve o Jornal I em 12 de Março corrente: "Acontece que quando se candidatou, Inês de Medeiros deu como morada uma freguesia de Lisboa".
Branco é galinha o põe, a deputada Medeiros falsificou o documento de candidatura a deputada que integrava o processo eleitoral do PS apresentado ao Tribunal.
Espero bem que o Ministério Público abra um inquérito por falsas declarações da senhora deputada e do mandatário da lista do PS...o PS é definitivamente um partido de mentirosos. Dá para meditar a ética do PS ao ter na Comissão de ètica do Parlamento uma deputada sem ética, que presta falsas declarações ao Tribunal.

Não foi exactamente isto que fizes-te Mara Coelho? Talvez a sanção seja algo identico.. se bem que o teu caso parece-me mais grave.

Anónimo disse...

NÚMERO 2 - PEDRO ORVALHO
adjunto do Presidente da Câmara, JORNALISTA (Doutor) isto é o que é vendido para a imprensa e para os funcionários da câmara, mas a realidade é bem diferente, não é Pedro Orvalho? Vejamos as semelhanças, em 2001 é mandatário para a juventude e já é, Jornalista, ou seja Mentira! da grossa! integra a lista do Mentese torna-se seu assessor, em 2005 e em 2009 a brincadeira repete-se. Outra semelhança muito interessante o Orvalho e o Sócrates estudaram na Universidade Independente, mas este nem aos Domingos acabou a licenciatura. E é este o responsável pela Comunicação Social do Município de Coruche? E é este rapaz que se passeia com ar superior pelo concelho?

Mas há mais.

Anónimo disse...

kem? aquela que inventou o namorado? kikikikiki

Anónimo disse...

uauuuuuuuu tchiii só gente competente na CMC,ainda há mais???que vendem eles ao povo na hora da campanha eleitoral? algum sedativo???

Anónimo disse...

E ninguém fala aqui da Galhardo e da Célia Ramalho?

Anónimo disse...

Bem mais interessante, afinal são Vereadoras, eleitas pelo Povo, mulherzinhas que gostam de aparecer e que acham que ser do PS é fixe, porque foram os primeiros a piscar-lhe os olhinhos, porque se tivesse sido a CDU ou o PSD era para aí que a maré rumava.
Falsos. São todos uns mentirosos eis o fel de Coruche!

Anónimo disse...

A questão é que uns são funcionários do PS e com lugar cativo no partido, enquanto outros andam por aí a vender-se a quem der mais. Eu acho que todos andam a tentar obter esse lugarzinho desejado de quer se faça nada ou pouco é a mesma coisa. Ora vejamos o que o “Engenheiro” Francisco Oliveira fará quando deixar de ser Vereador? Ou a “Engenheira” Fátima Galhardo, quando deixar de ser Vereadora? Mas vamos ao que interessa, porque eu estou a marimbar-me para os mentirosos dos assessores e dos vereadores e dos assessores de assessores e dessa cambada toda que deriva dos cargos políticos, então e os concursos públicos que foram viciados por interesse directo da chefe de divisão? Já se esqueceram das manipulações dos concursos de bombeiros e o provimento do lugar para tractorista?
Tudo isto deriva de uma gestão de tachismo e de cartão na mão a dizer Ave PS!

Anónimo disse...

mara não fales mal dos teus camaradas para esconderes os teus podres..porque a saga vai continuar

Anónimo disse...

já não é a primeira vez que o fazes, queres falar sobre isso aqui?

Anónimo disse...

já não é a primeira vez que o fazes, queres falar sobre isso aqui?

Anónimo disse...

isto é o que dá o concelho estar entregue a gaiatos, imaginem daqui a 2 anos! A CDU apresentar-se-á e desta vez o povo estará a seu lado! Como espero que esteja agora nas próximas eleições de 5 de Junho. Só com uma esquerda forte, uma verdadeira esquerda poderemos crescer. Espero que não haja alianças pré eleitorais com o bloco, não podemos esquecer o passado em que se aliaram ao PS ao lado daquele desertor do Manuel Alegre! Unidos, jamais seremos vencidos!

Anónimo disse...

Desabafo da mara para o psiquiatra:


Mara- sr dr estou com um problemão! Bom vou contar a história toda direitinha: eu gostava de um rapaz (com quem dava umas voltas,e um tropa, gostava de marchar como eu) e aí eu decidi inventar um namorado imaginário para todos os meus amigos, mas eu tinha segundas intenções. Como era para mostrar pra ficar bem real,tive que fazer um MSN e comprar um cartao TMN para simular telefonemas ah e fiz ainda uma coisa muito feia que foi roubar as fotos de outro menino que seria o meu pseudo namoradinho. os Meus amigos estavam caindo direitinho , a minha intenção era falar bem de mim mesma para os meus amigos e o rapaz de quem eu gostava de verdade, com ciume até foi dormir comigo.. coisa que nunca tinha feito
Acontece que uma amiga minha encontrou o hi5 do moço a quem eu tinha roubado as fotos e descubriu toda a minha mentira. essa ai contou a história para outras pessoas, até que chegou nos ouvidos de uma menina muito popular, que colocou todo mundo contra mim . Ainda não Confessei que errei,e tambem não vou pedir desculpas a ninguem.

Dr: ola mara, eu não sei exatamente que tipo de ajuda você quer, mas acho que essa confusão toda serviu como lição para muitas coisas. Não vou condená-la pelos erros que cometeu, afinal, que atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu erros. Mas será que vale a pena fazer as pessoas de parvas para conseguir o que se quer? Claro que não, né?!
Você fez uma coisa muito feia para satisfazer um desejo pessoal só seu. Mas o objetivo maior de toda essa história era a SUA autopromoção. Você queria conquistar um rapaz a qualquer custo e isso significou mentir para algumas pessoas, inclusive para o rapaz de quem gosta.
Agora, não há muito a se fazer, a nao ser esperar a poeira baixar e as pessoas esquecerem toda essa história. você como ninguém têm o dom de voltar no tempo para transformar as coisas, terá que ser paciente e aguardar o perdao de todos. reflita sobre as coisas que aprendeu com tudo isso. Acho que não mentir e não fazer as pessoas de parvas são, sem dúvida, as lições mais valiosas.

mara- Obrigado sr dr

Anónimo disse...

mara-oh dr mas eu preciso do trabalho na CMC, por isso, no que toca as minhas habilitações académias, vou continuar a mentir..

Anónimo disse...

para os velhadas do ps é bem feito. foram bem enganados por estes dois jovens.

Anónimo disse...

olha a passe..

Anónimo disse...

oh anónimo das 17:41, não fales assim dos senhores. Então eles acreditaram naqueles que são da cor deles. Voces dentro da CDU tambem não acreditam uns nos outros..então, os restantes membros não têm culpa. Porque não exibem o vosso currículo? Para que o povo fique esclarecido? ah, sabe bem aparecer nas listagens como "jornalista" e "advogada" não é ? já são adjuntos do presidente e já não é nada mau. Afinal o socrates tambem não é licenciado e continua no poleiro. Mas vão pensando em acabar o curso, porque o poleiro não dura para sempre.

Anónimo disse...

O problema não é não serem Doutores, o problema é serem incompetentes e mentirosos.
Pois Doutores e Engenheiros há lá muitos e o problema continua a ser o mesmo.

Anónimo disse...

O troglodita de santana com o Potier querem vender a radio sorraia à radio Rio maior será verdade Não acredito Vendem tudo estes xuxalista e PSD que vergonha para coroche perdemos tudo qualquer dia até a identidade a radio tem tudo penhorado a camara deve 18mil euros á radio a radio tem um passivop de 100 mil é a gestão Flausino e banha do PS é vergonhoso

Anónimo disse...

serem mentirosos também não é problema, uma vez que a mentira tem perna curta..

Anónimo disse...

E ganharem aquilo que ganham para o pouco que fazem.
Chegaram onde chegaram sem currículo e nenhuma experiência para os lugares que ocupam.

Anónimo disse...

o dionisio que peça para ver o curriculo..mas ele deve ser daqueles que prefere uma mentira leve que uma verdade pesada. e claro, deve querer evitar a todo o custo um escandalo. Alias, não me admira que ele já não saiba da verdade, mas fecha-se em copas. não lhe interessa divulgar. alias basta aceder a net, com uma pequena pesquisa, descobre-se que a mara frequenta o primeiro ciclo de estudos em direito. Basta consultar: https://woc.uc.pt/fduc/person/ppgeral.do?idpessoa=913

oh mara não gozes com as pessoas. é publico qualquer um pode ter acesso aos teus dados.

queres ver que agora os mentirosos são os serviços académicos da faculdade? devem ser,devem!

ate podes dizer que és a sra adjunta do presidente, agora dra tu não és.Portanto, não te intitules como tal

Anónimo disse...

https://woc.uc.pt/fduc/person/ppgeral.do?idpessoa=913

Anónimo disse...

https://woc.uc.pt/fduc/person/ppgeral.do?idpessoa=913

opcção- formaçao

Anónimo disse...

caiu a mascara.

Anónimo disse...

FALSO LICENCIADO DOS CTT RENUNCIA A CARGO DE ADMINISTRADOR
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=15955

O BdP pode vir a apresentar uma queixa-crime por falsas declarações contra o ex-gestor dos CTT

sO PODIA SER PS

Anónimo disse...

BEM , pelo menos este está consciente que a prestação de falsas declaraçoes poderá levar a uma eventual aplicação de sançoes penais ou contra-ordenacionais. Que sirva de exemplo para algumas

Anónimo disse...

EQUAÇÃO:

INSCRIÇAO NA FACULDADE
+
AMIGOS NA POLITICA

=
LICENCIADO

simples e fácil

Vamos todos para a faculdade e fazemos amigos na politica e temos automaticamente um curso iuuuupi!!!

Anónimo disse...

Também fizes-te exames ao domingo, Mara? E que tal devolveres o que recebes-te indevidamente..ou quem sabe, renunciar ao cargo? que tal? é porque duvido que arrumem contigo da camara. Vejamos, o Socrates (coitado) não tem moral para despedir umA TIPA como tu. e os outros estao abaixo dele.

Anónimo disse...

Preocupa-me lá agora a formação académica da mara!! não interessa, nem pode ser isso que está em causa.Preocupação com este tipo de coisas é puro foclore de um Pais com formação de faz de conta.
A gravidade maior desta "novela" é a mentira.
É com este tipo de MENTIROSAS que lidamos há anos, lidam com O nosso dinheiro, pior, decidem a vida de outros com a mesma leviendade que mentem AO POVO.


Francamente,Tenham Vergonha

Anónimo disse...

a ser assim teríamos de despedir o executivo e apendices em peso, o Orvalhadas continua com o seu ar de superioridade quando não é nada, nem habilidade teve de fazer como o Sócrates, a Galhardo (que usa o titulo de engenheira desde 2001) chegou a vereadora, a Ramalho tirou o curso pelo correio,a juntar à assessora temos menos 4 a comer do tacho. Todos aprenderam a lição socratica, a dizer amén ao grande líder e a imitar o grande líder. Uma versão local do PS Socratico Nacional.